Alguem manja de turbo em carburado ??
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ficha tecnica: gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....
? o seguinte:
o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava
acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.
a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....
perguntas :
o que mais posso fazer ???
obs. meu kit é novo 6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....
ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother
observ. acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes
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tem sonda lambda no escape pra pelo menos espetar um multimetro e ver como tá a mistura? se tiver na dúvida se tá dando falta de combustivel nem acelera pq pode ter uma desagradável surpresa…
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pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…
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alcool ou gasosa ?
se for alcool, foi transformado ?
vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.
se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.
se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.
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rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…
esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria
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barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.
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ficha tecnica: gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....
? o seguinte:
o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava
acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.
a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....
perguntas :
o que mais posso fazer ???
obs. meu kit é novo 6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....
ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother
observ. acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes
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colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.
vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.
aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro
ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando
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o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:
olhamos o reparo da valvula de alivio...
verificamos as velas , grau 9 boas...
pressao da bomba...
pressao no dosador....
possiveis vazamentos na pressao...
limpeza de carburador...
o que mais pode-se mexer ka...???
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tuner..
quais sao os parametros vêi…????
aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico
tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???
ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???
lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???
quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....
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o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:
olhamos o reparo da valvula de alivio...
verificamos as velas , grau 9 boas...
pressao da bomba...
pressao no dosador....
possiveis vazamentos na pressao...
limpeza de carburador...
o que mais pode-se mexer ka...???
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as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?
vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.
quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....
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em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.