Laudo técnico da minha master power.
-
a config de turbo (caixa quente holset hx 40/area 41 ~1.04) q uso na saveiro, os caras facilmente diriam q é pra motor 6 cilindros ou até v8, e mesmo assim sopra forte ja na marcha lenta.
[snapback]347799[/snapback]
minha ex-turbina o cara usava num 6caneco turbo em sp e riu qdo eu falei q ia por no gol… disse que no dele ja tava ruim...
so falei: esquenta nao. manda a turbina pra mim.
3.5 a crianca ja tava me forcando a endurecer o braco.
[snapback]347847[/snapback]
mas aí já estamos falando de carros mexidos até no parafuso da porta, com folego pra virar até turbina de hidreletrica…
o meu é originalzin
mas então o que acontece? vcs estão dizendo que turbina tá com defeito???
e o que eu perco com essa de não girar em ml???
-
mas aí já estamos falando de carros mexidos até no parafuso da porta, com folego pra virar até turbina de hidreletrica…
o meu é originalzin
mas então o que acontece? vcs estão dizendo que turbina tá com defeito???
e o que eu perco com essa de não girar em ml???
[snapback]347932[/snapback]
a saveiro do marquinhos (user= saveiro) tb é 1.6 e tem (por enquanto ) uma .48/.42 que sopra forte em lenta, levanta o cabelo que quem tiver na frente da mangueira de pressurição. mesmo meu antigo cht 1.6 com uma garrett t3 ficava girando na lenta tb.
outros carros com motor 1.8 (sem preparação pesada) daqui andam com caixa quente .82 na boa. e folego pra eles girarem o rotor ja na lenta é o q não falta.
só vi até hj um carro com esse problema de eixo ficar parado na lenta, e era por causa de eixo desgastado demais, tinha muita folga e o oleo praticamente passava direto pelo eixo.
-
a saveiro do marquinhos (user= saveiro) tb é 1.6 e tem (por enquanto ) uma .48/.42 que sopra forte em lenta, levanta o cabelo que quem tiver na frente da mangueira de pressurição. mesmo meu antigo cht 1.6 com uma garrett t3 ficava girando na lenta tb.
outros carros com motor 1.8 (sem preparação pesada) daqui andam com caixa quente .82 na boa. e folego pra eles girarem o rotor ja na lenta é o q não falta.
só vi até hj um carro com esse problema de eixo ficar parado na lenta, e era por causa de eixo desgastado demais, tinha muita folga e o oleo praticamente passava direto pelo eixo.
[snapback]347941[/snapback]
então, a minha turbina possivelmente tinha alguma falha que era a culpada de não girar???
se for falha da turbina quero ver como vai vir a nova. se ficar parado tb, devo me preocupar?
perguntei pra 2 amigos meus agora pouco.
1 tem um 1.8 carburado std com uma .42.48 com eixo grande (acho que é 49,5), o outro tem um 1.9 carburado std com uma .50.48 mp (não sei que eixo).
nos dois casos a turbina gira em ml, mas muito pouco, coisa que dá pra acompanhar com o olho…
mas ainda não sei, o que eu perco com essa de não girar em ml???
-
então, a minha turbina possivelmente tinha alguma falha que era a culpada de não girar???
se for falha da turbina quero ver como vai vir a nova. se ficar parado tb, devo me preocupar?
perguntei pra 2 amigos meus agora pouco.
1 tem um 1.8 carburado std com uma .42.48 com eixo grande (acho que é 49,5), o outro tem um 1.9 carburado std com uma .50.48 mp (não sei que eixo).
nos dois casos a turbina gira em ml, mas muito pouco, coisa que dá pra acompanhar com o olho…
mas ainda não sei, o que eu perco com essa de não girar em ml???
[snapback]347956[/snapback]
se o motor tiver muito fazio em marcha lenta (pobre) fica mais dificil de girar o rotor, ja q não tem muito gas no escapamento. motor redondinho de alimentação enxe o escape facil e gira o eixo, claro, desde q o eixo não esteja zuado.
ah, 49,5 mm não é considerado grande pra um motor 1.6.
-
se o motor tiver muito fazio em marcha lenta (pobre) fica mais dificil de girar o rotor, ja q não tem muito gas no escapamento. motor redondinho de alimentação enxe o escape facil e gira o eixo, claro, desde q o eixo não esteja zuado.
ah, 49,5 mm não é considerado grande pra um motor 1.6.
[snapback]347959[/snapback]
pobre num tá não, acho mais fácil estar mto rico…
coloquei errado, o eixo é 59,5 (de acordo com o dono)
então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??
-
então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??
[snapback]347980[/snapback]
pow zoega, inicialmente com eixo desse tamanho tem q rodar livre sim…
agora fiquei um pouco assustado com a resposta da mp, vou tentar reparar melhor se os rotores do pessoal tão rodando em ml
-
[snapback]347980[/snapback]
ah tah, 59mm ja é começa os eixos gradinhos.
com mistura rica, mesmo que tiver com a lenta embaralhando vc vai ver seu eixo girando sim.
e como o edson disse, com sua config é pra girar legal desde a lenta sim.
-
se vc pegar uma lámpada dessas de filamento, fazer um rotorzinho com uma chapinha de alumínio, equilibrar ele numa haste de metal e ligar a lámpada só o ar subindo já é suficiente pra girar o rotorzinho…
que dir? um carro turbo onde passa bem mais ar, bem mais quente e só tem 2 caminhos a passar...? pra girar na lenta sim...
-
então tá decidido. é pra virar
amanha to indo depositar o valor. acho que lá por 4a feira no máximo deve chegar…
[snapback]348044[/snapback]
monta, verifica todas conexões e filma o rotor girando em ml pra alegria da galera
-
hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.
se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.
falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.
falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema
quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado
meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau
vou ligar lá na mp de novo
-
poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco )
-
…? definitivamente, liguei vêrias vezes, tentei falar mas não consergui conversar nem com o eduardo nem com o ricardo (engenheiros da mp). conversei de novo com a grasiela, e felei pra ela do problema do eixo parado talz, e ela disse que iria perguntar ao técnico.
falei com ela de novo, e o tecnico passou pra ela que o rotor parado foi efeito da lubrificação deficiente e dos mancais desgastados.
então posso ficar sussegado que essa turbina é a indicada por vcs para o meu caso e se a turbina chegar aqui, e eu tiver os 2kg de pressão de oleo vai virar o eixo? e ela respondeu sim.
então fiz o deposito do valor, e segunda feira eles estarão mandando uma zerada pra mim. acho que lá por 5a feira chega, até lá vou ageitar outras coisas...
-
rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.
-
poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco )
[snapback]348586[/snapback]
deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s