Duvida sensor map gm astra
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usar clamper no seu caso (astra 1.8) não vai mudar em nada o comportamento (exceto deixar de acender a luz de injeção e isso se acotece atualmente)
o que vc pdoe fazer é trocar seu map por um de 2,5 ou 3,5bar e assim poder remapear a injeção para que alimente e faça a curva de ponto para cada pressão de turbo, só que pra isso vc precisa de bicos que alimentem a potência gerada… outra opção seria remapear pra fazer a curva de ponto adequadamente e usar um bico auxiliar com gerenciador.
no caso do stilo, se num usar clamper a injeção entra em emerg?ncia por achar que o sensor de carga (map) indica valor acima do possível num motor aspro (lembrem-se de que a fabrica não considera que vc pdoeria turbinar um carro)
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o módulo da hardware resolveu esse problema para mim. antes ligava a luzinha da injeção quando a pressão do turbo ficava alta por muito tempo.
a solução do over é mais de categoria e a qualidade fica melhor com o motor subindo mais liso.
ah, os motores são diferentes, o do astra 1.8 é da familia ii (1.8 a 2.4) e o do stilo é familia i (1.6 a 1.8).
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usar clamper no seu caso (astra 1.8) não vai mudar em nada o comportamento (exceto deixar de acender a luz de injeção e isso se acotece atualmente)
o que vc pdoe fazer é trocar seu map por um de 2,5 ou 3,5bar e assim poder remapear a injeção para que alimente e faça a curva de ponto para cada pressão de turbo, só que pra isso vc precisa de bicos que alimentem a potência gerada… outra opção seria remapear pra fazer a curva de ponto adequadamente e usar um bico auxiliar com gerenciador.
no caso do stilo, se num usar clamper a injeção entra em emerg?ncia por achar que o sensor de carga (map) indica valor acima do possível num motor aspro (lembrem-se de que a fabrica não considera que vc pdoeria turbinar um carro)
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tem que usar um clamper pelo acelerador eletronico nao ?? a injeção detecta a pressão excessiva na borboleta e fecha a borboleta.. nao é isso ?? o clamper seria pra enganar a injeção nao é isso?
me corrijam se estiver errado
o módulo da hardware resolveu esse problema para mim. antes ligava a luzinha da injeção quando a pressão do turbo ficava alta por muito tempo.
a solução do over é mais de categoria e a qualidade fica melhor com o motor subindo mais liso.
ah, os motores são diferentes, o do astra 1.8 é da familia ii (1.8 a 2.4) e o do stilo é familia i (1.6 a 1.8).
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os motores do stilo são 1.8 8v… 1.8 16v e 2.4 20v... nao existe exilo 1.6 e nunca existiu...
abraços
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o motor do stilo/montana/corsa palio etc… eh o familia 1 arrombado pra 1.8... (1.0 1.6 e 1.8 agora)
o do astra 1.8 eh o familia 2... vai de 1.8 ateh 2.4 na blazer... esse motor 1.8 do astra eu acho que saiu de producao ou, se ainda faz, soh nos astra 1.8 alcool pra taxistas...
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dependendo da central tem como fazer não entrar em emerg?ncia pelo remapeamento, mas as opções são bem limitadas… tem que saber se é curva de massa/fluxo de ar, se existe algum byte/bit de limitação, e vc precisa apenas desabilitar o erro ou o tratamento dele qdo ocorre, etc ou seja saber a estratégia... eu sei muito pouco sobre isso, mas alguns coelgas tem tido exito em alterar esses par?metros pra essa fiinalidade
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map de 2,5bar
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se for padrão bosch o crestana tem a r$ 290 (era esse o preão antes, num sei agora) mais r$ 50,00 do adaptador pra coletor de ap mi
se for padrão gm, tem da delco, a ultima vez que vê eram uns us$ 60,00 nos eua.
eu acho que ainda tenho um ou dois em estoque da bosch…
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