Laudo técnico da minha master power.
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tenho uns carro aki da auto power….
2 passats com w40 e his...
1.8 e 2.0, ambos forjados...
com 1.7k de turbo / bosster p/ 2.4.... ganho de 12 e 07 cvs em cada um respectivamente no booster, ou seja, nem sempre .20 em cabeçote stock vira
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esse negócio de pressões acima de 1,5 bar é bem relativo: acima de 1,5 bar até qto? bom, agora é tentar correr atrás do preju e ver pq pode ter dado alguma falta de lubrificação nos mancais, q é o q eles alegaram né?
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acima de certa pressao tem motor q nao rende tanto como com pressao mais baixa…se o cabeçote tiver x cfm, ele so vai aproveitar esse x, nao adianta querer colocar 2x q é desperdicio
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c? falou 6 por 1/2 dázia??
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liguei na ta agora e falei com o marcio. o cara é muito gente boa, me atendeu muito bem, super disposto a responder.
ele disse que a pressão do óleo tem que ser no mínimo 2,0kg em marcha lenta. isso pq a turbina qdo se acelera, ela ganha giro mto rápido, e as vezes a lubrificação não acompanha.
da? eu comentei com ele que conhecia varios carros com pressão de ml de 1,5kg - 1,8kg…ele disse que com certeza essas turbinas vão ter a vida ultil reduzida.
comentei com ele do rotor parado em ml, ele disse que é completamente normal, por ser uma turbina grande pra 1.6, e que precisa ser grande pra gerar os acima de 1.5bar , mas a turbina foi projetada e testada pra isso.
comentei com ele das sa?das do cabeçote do filtro de óleo, ele disse que nos mi, tanto faz al?. qualquer uma das 2 saidas dá na mesma, é a mesma linha, e é oleo filtrado. em modelos antigos dos ap que existia o a diferença de oleo filtrado e não filtrado. mas nos mais modernos isso já mudou.
perguntei pra ele como subir a pressão de óleo, ele disse pra colocar uma arruela de 1mm de espessura, com furo no meio, por baixo da valvula by-pass (no fundo do duto) que existe no cabeçote do filtro de oleo. da? a pressão já deve subir um pouco. ou trocar a bomba de óleo.
falei com a grasiela de novo, me atendeu muito bem novamente, e disse que se houvesse distribuidor mp por aqui eu já poderia pagar o valor para o distribuidor e pegar uma outra turbina nova, na caixa, com garantia e tudo. mas como não h?, eu tenho que fazer o deposito que eles me mandam a turbina. to indo depositar agora...
agora eu que vai, e dessa vez, certo auhauauhau
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liguei na ta agora e falei com o marcio.
comentei com ele do rotor parado em ml, ele disse que é completamente normal, por ser uma turbina grande pra 1.6, e que precisa ser grande pra gerar os acima de 1.5bar , mas a turbina foi projetada e testada pra isso.
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zoega o destruidor de turbinas….....
daqui uns dias, o povo nem vai vender mais turbinas pra vc
e a caranga andando muito ???
kleber
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nessa de ser turbina grande deram migu? em vc zoega.
hehehehehe
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faão o que?
a fabrica diz que é pra 1.6. o autorizado diz que é normal…fico sem sa?da...ou coloco uma caixa quente .36, que da? deve girar em ml.
apesar de ficar parada em ml, eu não tenho o que reclamar dela qto a pegada, enchimento, etc...
ah, seli la...alguma sugestáo?
tava pensando até e alguma maneira de aumentar o vento que sa? pelo escape pra ver se ela gira em ml
o que perco com essa historia de ficar parada em ml?
zoega o destruidor de turbinas….....
daqui uns dias, o povo nem vai vender mais turbinas pra vc
e a caranga andando muito ???
kleber
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pois é, se fosse pra destruir queria pelo menos destruir com estilo, usando um als ou algo do tipo…hehehe
a caranga tá manca das 4 rodas agora, dá até desgosto de andar...mas eu me controlo...
e vcs tem mais de 2 kg de pressão de oleo em marcha lenta????
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fa?o o que?
a fabrica diz que é pra 1.6. o autorizado diz que é normal…fico sem sa?da...ou coloco uma caixa quente .36, que da? deve girar em ml.
apesar de ficar parada em ml, eu não tenho o que reclamar dela qto a pegada, enchimento, etc...
ah, seli la...alguma sugestáo?
tava pensando até e alguma maneira de aumentar o vento que sa? pelo escape pra ver se ela gira em ml
o que perco com essa historia de ficar parada em ml?
pois é, se fosse pra destruir queria pelo menos destruir com estilo, usando um als ou algo do tipo...hehehe
a caranga tá manca das 4 rodas agora, dá até desgosto de andar...mas eu me controlo...
e vcs tem mais de 2 kg de pressão de oleo em marcha lenta????
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a config de turbo (caixa quente holset hx 40/area 41 ~1.04) q uso na saveiro, os caras facilmente diriam q é pra motor 6 cilindros ou até v8, e mesmo assim sopra forte ja na marcha lenta.
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a config de turbo (caixa quente holset hx 40/area 41 ~1.04) q uso na saveiro, os caras facilmente diriam q é pra motor 6 cilindros ou até v8, e mesmo assim sopra forte ja na marcha lenta.
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minha ex-turbina o cara usava num 6caneco turbo em sp e riu qdo eu falei q ia por no gol… disse que no dele ja tava ruim...
so falei: esquenta nao. manda a turbina pra mim.
3.5 a crianca ja tava me forcando a endurecer o braco.
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a config de turbo (caixa quente holset hx 40/area 41 ~1.04) q uso na saveiro, os caras facilmente diriam q é pra motor 6 cilindros ou até v8, e mesmo assim sopra forte ja na marcha lenta.
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minha ex-turbina o cara usava num 6caneco turbo em sp e riu qdo eu falei q ia por no gol… disse que no dele ja tava ruim...
so falei: esquenta nao. manda a turbina pra mim.
3.5 a crianca ja tava me forcando a endurecer o braco.
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mas aí já estamos falando de carros mexidos até no parafuso da porta, com folego pra virar até turbina de hidreletrica…
o meu é originalzin
mas então o que acontece? vcs estão dizendo que turbina tá com defeito???
e o que eu perco com essa de não girar em ml???
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mas aí já estamos falando de carros mexidos até no parafuso da porta, com folego pra virar até turbina de hidreletrica…
o meu é originalzin
mas então o que acontece? vcs estão dizendo que turbina tá com defeito???
e o que eu perco com essa de não girar em ml???
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a saveiro do marquinhos (user= saveiro) tb é 1.6 e tem (por enquanto ) uma .48/.42 que sopra forte em lenta, levanta o cabelo que quem tiver na frente da mangueira de pressurição. mesmo meu antigo cht 1.6 com uma garrett t3 ficava girando na lenta tb.
outros carros com motor 1.8 (sem preparação pesada) daqui andam com caixa quente .82 na boa. e folego pra eles girarem o rotor ja na lenta é o q não falta.
só vi até hj um carro com esse problema de eixo ficar parado na lenta, e era por causa de eixo desgastado demais, tinha muita folga e o oleo praticamente passava direto pelo eixo.
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a saveiro do marquinhos (user= saveiro) tb é 1.6 e tem (por enquanto ) uma .48/.42 que sopra forte em lenta, levanta o cabelo que quem tiver na frente da mangueira de pressurição. mesmo meu antigo cht 1.6 com uma garrett t3 ficava girando na lenta tb.
outros carros com motor 1.8 (sem preparação pesada) daqui andam com caixa quente .82 na boa. e folego pra eles girarem o rotor ja na lenta é o q não falta.
só vi até hj um carro com esse problema de eixo ficar parado na lenta, e era por causa de eixo desgastado demais, tinha muita folga e o oleo praticamente passava direto pelo eixo.
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então, a minha turbina possivelmente tinha alguma falha que era a culpada de não girar???
se for falha da turbina quero ver como vai vir a nova. se ficar parado tb, devo me preocupar?
perguntei pra 2 amigos meus agora pouco.
1 tem um 1.8 carburado std com uma .42.48 com eixo grande (acho que é 49,5), o outro tem um 1.9 carburado std com uma .50.48 mp (não sei que eixo).
nos dois casos a turbina gira em ml, mas muito pouco, coisa que dá pra acompanhar com o olho…
mas ainda não sei, o que eu perco com essa de não girar em ml???
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então, a minha turbina possivelmente tinha alguma falha que era a culpada de não girar???
se for falha da turbina quero ver como vai vir a nova. se ficar parado tb, devo me preocupar?
perguntei pra 2 amigos meus agora pouco.
1 tem um 1.8 carburado std com uma .42.48 com eixo grande (acho que é 49,5), o outro tem um 1.9 carburado std com uma .50.48 mp (não sei que eixo).
nos dois casos a turbina gira em ml, mas muito pouco, coisa que dá pra acompanhar com o olho…
mas ainda não sei, o que eu perco com essa de não girar em ml???
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se o motor tiver muito fazio em marcha lenta (pobre) fica mais dificil de girar o rotor, ja q não tem muito gas no escapamento. motor redondinho de alimentação enxe o escape facil e gira o eixo, claro, desde q o eixo não esteja zuado.
ah, 49,5 mm não é considerado grande pra um motor 1.6.
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se o motor tiver muito fazio em marcha lenta (pobre) fica mais dificil de girar o rotor, ja q não tem muito gas no escapamento. motor redondinho de alimentação enxe o escape facil e gira o eixo, claro, desde q o eixo não esteja zuado.
ah, 49,5 mm não é considerado grande pra um motor 1.6.
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pobre num tá não, acho mais fácil estar mto rico…
coloquei errado, o eixo é 59,5 (de acordo com o dono)
então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??
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pobre num tá não, acho mais fácil estar mto rico…
coloquei errado, o eixo é 59,5 (de acordo com o dono)
então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??
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pow zoega, inicialmente com eixo desse tamanho tem q rodar livre sim…
agora fiquei um pouco assustado com a resposta da mp, vou tentar reparar melhor se os rotores do pessoal tão rodando em ml
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pobre num tá não, acho mais fácil estar mto rico…
coloquei errado, o eixo é 59,5 (de acordo com o dono)
então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??
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ah tah, 59mm ja é começa os eixos gradinhos.
com mistura rica, mesmo que tiver com a lenta embaralhando vc vai ver seu eixo girando sim.
e como o edson disse, com sua config é pra girar legal desde a lenta sim.
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se vc pegar uma lámpada dessas de filamento, fazer um rotorzinho com uma chapinha de alumínio, equilibrar ele numa haste de metal e ligar a lámpada só o ar subindo já é suficiente pra girar o rotorzinho…
que dir? um carro turbo onde passa bem mais ar, bem mais quente e só tem 2 caminhos a passar...? pra girar na lenta sim...