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    • C
      Carlbizz última edição por

      caros amigos

      tenho um amigo que possue um polo 1.6 ea-111(gas), e ele está com problemas de compressão, estamos pensando em anel de segmento.

      dai vem a duvida:

      já disseram a ele que se for trocar anel, deve-se trocar os pistões juntos…pensamos então em colocar logo pistões forjados nele(visto que ele pretende fazer um up-grade turbo no carro)

      qual pistão poderia-se usar nesse motor?

      já exsitem os aipel para ele?

      qual melhor...iasa ou iapel?

      houvi dizer que os iapel não precisa abrir o bloco, isso procede? e os iasa?

      alguem sabe a medida original(ou proxima) dos pistões orignais, e os futuros forjados?

      galera agradeão desde já a ajuda

      abraços

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        marcioap última edição por

        num tenho muito pra ayudar, só te afirmar que os iapel são primeira linha e os iasa seria tipo uma segunda linha, iapel é muito bom, o pessoal tem usado muito.

        tanto q o iasa é mais barato que o iapel, pelo menos na argentina, onde são fabricados.

        sobre as medidas, sei q usando iapel não precisa abrir o bloco não, pois eles ja vem do tamanho certo pra manter a medida ideal…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          nem sempre precisa trocar pistões junto com os aneis. o certo é medir o desgastes dos cilindros e dos pistões antes.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            marcioap última edição por

            nem sempre precisa trocar pistões junto com os aneis. o certo é medir o desgastes dos cilindros e dos pistões antes.

            [snapback]340256[/snapback]

            poderia esplicar como seria a maneira correta de medir???

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              poderia esplicar como seria a maneira correta de medir???

              [snapback]340261[/snapback]

              com o motor aberto, pistões devidamente lavados.

              mede-se ovalização, mede-se o di?metro da saia (tb pode se medir o centro e a cabeça), mede-se o di?metro dos cilindros e ai vc descobre se esta ou não dentro das toler?ncias.

              precisa de um micr?metro e tb um relógio comparador para fzr o tal trabalho.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                Carlbizz última edição por

                nem sempre precisa trocar pistões junto com os aneis. o certo é medir o desgastes dos cilindros e dos pistões antes.

                [snapback]340256[/snapback]

                ka

                isso é verdade

                mas já que vamos abrir(se houver necessidade) poderiamos trocar logo o jogo de pistão também

                ele vai medir compressão dos cilindros essa semana…

                por isso a pergunta quanto ao pistão, pois para frente ele pretende turbinar o carro, dai já ficava tudo pronto para socar pressão

                vc tem alguma ideia?

                abraços

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  FabioRR última edição por

                  se este carro tiver o mesmo motor dos golfs novos 1.6 esque?a o fato de socar pressão …

                  l? na oficina tem um golf que já conseguiu entortar 3 bielas ... (uma de cada vez) e tb explodir o coletor de admissão, chegando a fazer um buraco no capo :fiu: e o detalhe ... usando 1,6kg com uma apl 240

                  portanto ... não se anime muito em socar pressão nesse motor .. pq literalmente ele não aguenta ...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    FabioRR última edição por

                    aaaaahhh esqueci do detalhe … 1 pistão foi para saco literalmente tb

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      Carlbizz última edição por

                      se este carro tiver o mesmo motor dos golfs novos 1.6 esque?a o fato de socar pressão …

                      l? na oficina tem um golf que já conseguiu entortar 3 bielas ... (uma de cada vez) e tb explodir o coletor de admissão, chegando a fazer um buraco no capo :fiu: e o detalhe ... usando 1,6kg com uma apl 240

                      portanto ... não se anime muito em socar pressão nesse motor .. pq literalmente ele não aguenta ...

                      [snapback]340500[/snapback]

                      po fabio

                      a ideia de socar pressão é muito relativa

                      a ideia é fazer um motor duravel, socar pressão foi força de expressão

                      mas com um coletor de aluminio as coisas mudam de figura né??

                      o coletor do 2.0 não serviria?

                      a ideia é andar no maximo entre 0,9/1,0kg

                      abraços

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