Polias reguláveis
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falaaaaaa galerinha
então, o titulo do tópico já é meio explicativo
até que ponto o uso de polias reguláveis é bacana?
digo isso pois estava pensando em uma leve preparação
como meu corsinha gsi é de uso diário e já possuo as polias reguláveis estava pensando na seguinte preparação:
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leve trabalho no cabeçote (só para dar uma ajeitadinha, nada de muito gritante)
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polias regulaveis
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coletor + escapamento
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filtro
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acerto
será que daria para notar uma diferença com essa preparação em relação ao original?
li sobre as polias de gente que regula para o uso na cidade e depois para o uso na estrada, fica mudando ela conforme o trajeto
e consegue uma boa economia de combustivel oras priorizando o torque e oras priozirando altas rpm`s
eu colocando um coletor 4x1 e com a polia regulando para maior torque seria mais vantagem do que fazer um 4x2x1 e deixar as polias no meio termo?
gostaria que dissertassem sobre o assunto
rs rs
muito obrigado
abraços
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cara, na boa, polia regulável é bom quando vc tem cabeçote bem trabalhado + comando (de preferencia comando de competição).
em cabeçote originais, ou trabalho leve, vc nem vai notar diferença, mas claro que dá pra ganhar algo, mas ai é bom fazer isso em cima de um dino e um bom preparador. dependendo do motor vc consegue em média 5% de melhora. como vc já tem as polias, então instala, agora se fosse comprar eu aconselho investir a grana em outro equipamento.
então procure um preparador bom e dino
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eu sou muito cético quanto a ganhos mudando o enquadramento original…
polia regulável aqui no brasil é mal utilizada...ela é feita pra você enquadrar corretamente um comando bravo ou mesmo um comando original, mas montado em cabeçote muito rebaixado...
você pode até ganhar um pouquinho de alta, mas as perdas em baixa e intermediária nunca compensam...
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opa galera.
valeu pelas opiniões.
então, sei que o certo seria um comando mais bravo .
mas é complicado e caro comando para ele, não seria minha intenção agora.
até porque como ainda é meu carro de uso diário não queria algo que para andar na cidade fosse complicado.
e aspro nesse motor é motor girador
mas li que em motores dohc os ganhos somente com polias reguláveis podem ser bacanas, até em motores originais.
só que é como o lee falou, é meter no dino e ir testando.
espero que de para dar uma diferenciadinha essa preparação.
muito obrigado
abraços