Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajudinha basica

Ajudinha basica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 4 Posters 553 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #1

    caros amigos

    tenho um amigo que possue um polo 1.6 ea-111(gas), e ele está com problemas de compressão, estamos pensando em anel de segmento.

    dai vem a duvida:

    já disseram a ele que se for trocar anel, deve-se trocar os pistões juntos…pensamos então em colocar logo pistões forjados nele(visto que ele pretende fazer um up-grade turbo no carro)

    qual pistão poderia-se usar nesse motor?

    já exsitem os aipel para ele?

    qual melhor...iasa ou iapel?

    houvi dizer que os iapel não precisa abrir o bloco, isso procede? e os iasa?

    alguem sabe a medida original(ou proxima) dos pistões orignais, e os futuros forjados?

    galera agradeão desde já a ajuda

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #2

      num tenho muito pra ayudar, só te afirmar que os iapel são primeira linha e os iasa seria tipo uma segunda linha, iapel é muito bom, o pessoal tem usado muito.

      tanto q o iasa é mais barato que o iapel, pelo menos na argentina, onde são fabricados.

      sobre as medidas, sei q usando iapel não precisa abrir o bloco não, pois eles ja vem do tamanho certo pra manter a medida ideal…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        nem sempre precisa trocar pistões junto com os aneis. o certo é medir o desgastes dos cilindros e dos pistões antes.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          nem sempre precisa trocar pistões junto com os aneis. o certo é medir o desgastes dos cilindros e dos pistões antes.

          [snapback]340256[/snapback]

          poderia esplicar como seria a maneira correta de medir???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            poderia esplicar como seria a maneira correta de medir???

            [snapback]340261[/snapback]

            com o motor aberto, pistões devidamente lavados.

            mede-se ovalização, mede-se o di?metro da saia (tb pode se medir o centro e a cabeça), mede-se o di?metro dos cilindros e ai vc descobre se esta ou não dentro das toler?ncias.

            precisa de um micr?metro e tb um relógio comparador para fzr o tal trabalho.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #6

              nem sempre precisa trocar pistões junto com os aneis. o certo é medir o desgastes dos cilindros e dos pistões antes.

              [snapback]340256[/snapback]

              ka

              isso é verdade

              mas já que vamos abrir(se houver necessidade) poderiamos trocar logo o jogo de pistão também

              ele vai medir compressão dos cilindros essa semana…

              por isso a pergunta quanto ao pistão, pois para frente ele pretende turbinar o carro, dai já ficava tudo pronto para socar pressão

              vc tem alguma ideia?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #7

                se este carro tiver o mesmo motor dos golfs novos 1.6 esque?a o fato de socar pressão …

                l? na oficina tem um golf que já conseguiu entortar 3 bielas ... (uma de cada vez) e tb explodir o coletor de admissão, chegando a fazer um buraco no capo :fiu: e o detalhe ... usando 1,6kg com uma apl 240

                portanto ... não se anime muito em socar pressão nesse motor .. pq literalmente ele não aguenta ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aaaaahhh esqueci do detalhe … 1 pistão foi para saco literalmente tb

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carlbizz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se este carro tiver o mesmo motor dos golfs novos 1.6 esque?a o fato de socar pressão …

                    l? na oficina tem um golf que já conseguiu entortar 3 bielas ... (uma de cada vez) e tb explodir o coletor de admissão, chegando a fazer um buraco no capo :fiu: e o detalhe ... usando 1,6kg com uma apl 240

                    portanto ... não se anime muito em socar pressão nesse motor .. pq literalmente ele não aguenta ...

                    [snapback]340500[/snapback]

                    po fabio

                    a ideia de socar pressão é muito relativa

                    a ideia é fazer um motor duravel, socar pressão foi força de expressão

                    mas com um coletor de aluminio as coisas mudam de figura né??

                    o coletor do 2.0 não serviria?

                    a ideia é andar no maximo entre 0,9/1,0kg

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários