Até quanto girar com segurança??
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fala galera
ontem (e de uns bons dias pra c?) eu tava trocando as marchas do meu astra lá pelos 7k rpm… (ok, só não levei mais pq sai fora da escala do contagiros origi)
e ele vai táçãoooo gostoso dos 6 aos 7, mas tção, q eu estava pensando, será q tem problemas subir o corte de giro pra uns 7k rpm?? ou até mais q isso, quem sabe??
meu cabeçote eh tucho hidraulico, todo original... motor tbm todo original, apenas o kit de padaria instalado... com his pra suplementar, e bicos da linha abertos só pra conversão... e no his eu colokei pra acima dos 6.5k rpm injetar tudo q o bico branco puder, com uns 6kg de pressao de comb... talvez por isso ta semi-alimentando qdo os bicos originais cortam (q deve ser pelos 6400rpm)...
e então, quais os riscos de aumentar esse corte de giro???
e até quanto da pra aumentar com segurança??
outro dia eu dei umas esticadas até 7k, dia frio... e logo parei o carro, no dia seguinte logo cedo, tava batendo valvula forte.... mas dps disso nunca mais bateu valvula...
uso o oleo mobil supermoto 4t... e já ta na hora de trocar... esse oleo da pra ficar girando assim?? é 20w50...
abraços
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fala galera
ontem (e de uns bons dias pra c?) eu tava trocando as marchas do meu astra lá pelos 7k rpm… (ok, só não levei mais pq sai fora da escala do contagiros origi)
e ele vai táçãoooo gostoso dos 6 aos 7, mas tção, q eu estava pensando, será q tem problemas subir o corte de giro pra uns 7k rpm?? ou até mais q isso, quem sabe??
meu cabeçote eh tucho hidraulico, todo original... motor tbm todo original, apenas o kit de padaria instalado... com his pra suplementar, e bicos da linha abertos só pra conversão... e no his eu colokei pra acima dos 6.5k rpm injetar tudo q o bico branco puder, com uns 6kg de pressao de comb... talvez por isso ta semi-alimentando qdo os bicos originais cortam (q deve ser pelos 6400rpm)...
e então, quais os riscos de aumentar esse corte de giro???
e até quanto da pra aumentar com segurança??
outro dia eu dei umas esticadas até 7k, dia frio... e logo parei o carro, no dia seguinte logo cedo, tava batendo valvula forte.... mas dps disso nunca mais bateu valvula...
uso o oleo mobil supermoto 4t... e já ta na hora de trocar... esse oleo da pra ficar girando assim?? é 20w50...
abraços
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com toda a parte de oleo e bomba, comando , tuchos , valvulas ok ( originais) da de girar 7500 rpm tranquilo, mas não a ganho algum em potencia girando acima de 6800 rpm , os comandos originais tem pouco mais de 230? a 010 , com um bom comando, tuchos mecanicos ( hidraulicos travados) , bomba de oleo com releaf valve madificada para 8bar , mantendo valvulas , molas , travas e pratos (originais), ele gira 9000 rpm sem encomodar.
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e no meu caso q é um ap 1.9 com 288, 3e de opala??? qto dá pra girar??
já senti q pelo comando vai muito não para só parou pq a parte de baixo não aguentou, como saber até qto a parte de baixo aguenta???
logico q não com esse eixo q eu tenho, mas com um eixo std…. bielas de 2.0, 76... boas....
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com toda a parte de oleo e bomba, comando , tuchos , valvulas ok ( originais) da de girar 7500 rpm tranquilo, mas não a ganho algum em potencia girando acima de 6800 rpm , os comandos originais tem pouco mais de 230? a 010 , com um bom comando, tuchos mecanicos ( hidraulicos travados) , bomba de oleo com releaf valve madificada para 8bar , mantendo valvulas , molas , travas e pratos (originais), ele gira 9000 rpm sem encomodar.
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uuhm…
entendi... então passando o corte pra 6800 já tá de bom tamanho, pra cabeçote originalzinho?? lembrando q o motor é turbo.
pq achar bons comandos pra esse cabeçote é embassado né? só akeles gringos q custam o olho da cara…
e meu miolo ainda é original, potencia eu tenho, o q eu não posso eh abusar...
queria mesmo só dar uma aumentada no rpm pra subir velocidade...
e pra trocar comandos, e travar os tuchos, fazer td isso pra girar 9000 rpm, em qto sairia aproximadamente essa brincadeira???
deve serr lindo ouvir roncar até 9 pau...
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acima de 7.5k é recomendável usar biela de calibra com parafusos arp.
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uuhm…
entendi... então passando o corte pra 6800 já tá de bom tamanho, pra cabeçote originalzinho?? lembrando q o motor é turbo.
pq achar bons comandos pra esse cabeçote é embassado né? só akeles gringos q custam o olho da cara…
e meu miolo ainda é original, potencia eu tenho, o q eu não posso eh abusar...
queria mesmo só dar uma aumentada no rpm pra subir velocidade...
e pra trocar comandos, e travar os tuchos, fazer td isso pra girar 9000 rpm, em qto sairia aproximadamente essa brincadeira???
deve serr lindo ouvir roncar até 9 pau...
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a exelentes comandos feitos sobre encomenda no brasil para este motor , a pre;o de 700-800 reais , ou os melhores , os cosma argentinos , 500 a 600 dolares o par
travar os tuchos e mao de obra, eu levei 3 dias pra travar os meus ( sou chato com folga de doer..)
para aumentar potencia , so precisda empurrar um pouco mais de 1 bar e trocar as bielas pelas de calibra , consigo bielas de calibra zero ( na caixa da gm por 500 paus ), sua relacao a gente alonga no diferencial, qual modelo do seu carro e ano…
acima de 7.5k é recomendável usar biela de calibra com parafusos arp.
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eu n ao giraria mais de 8k com essas bielas nao pedro , com comando e pouco mais de 1 bar ja ultrapassa o que elas suportam… 400hp com parafusos arp
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a exelentes comandos feitos sobre encomenda no brasil para este motor , a pre;o de 700-800 reais , ou os melhores , os cosma argentinos , 500 a 600 dolares o par
travar os tuchos e mao de obra, eu levei 3 dias pra travar os meus ( sou chato com folga de doer..)
para aumentar potencia , so precisda empurrar um pouco mais de 1 bar e trocar as bielas pelas de calibra , consigo bielas de calibra zero ( na caixa da gm por 500 paus ), sua relacao a gente alonga no diferencial, qual modelo do seu carro e ano…
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o astra é o gsi 2005, com cambio f17plus…
ivo, vc ta me tentando demais...
mas acredito então q antes de trocar os comandos, seria mais interessante por essas bielas, pois nada adianta eu ganhar potencia sem poder us?-la né?
e os parafusos arp pra essas bielas, qto sai mais ou menos?
e o pistão, vou com o meu original mesmo, até uns 400cvó
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que curioso são resultados totalmente diferentes entre duas preparações para um mesmo motor
o meu tem um turbo pequeno e depois dos 5500rpm não se nota ganho de potência expressivo. depois que coloquei a turbina estou trocando de marcha mais cedo do que quando era aspirado. a faixa boa de se andar com o meu agora é entre 3500 até 5500rpm.
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que curioso são resultados totalmente diferentes entre duas preparações para um mesmo motor
o meu tem um turbo pequeno e depois dos 5500rpm não se nota ganho de potência expressivo. depois que coloquei a turbina estou trocando de marcha mais cedo do que quando era aspirado. a faixa boa de se andar com o meu agora é entre 3500 até 5500rpm.
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ou sua turbina ta pequena ou o carro não ta bem acertadinho
acho q fico com a primeira…
to com uma .63 no escape
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o astra é o gsi 2005, com cambio f17plus…
ivo, vc ta me tentando demais...
mas acredito então q antes de trocar os comandos, seria mais interessante por essas bielas, pois nada adianta eu ganhar potencia sem poder us?-la né?
e os parafusos arp pra essas bielas, qto sai mais ou menos?
e o pistão, vou com o meu original mesmo, até uns 400cvó
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os comandos nacionais custam por volta de 700 reais , as bielas de calibra na caixa ( zero ) 500 reais ( essa eu tenho a pe )
as bielas como sao zero, mantido o limite de 7500 rpm , pode ir de parafuso original sem problema,
se quiser trocar , sai 200 reais o jogo de arp.
travar os tuchos depende do que vai cobrar seu mecanico…...
voce tambem pode ir de tucho hidraulico ate 7500 rpm, e usar um comando para tuchos hidraulicos mas com graduacao para turbo ( seria o que eu faria ) no seu caso
pistao sem problemas , mas manera no ponto e cuida da mistura ok, importante o cabecote nao esta rebaixado, e se estiver, pode mandar 2 juntas de aco da s10 , que baixa bastante a taxa , e falem mal ou falem bem , nao da problema algum.....
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na boa, gasta um dim dim e leva seu carro no dino, e veja qual é a sua potência máxima e em qual giro do motor ela atinge, não adianta girar muito se a potência já começou a cair
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na boa, gasta um dim dim e leva seu carro no dino, e veja qual é a sua potência máxima e em qual giro do motor ela atinge, não adianta girar muito se a potência já começou a cair
[snapback]348937[/snapback]
70$ no dino racers hehe da pra puxar umas 4 vezes de boa e fzer os testes
ahh se num tiver chip, um bom acerto de chip conta muito pra afinar um carro injetado viu
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os comandos nacionais custam por volta de 700 reais , as bielas de calibra na caixa ( zero ) 500 reais ( essa eu tenho a pe )
as bielas como sao zero, mantido o limite de 7500 rpm , pode ir de parafuso original sem problema,
se quiser trocar , sai 200 reais o jogo de arp.
travar os tuchos depende do que vai cobrar seu mecanico…...
voce tambem pode ir de tucho hidraulico ate 7500 rpm, e usar um comando para tuchos hidraulicos mas com graduacao para turbo ( seria o que eu faria ) no seu caso
pistao sem problemas , mas manera no ponto e cuida da mistura ok, importante o cabecote nao esta rebaixado, e se estiver, pode mandar 2 juntas de aco da s10 , que baixa bastante a taxa , e falem mal ou falem bem , nao da problema algum.....
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interessante acho q vou fazer isso
vc consegue essas bielas e parafusor arp pra mim, ivo?
cabeçote ta original, minha taxa original é 9.6:1 e eu troquei a junta qdo turbinei, por essa da s10 de aío… mas uma só
e os pistões, esses mahle q recebem uma forja leve, sai qto um jogo??
já seria bom se eu pegasse um jogo deles, e passasse eles pra pino flutuante... dai guardaria o meu conjunto de pistao e biela originais aki, guardadinho, pra qq novidade usar eles...
abraços e muito obrigado por sua ajuda
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na boa, gasta um dim dim e leva seu carro no dino, e veja qual é a sua potência máxima e em qual giro do motor ela atinge, não adianta girar muito se a potência já começou a cair
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70$ no dino racers hehe da pra puxar umas 4 vezes de boa e fzer os testes
ahh se num tiver chip, um bom acerto de chip conta muito pra afinar um carro injetado viu
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calma gente, isso vai vir dps por enqto é fase de acertos
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interessante acho q vou fazer isso
vc consegue essas bielas e parafusor arp pra mim, ivo?
cabeçote ta original, minha taxa original é 9.6:1 e eu troquei a junta qdo turbinei, por essa da s10 de aío… mas uma só
e os pistões, esses mahle q recebem uma forja leve, sai qto um jogo??
já seria bom se eu pegasse um jogo deles, e passasse eles pra pino flutuante... dai guardaria o meu conjunto de pistao e biela originais aki, guardadinho, pra qq novidade usar eles...
abraços e muito obrigado por sua ajuda
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thsi , as bielas que eu tinha usadas foram pro neto poa , as novas, o vicente vai vir pegar hoje aqui, o jogo de pistoes e aneis 86,5 tambem foram pro vicente.
o que posso fazer, comprar as bielas para voce ( se nao houve aumento, consigo por 500 reais mais sedex) , os pistoes e aneis , tenho 50% de desconto no preco do balcao, mas nao lembro o preco agora de cabeca, para modificar os pistoes o tornneiro me cobra 80 reais ok.
dependendo da quilometragem , e se seu motor ja foi aberto alguma vez precisa conferir umas coisinhas e trocar outras
se ta com mais de 50k ( eu aconselho com mais de 30k ) e aconselhavel uma verificacao completa, se ja foi aberto , parafuso de mancal , cabecote e comandos vao pro lixo ok , compramos zero, um jogo dos 3 juntos nao sai 50 reais
a unica coisa que vou te cobrar, e o alcool pra fazer a correria do torneiro, ir pegar as bielas , balancear pinos , bielas e pistoes com menos de 1 grama de diferencial etc etc etc….
50 pila pro alccol , on resto que estou te passando, nao quero e nao ganho nem 1 real em cima ok