Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. Avaliação é dafra riva 150 2012

Avaliação é dafra riva 150 2012

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
1 Posts 1 Posters 951 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mlbimmer
    escreveu em última edição por
    #1

    fotos: eduardo azeredo

    para aqueles motociclistas que procuram uma moto ideal para o trânsito, com bom desempenho, econômica e que seu valor de compra seja baixo, a dafra traz uma ótima opção, a riva 150. com preço inferior ao dos modelos similares das marcas concorrentes, custando r$ 5.150,00, e mostrando qualidade semelhante, ela vem atraindo a atenção do mercado e ajudando a marca a crescer no volume de vendas.

    muitos não sabem, mas na prática a dafra agrega sua marca a projetos de montadoras estrangeiras, e a moto desta avaliação é um projeto da chinesa haojue. há também a participação de engenheiros brasileiros para que possam ser feitas adaptações no equipamento visando plena adequação à nossa realidade, como por exemplo ajustes na suspensão, para suportar a nossa buraqueira habitual, ajustes para compatibilizar à nossa gasolina, que possui adição de álcool, entre outras modificações.

    a pequena street exibe esportividade devido a alguns detalhes visuais e funcionais, como por exemplo o spoiler aerodinâmico abaixo do motor, o painel com ênfase no grande conta-giros analógico e instrumentos digitais, como velocímetro e marcador de marchas, e farol com design arrojado, integrado com painel de instrumentos.

    a marca precisa investir um pouco mais na melhoria de acabamento, pois identifiquei algumas falhas que atrapalham um pouco a estética da moto, como fios aparentes e algumas peças não muito bem encaixadas. mesmo assim continua sendo uma ótima moto de entrada, ideal para quem está começando no motociclismo ou para quem procura uma moto arrojada para o dia a dia do trânsito.

    apesar do banco relativamente duro e um pouco mais fino, se comparado com a maioria das concorrentes, a moto proporciona uma boa posição de pilotagem, oferecendo conforto para pernas e braços, tanto o carona quanto o piloto.

    dentro das possibilidades de seu motor 149,3cm³, aliado a um sistema de carburação, gerando 12,1 cv e torque de 1,11 kgfm, a riva oferece um bom desempenho. a relação de marchas é alongada, permitindo ao piloto esticar um pouco mais e maior ganho de velocidade. nos testes demonstrou certa facilidade para chegar aos 80km/h, velocidade ideal para se andar confortavelmente, sem forçá-la. a velocidade final obtida, com esforço, em diversas tentativas foi de 111km/h no plano e 123km/h em descida. essa ?precisão? de velocidade se deve ao já mencionado velocímetro digital, que dá um grande charme à motocicleta.

    como outros componentes de destaque a riva 150 conta com partida elétrica e quique, freio dianteiro a disco, tampa do tanque no estilo das grandes esportivas, descanso lateral e cavalete central, carenagens no tanque, farol e rabeta esportivos, rodas de liga-leve aro 18?. tudo isso faz com que ela tenha um visual bem arrojado e diferenciado entre as concorrentes de seu segmento.

    resumindo, se você procura uma moto ideal para o dia-a-dia, que encare sem problemas o trânsito pesado, os buracos, que tenha um visual arrojado, painel moderno, e que seja econômica, a dafra riva 150 pode ser o que precisa. aproveito para agradecer à dafra motos pela colaboração, cedendo à moto utilizada nesta avaliação.

    *ficha técnica:

    dimensões:
    altura: 1.095 mm
    largura: 760 mm
    comprimento: 1.995 mm
    distância entre eixo: 1.280 mm
    altura mínima do solo: 178 mm
    altura do banco: 770 mm

    motor:
    monociclíndrico: 4 tempos, ohc, refrigerado a ar
    disposição do cilindro: vertical
    diâmetro x curso: 62,0 x 49,5 mm
    cilindrada: 149,4 cm³
    taxa de compressão: 9,2 : 1
    potência máxima: 12,1 cv @ 8.250 rpm
    torque máximo: 10,9 n.m @ 6.600 rpm
    combustível: gasolina
    sistema de partida: elétrica e a pedal
    velocidade máxima: 103 km/h

    chassi:
    chassi: tubular
    suspensão dianteira: telescópica – 105 mm
    suspensão traseira: biamortecida – 77 mm
    rodas: liga-leve aro 18″
    pneu dianteiro: 2.75-18 – pirelli (sem câmara)
    pneu traseiro: 90/90-18 – pirelli (sem câmara)
    freio dianteiro: disco com duplo pistão  (hidráulico)
    freio traseiro: expansão interna (mecânico por haste)
    embreagem: multi-disco banhada a óleo

    *dados do fabricante

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários