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Alguem manja de turbo em carburado ??

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    ficha tecnica: gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

    ? o seguinte:

    o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

    acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

    a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

    perguntas :

    o que mais posso fazer ???

    obs. meu kit é novo 6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

    ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

    observ. acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      vc tem manometro de pressão de comb??

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #3

        tem sonda lambda no escape pra pelo menos espetar um multimetro e ver como tá a mistura? se tiver na dúvida se tá dando falta de combustivel nem acelera pq pode ter uma desagradável surpresa…

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #4

          acelerar com a mistura pobre é criiiiiime

          eu verificaria a alimentação…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #5

            tem sonda…

            a mistura nao sei como tá

            nao tem manometro...

            nao fiz o teste de pressao em 5.500 rpm..

            qq vcs acham ???

            e o barulho de aceleracao de fusca ?????.....? falta mesmo ????

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #6

              num sei oque vc quer dizer com aceleração de fusca…

              estouros???

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AGOSTINI
                escreveu em última edição por
                #7

                amigo seja eficiente, leve seu carro em um mecanico que vc ganha mais, se vc naum intende de mecanica vai acabar fazenu atrapalhada… leve ele pra santos...rs

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tuner…

                  ? isso aí...

                  ? uma aceleracao estourada...falha...etc...o carro nao desprende e nao vai

                  e qto ao outro post.., eu levei em mecanico, o lance é que nem ele ta achando

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu acredito que seja falta ou excesso

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        alcool ou gasosa ?

                        se for alcool, foi transformado ?

                        vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.

                        se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.

                        se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…

                          esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            coloca o multimetro na sonda, ve a qntos milivolts ta rolando e compara com os par?metros …

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
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                              hernani.vila
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ficha tecnica:  gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

                                ? o seguinte:

                                o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

                                acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

                                a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

                                perguntas :

                                o que mais posso fazer ???

                                obs. meu kit é novo  6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

                                ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

                                observ.  acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

                                [snapback]345597[/snapback]

                                colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.

                                vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.

                                aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro :(

                                ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( :o_o: ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #16

                                  o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                                  olhamos o reparo da valvula de alivio...

                                  verificamos as velas , grau 9 boas...

                                  pressao da bomba...

                                  pressao no dosador....

                                  possiveis vazamentos na pressao...

                                  limpeza de carburador...

                                  o que mais pode-se mexer ka...???

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    multimetro amigo…multimetro..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #18

                                      tuner..

                                      quais sao os parametros vêi…????

                                      aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico

                                      tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???

                                      ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???

                                      lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???

                                      quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                                        olhamos o reparo da valvula de alivio...

                                        verificamos as velas , grau 9 boas...

                                        pressao da bomba...

                                        pressao no dosador....

                                        possiveis vazamentos na pressao...

                                        limpeza de carburador...

                                        o que mais pode-se mexer ka...???

                                        [snapback]345765[/snapback]

                                        as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?

                                        vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.

                                        quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....

                                        [snapback]345785[/snapback]

                                        em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          não sei beeem de par?metros…

                                          acredito q em lenta, uns 900 milivolts...

                                          veja bem, não tenho certeza dos milivolts.. mas ja vai dar pra vc saber, se ta pobre ou não..

                                          1 Resposta Última resposta

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