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Duvida sensor map gm astra

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  • L Offline
    L Offline
    leandromattos
    escreveu em última edição por
    #1

    hehehe..l? vou eu novamente… :aaf:

    estive lendo em alguns foruns e tal...e me disseram q pra eu andar com o carro liso e com uma potencia maior (230-235 cv - o meu astra esta entre 180...190, segundo o preparador), teria q colocar um bico suplementar e mexer no chip (central hibrida). outra solu?ao q me deram foi mexer no chip e mexer na map (congelar) tb...minha duvida ?:

    1 - onde fica este sensor map do astra?

    2 - seria possivel fazer um clumper (como? - se alguem souber) ou teria q trocar ele?

    valeu...

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #2

      bom… nao sou nenhum especialista na area... mais quebro um galho hehehe

      quando frui procurar pra turbinar meu carro... que é um stilo 1.8 8v.. ele tem o mesmo motor que seu astra... me disseram o seguinte...

      da pra trocar o map por um map positivo.. ou usar um clamper...

      foi o que me falaram.. agora... onde fica? so deus sabe hauhauehaueh

      abraços

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      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #3

        ta no coletor de admisao depois da borboleta.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          usar clamper no seu caso (astra 1.8) não vai mudar em nada o comportamento (exceto deixar de acender a luz de injeção e isso se acotece atualmente)

          o que vc pdoe fazer é trocar seu map por um de 2,5 ou 3,5bar e assim poder remapear a injeção para que alimente e faça a curva de ponto para cada pressão de turbo, só que pra isso vc precisa de bicos que alimentem a potência gerada… outra opção seria remapear pra fazer a curva de ponto adequadamente e usar um bico auxiliar com gerenciador.

          no caso do stilo, se num usar clamper a injeção entra em emerg?ncia por achar que o sensor de carga (map) indica valor acima do possível num motor aspro (lembrem-se de que a fabrica não considera que vc pdoeria turbinar um carro)

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stry_mh2o
            escreveu em última edição por
            #5

            usa um modulo da hardware q jah te resolve o problema e nao se incomoda mais sem gambiarras de chip usa o modulo q tem tudo isso

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #6

              o módulo da hardware resolveu esse problema para mim. antes ligava a luzinha da injeção quando a pressão do turbo ficava alta por muito tempo.

              a solução do over é mais de categoria e a qualidade fica melhor com o motor subindo mais liso.

              ah, os motores são diferentes, o do astra 1.8 é da familia ii (1.8 a 2.4) e o do stilo é familia i (1.6 a 1.8).

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              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #7

                o stilo tem motor f1? :aaf: dessa eu nnão sabia … pensei que fosse o f2

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Neocool
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o motor do stilo é igual dos corsa/montana certo? f1.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    usar clamper no seu caso (astra 1.8) não vai mudar em nada o comportamento (exceto deixar de acender a luz de injeção e isso se acotece atualmente)

                    o que vc pdoe fazer é trocar seu map por um de 2,5 ou 3,5bar e assim poder remapear a injeção para que alimente e faça a curva de ponto para cada pressão de turbo, só que pra isso vc precisa de bicos que alimentem a potência gerada… outra opção seria remapear pra fazer a curva de ponto adequadamente e usar um bico auxiliar com gerenciador.

                    no caso do stilo, se num usar clamper a injeção entra em emerg?ncia por achar que o sensor de carga (map) indica valor acima do possível num motor aspro (lembrem-se de que a fabrica não considera que vc pdoeria turbinar um carro)

                    [snapback]342624[/snapback]

                    tem que usar um clamper pelo acelerador eletronico nao ?? a injeção detecta a pressão excessiva na borboleta e fecha a borboleta.. nao é isso ?? o clamper seria pra enganar a injeção nao é isso?

                    me corrijam se estiver errado

                    o módulo da hardware resolveu esse problema para mim. antes ligava a luzinha da injeção quando a pressão do turbo ficava alta por muito tempo.

                    a solução do over é mais de categoria e a qualidade fica melhor com o motor subindo mais liso.

                    ah, os motores são diferentes, o do astra 1.8 é da familia ii (1.8 a 2.4) e o do stilo é familia i (1.6 a 1.8).

                    [snapback]342792[/snapback]

                    os motores do stilo são 1.8 8v… 1.8 16v e 2.4 20v... nao existe exilo 1.6 e nunca existiu...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      1.6 novo, só o marea…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bopm o clamper nao seria utilizado em casos em que a ie, entrasse em modo de segurança devido a pressao positiva? acho que a luz da ie acendendo porem o comportamento do carro nao mudando nao tem problema.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha, não sei no caso dos fiat…

                          mas tem marcas em que, se a luz acende, entra em go home...

                          o mazda (finado, graças a deus) por exemplo, num rende metade qndo ta com a luz ligada..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o motor do stilo/montana/corsa palio etc… eh o familia 1 arrombado pra 1.8... (1.0 1.6 e 1.8 agora)

                            o do astra 1.8 eh o familia 2... vai de 1.8 ateh 2.4 na blazer... esse motor 1.8 do astra eu acho que saiu de producao ou, se ainda faz, soh nos astra 1.8 alcool pra taxistas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o overspeed expressou bem a verdade. ou coloca um map positivo , ou um unichip. mas o clamp tem que fazer de qq. jeito se não a ecu entra em emerg?ncia mesmo

                              abraços,

                              dan

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dependendo da central tem como fazer não entrar em emerg?ncia pelo remapeamento, mas as opções são bem limitadas… tem que saber se é curva de massa/fluxo de ar, se existe algum byte/bit de limitação, e vc precisa apenas desabilitar o erro ou o tratamento dele qdo ocorre, etc ou seja saber a estratégia... eu sei muito pouco sobre isso, mas alguns coelgas tem tido exito em alterar esses par?metros pra essa fiinalidade

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  onde tem e qto tah saindo um map de pressao positiva aki no brasil pra ate 2,5 bar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    stry_mh2o
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    soh para esclarer até onde eu sei o map dos modulo da hardware são para 6kg..heheh, ateh hoje axo q nunca usado..hehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
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                                      #18

                                      onde tem e qto tah saindo um map de pressao positiva aki no brasil pra ate 2,5 bar?

                                      [snapback]345450[/snapback]

                                      2,5bar de boost ou map de 2,5bar ?

                                      se for map de 2,5bar no crestana tem…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        2,5bar de boost ou map de 2,5bar ?

                                        se for map de 2,5bar no crestana tem…

                                        [snapback]346379[/snapback]

                                        map de 2,5bar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #20

                                          map de 2,5bar

                                          [snapback]346611[/snapback]

                                          se for padrão bosch o crestana tem a r$ 290 (era esse o preão antes, num sei agora) mais r$ 50,00 do adaptador pra coletor de ap mi

                                          se for padrão gm, tem da delco, a ultima vez que vê eram uns us$ 60,00 nos eua.

                                          eu acho que ainda tenho um ou dois em estoque da bosch…

                                          1 Resposta Última resposta

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