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    Alguem manja de turbo em carburado ??

    Mecânica e Preparação
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    • L
      Le última edição por

      ficha tecnica: gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

      ? o seguinte:

      o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

      acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

      a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

      perguntas :

      o que mais posso fazer ???

      obs. meu kit é novo 6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

      ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

      observ. acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        AkUbA última edição por

        vc tem manometro de pressão de comb??

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          edsonmassao última edição por

          tem sonda lambda no escape pra pelo menos espetar um multimetro e ver como tá a mistura? se tiver na dúvida se tá dando falta de combustivel nem acelera pq pode ter uma desagradável surpresa…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • *
            *Felipe* última edição por

            acelerar com a mistura pobre é criiiiiime

            eu verificaria a alimentação…

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              Le última edição por

              tem sonda…

              a mistura nao sei como tá

              nao tem manometro...

              nao fiz o teste de pressao em 5.500 rpm..

              qq vcs acham ???

              e o barulho de aceleracao de fusca ?????.....? falta mesmo ????

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • *
                *Felipe* última edição por

                num sei oque vc quer dizer com aceleração de fusca…

                estouros???

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  AGOSTINI última edição por

                  amigo seja eficiente, leve seu carro em um mecanico que vc ganha mais, se vc naum intende de mecanica vai acabar fazenu atrapalhada… leve ele pra santos...rs

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • L
                    Le última edição por

                    tuner…

                    ? isso aí...

                    ? uma aceleracao estourada...falha...etc...o carro nao desprende e nao vai

                    e qto ao outro post.., eu levei em mecanico, o lance é que nem ele ta achando

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      realz última edição por

                      eu acredito que seja falta ou excesso

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        edsonmassao última edição por

                        pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SGFrank última edição por

                          alcool ou gasosa ?

                          se for alcool, foi transformado ?

                          vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.

                          se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.

                          se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • L
                            Le última edição por

                            rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…

                            esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • *
                              *Felipe* última edição por

                              coloca o multimetro na sonda, ve a qntos milivolts ta rolando e compara com os par?metros …

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • H
                                hernani.vila última edição por

                                barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  ficha tecnica:  gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

                                  ? o seguinte:

                                  o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

                                  acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

                                  a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

                                  perguntas :

                                  o que mais posso fazer ???

                                  obs. meu kit é novo  6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

                                  ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

                                  observ.  acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

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                                  colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.

                                  vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.

                                  aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro :(

                                  ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( :o_o: ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando :p

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • L
                                    Le última edição por

                                    o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                                    olhamos o reparo da valvula de alivio...

                                    verificamos as velas , grau 9 boas...

                                    pressao da bomba...

                                    pressao no dosador....

                                    possiveis vazamentos na pressao...

                                    limpeza de carburador...

                                    o que mais pode-se mexer ka...???

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • *
                                      *Felipe* última edição por

                                      multimetro amigo…multimetro..

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • L
                                        Le última edição por

                                        tuner..

                                        quais sao os parametros vêi…????

                                        aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico

                                        tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???

                                        ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???

                                        lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???

                                        quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                                          olhamos o reparo da valvula de alivio...

                                          verificamos as velas , grau 9 boas...

                                          pressao da bomba...

                                          pressao no dosador....

                                          possiveis vazamentos na pressao...

                                          limpeza de carburador...

                                          o que mais pode-se mexer ka...???

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                                          as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?

                                          vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.

                                          quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....

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                                          em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • *
                                            *Felipe* última edição por

                                            não sei beeem de par?metros…

                                            acredito q em lenta, uns 900 milivolts...

                                            veja bem, não tenho certeza dos milivolts.. mas ja vai dar pra vc saber, se ta pobre ou não..

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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