Ajuda, mistura lida pela sonda lambda
-
pessoal e o seguinte…passei meu motor ap á alcool,o motor está original, coloquei uma sonda lambda de 4 fios para acertar o carburador
está com um 2e com pistões originais a gasolina me falam, é normal a mistura ficar pobre quando mantenho a aceleração em baixas rotações e nas subidas
quando estou pisando, o multimetro marca por volta de 700mv no 1 estagio e por volta de 600mv no 2 estagio....na lenta fica em torno de 830mv
abraço
-
amigo, mistura pobre seria abaixo de 450mv. o que você escreveu como 700mv, 600mv e 830mv é mistura rica.
ou não entendi a sua pergunta (me perdoe) o o amigo está enganado quanto a interpretação de valores de lambda.
oi, obrigado por responder…
então, quando eu mantenho uma rotação, tipo 2, 3 mil rpm...as mistura cai e fica em torno de 070mv....
essas medidas que eu descrevi, é quando estou acelerando.
abraço
-
em subidas principalmente, a mistura cai para 070, e varia até 100 e pouco…mas quando eu piso mais no acelerador, ela volta aos 600 e poucos
posso ter problemas com isso?
-
vc ta acertando esse carro pra ser turbo? economico? bravo?
-
vc ta acertando esse carro pra ser turbo? economico? bravo?
o carro é original, e chegar á um meio termo entre potencia e economia ….abraço
-
ae pessoal, consegui uma configuração que ficou melhor
só que acho que ficou aparentemente meio gorda, pela numeração dos componentes…
principal 1 estagio 140
2 estagio 147
flauta da lenta 140/80
injetor 80
ar
j110 no 1 estagio
x110 no 2 estagio
o carro estava segurando a aceleração quando eu saia da lombada
o que vocês acham?
-
penso que pode estar dando entrada de ar falsa, por isso essas medidas tão altas
-
ae, agora consegui baixar as giclagens sem alterar o rendimento do carro(não sei como)
ficou assim
1 estagio 124, na maior parte do tempo fica por volta de 700mv…tem vez que cai, e dps sobe de volta
2 estagio 135, e tbm na maior parte por volta de 550mv
caneta 160/90(mais ou menos)
injetor 70
espero que o carro continue assim
estava pensando em subir para 130 o 1 e 140 o segundo
-
parabens
vlw
agora eu não sei, se essa leitura da lambda está boa…tanto no 1 como no 2 estagio