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Laudo técnico da minha master power.

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    quarteto
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    #108

    se vc pegar uma lámpada dessas de filamento, fazer um rotorzinho com uma chapinha de alumínio, equilibrar ele numa haste de metal e ligar a lámpada só o ar subindo já é suficiente pra girar o rotorzinho…

    que dir? um carro turbo onde passa bem mais ar, bem mais quente e só tem 2 caminhos a passar...? pra girar na lenta sim...

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      ZOEGA
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      #109

      então tá decidido. é pra virar

      amanha to indo depositar o valor. acho que lá por 4a feira no máximo deve chegar…

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #110

        então tá decidido. é pra virar

        amanha to indo depositar o valor. acho que lá por 4a feira no máximo deve chegar…

        [snapback]348044[/snapback]

        monta, verifica todas conexões e filma o rotor girando em ml pra alegria da galera :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
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          #111

          monta, verifica todas conexões e filma o rotor girando em ml pra alegria da galera :^^:

          [snapback]348048[/snapback]

          :ppteam:

          ok, promessa é dúvida

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
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            #112

            hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

            se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

            falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

            falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

            quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

            meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

            vou ligar lá na mp de novo

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #113

              incrável como esses eng. da mp fazem reuniões

              todas as vezes que eu liguei lá eles não estavam disponíveis pois estavam em reuniões, nem o eduardo nem o ricardo.

              agora quero falar com eng. não com secret?ria…

              daqui a pouco vou ligar de novo.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #114

                poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
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                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #115

                  poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

                  [snapback]348586[/snapback]

                  tb sou da mesma opniao, mas não pretendo trocar não…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #116

                    uma situação onde se tem uma turbina zero (sem folga), que não gira o eixo, tem como passar óleo pra baixo (pro retorno) ou não passa nada se não girar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #117

                      …? definitivamente, liguei vêrias vezes, tentei falar mas não consergui conversar nem com o eduardo nem com o ricardo (engenheiros da mp). conversei de novo com a grasiela, e felei pra ela do problema do eixo parado talz, e ela disse que iria perguntar ao técnico.

                      falei com ela de novo, e o tecnico passou pra ela que o rotor parado foi efeito da lubrificação deficiente e dos mancais desgastados.

                      então posso ficar sussegado que essa turbina é a indicada por vcs para o meu caso e se a turbina chegar aqui, e eu tiver os 2kg de pressão de oleo vai virar o eixo? e ela respondeu sim.

                      então fiz o deposito do valor, e segunda feira eles estarão mandando uma zerada pra mim. acho que lá por 5a feira chega, até lá vou ageitar outras coisas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        michael
                        escreveu em última edição por
                        #118

                        rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #119

                          poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :()

                          [snapback]348586[/snapback]

                          deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #120

                            rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

                            [snapback]350996[/snapback]

                            eu queria é ter reparado se qdo eu comprei a turbina ela girava…mas não lembro...

                            deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

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                            :( :metall:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #121

                              recebi a turbina

                              olha que coisa linda:

                              :metal:

                              to indo colocar :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #122

                                heehehe trata com carinho agora, da uma amaciada nela….

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #123

                                  hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

                                  se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

                                  falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

                                  falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

                                  quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

                                  meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

                                  vou ligar lá na mp de novo

                                  [snapback]348577[/snapback]

                                  aguentar aguenta, mas dakele jeito….....rapininho fode

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kleber Londrina
                                    escreveu em última edição por
                                    #124

                                    parabens zoega

                                    sabado quente da semana que vem que te espere

                                    se vai andar com a caravan do amigo do magoo???? hahahahhaha

                                    kleber

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #125

                                      seria interesante que os tius mais esperientes ai dessen umas dicas e cuidados encuanto a turba é novinha, si é bom andar uns km com pouca presão e tal, e si alem de trocar filtro e oleo tem algo mais a fazer e tal.

                                      parabems zoega. vê se cuida bem dela num deixa ela fome(oleo) rsrs

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #126

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rocmtfk
                                          escreveu em última edição por
                                          #127

                                          já voltou? ta instalada? ta girando? :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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