Vólvulas de escape com sódio
-
eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...
[snapback]342391[/snapback]
eita minhas valvulinhas de escape eaton, originais de tempra turbo, 28 conto cada tem sodio ??
ixi gosto cada vez mais desse carrinho com + de 10 anos de idade se for verdade hein ?
-
falando nisso, chegou uma parati 1.0 turbo lá na oficina com as 8 válvulas de admissão empenadas
o carro bateu a frente, de modo que acertou em cheio a polia do virabrequim, e as correias viraram miojo …
o azar foi a anta do dono querer dar a partida no carro depois do acidente...
curiosamente, nenhuma válvula de escape foi danificada. ali?s, até o que consatatamos, não havia nenhuma empenada.
##aproveito para perguntar aos senhores: as bielas podem ter sofrido algum dano pelo fato dos pistões terem acertado as válvulas?##
-
falando nisso, chegou uma parati 1.0 turbo lá na oficina com as 8 válvulas de admissão empenadas
o carro bateu a frente, de modo que acertou em cheio a polia do virabrequim, e as correias viraram miojo …
o azar foi a anta do dono querer dar a partida no carro depois do acidente...
curiosamente, nenhuma válvula de escape foi danificada. ali?s, até o que consatatamos, não havia nenhuma empenada.
##aproveito para perguntar aos senhores: as bielas podem ter sofrido algum dano pelo fato dos pistões terem acertado as válvulas?##
[snapback]342502[/snapback]
acontece com mais frequência do que se imagina…
sim, pode ter entortado alguma biela se der um (grande) azar... já vê acontecer
-
eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...
[snapback]342391[/snapback]
isso é o que acontece quando vc joga sódio na água..
diz a lenda que um quadrupede jogou em santos uma bolinha de sódio na água do lado de um barco pequeno… qndo o hidrogenio explodiu (formado pela reação do sódio com a água) viro o barco ... ahuhauhauhauhuah
-
valvula nao kebra, ela derrete…
sodio é pra esfriar...
quando empena é atropelamento, ai ela pode ser de titano que vai empenar...
-
jaja vai aparecer algum :g?nio-entendido-sabe-tudo-mas-que-nunca-montou-um-motor-ap-turbo: dizendo que se seu cabeçote não tiver as tais valvulas forjadas seu motor é tranqueira, q é gambirarra e por ai vai hehehehe
da mesma forma q virou moda falar das camisas forjadas em motor ap. até hj nunca se teve problemas com blocos ap. agora lançaram isso no mercado e ja tão tunnnnnando mais essa parte do motor…
[snapback]342190[/snapback]
cara aposta quanto q daqui a pouco tem valvula com leds, anoizada com aquelas cores xuning, aliviadas hehehehe
q nojooooo
eu simplesmente odeio xuning brasileiro
-
eita minhas valvulinhas de escape eaton, originais de tempra turbo, 28 conto cada tem sodio ??
ixi gosto cada vez mais desse carrinho com + de 10 anos de idade se for verdade hein ?
[snapback]342399[/snapback]
esse motor tem vêvulas refrigeradas a sódio desde os tempos de alfa 2300.