Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de oleo

Bomba de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 7 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por

pessoal vou trocar a bomba de oleo do meu gol glll ano 2000 ap 1.8 8 valvulas

cual bomba eu coloco??

• original do 1.8

• original do 2.0

• alguma especifica

ela está funcionando bem, mais ja está bem rodada, e como vou montar uma turba nova, num quero perder a turba por causa de falta de lubrificação

ah passem alguma marca boa tambein

vlw

1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet

se vc for comprar hoje vai fazer a seguinte descoberta que todas são iguais, antigamente o modelo dos gti tinha o pescador diferente, mas hoje fodeu, só muda a caixa a bomba é a mesma

• M Offline
        M Offline
        marcioap

se vc for comprar hoje vai fazer a seguinte descoberta que todas são iguais, antigamente o modelo dos gti tinha o pescador diferente, mas hoje fodeu, só muda a caixa a bomba é a mesma

[snapback]343095[/snapback]

então entre 1.8 e 2.0 num tem diferença né?

mais analizando custo beneficio é melhor montar com uma original mesmo(cual marca) ou montar com alguma outra especial para carro preparado(cual modelo e marca)

levando en concideração que num é nada fora do normal meu carro, vc mesmo ja sabe né? a .50 vem semana q vem eu acho

• F Offline
          F Offline
          Fernando_221

nunca vi nenhuma bomba especial pra motor preparado, recomendo que compre a original na autorizada vw, custa uns 120 reais.

• M Offline
            M Offline
            marcioap

eu tenho umas revistas en casa, e na parte de propaganda vê oferecendo bombas de oleo, num lembro a marca, mais a caixa é vermelha, dai dizia bomba pra vw agua vw ar bomba pra carter seco vw agua carter seco vw ar etc.

? mais ou menos isso aki a marca schadek mais ou menos isso, num lembro bem…

e cual seria a marca da original, saberia me dizer????

• T Offline
              T Offline
              TopFuel

nunca ouvi falar de perda de eficiencia por uso… :aaf:

tem certeza que isso rola ?

se tiver cismado, acho que ate vale a pena, mais eu me informaria com outras pessoas pra não haver gastos desnecessarios.

• G Offline
                G Offline
                GTi-T

compra a schadek 10086 … eh original do gti e talz... essa eh boa....

• Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA

essas bombas em geral dos ap, dão cerca de 7-8 bar originais, o mack comentou uma vez que retrabalhava as bombas pra dar 10bar.

e era coisa barata e simples de fazer, mas num sei o que…

• B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet

essas bombas em geral dos ap, dão cerca de 7-8 bar originais, o mack comentou uma vez que retrabalhava as bombas pra dar 10bar.

e era coisa barata e simples de fazer, mas num sei o que…

[snapback]343239[/snapback]

é só cal?ar a mola que regula a pressão dela, é bem simples

vou tentar tirar umas fotos do retrabalho neste fds e postar

procurar bomba de gti, gts, 2.0, … é furada no final o que vc vai conseguir é gastar dinheiro, todas são iguais por dentro, antigamente tinha diferença no pescador, hoje a schadek deixou somente um modelo no mercado

obs.: pra ser sincero eu diminuo a pressão ao inves de aumentar rsrs

abraço,

• F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221

? só cal?ar a mola que regula a pressão dela, é bem simples

vou tentar tirar umas fotos do retrabalho neste fds e postar

procurar bomba de gti, gts, 2.0, …  é furada no final o que vc vai conseguir é gastar dinheiro, todas são iguais por dentro, antigamente tinha diferença no pescador, hoje a schadek deixou somente um modelo no mercado

obs.: pra ser sincero eu diminuo a pressão ao inves de aumentar rsrs

abraço,

[snapback]343246[/snapback]

qual a vantagem em diminuir a pressão ??

• G Offline
                        G Offline
                        GTi-T

eh quero aprender a fazer isso tb heheheh

• B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet

qual a vantagem em diminuir a pressão ??

[snapback]343259[/snapback]

no caso de motores de marcas onde o regulamento é muito rígido vc tem que ganhar desempenho nos pelinhos e um deles é a bomba de óleo

a bomba de oleo consume uma quantidade significativa de potência no motor, e quando vc abre mais o al?vio dela ela fica mais leve dando alguns pangar? a mais em alta, em alta rotação vc, normalmente, não tem problema de lubrificação, tanto que vc ve que em motores turbos ela da conta de lubrificar o motor + a turbina

os únicos cuidados que vc deve ter, nunca cortar mais de 1 elo da mola, esta instrução quem me passou foi outro mecânico e eu nunca tentei cortar mais que isso, com este al?vio as vezes o motor fica com a lubrificação no mico em baixa rotação, mas isso nunca foi problema pois estes motores em baixa rotação é problema em poucos minutos (uma das tr?s opções: biela empenada, camisa riscada ou oleo contaminado acaba acontecendo)

pense como desligar o alternador

abraço,

• M Offline
                            M Offline
                            marcioap

pessoal, minha bomba dá

1 a 1.5kg na lenta depois de muito kcete (sem radiador de oleo)

e en alta, no fim do rpm fica a mais ou menos uns 5kg com o motor superquente, depois de andar bastante dentro da cidade enchendo a turba.

cuando tá friu, dá 5 a 6kg na lenta e si cotucar no acelerador passa de 7kg

o que vcs achan, vale a pena trocar? ta ruim ou tá bom?? pode acontecer de por ter muito uso dar pau a toa??

• F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221

pessoal, minha bomba dá

1 a 1.5kg na lenta depois de muito kcete (sem radiador de oleo)

e en alta, no fim do rpm fica a mais ou menos uns 5kg com o motor superquente, depois de andar bastante dentro da cidade enchendo a turba.

cuando tá friu, dá 5 a 6kg na lenta e si cotucar no acelerador passa de 7kg

o que vcs achan, vale a pena trocar? ta ruim ou tá bom?? pode acontecer de por ter muito uso dar pau a toa??

[snapback]343573[/snapback]

tá igualzinho ao meu, só que o meu na lenta (em condições normais, exceto em track days) não baixa de 1,5kg, e em alta fica entre 5 e 6kg. em track day, depois de uma bateria de uns 30 min a pressão na lenta chega a 0,8kg, mas depois sobe de novo. o meu manometro fica ligado perto do filtro de oleo, tem que ver isso tbm, dependendo de onde esteja ligado a leitura muda.

• M Offline
                                M Offline
                                mephisto

fora original, soh uma petherson externa entao pq o resto athe hoje q eu vi eh marketing puro e nada de realmente mais eficiente

• M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap

a minha tá ligada na flange onde vai rosqueado o filtro de oleo, no mesmo lugar onde é ligada a mangueira de lubrifcação, ali tem dois tampões que podem ser tirados pra rosquear, no primeiro tá a turba e no segundo o manometro.

acho que não vou trocar então, ia trocar mesmo por que ela tá bem rodada mesmo e fiquei com medo de dar problema ou estar perdendo presão..

en bomba de oleo, existe tambein o lance de perder vaz?o? tipo, ela dá a presão certa mais não a vazão de oleo correta???

:p

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários