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Qual o limite???

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  • Z Offline
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    ZOEGA
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    #10

    veja se não estás com excesso de pressão no cárter devido ao blow-by.

    resolvi babação de óleo pelo eixo no lado da carcaça fria aspirando devidamente o cárter.

    suspiro de cárter normal de carro aspirado não funciona bem em turbo, precisas retirar o blow-by usando a aspiração da admissão em lenta e um venturi após o filtro de ar para alta

    cárter com muita compressão positiva impede o retorno de óleo da turbina e aí ele começa a vazar por todos os lados.

    não entendi direito lancia… vc diz o suspiro da tampa de válvulas, usar o vácuo do coletor de admissão no suspiro? e como é esse esquema do venturi apos o filtro de ar?

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    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
      escreveu em última edição por
      #11

      uma outra dica é que o carburador 3e não precisa de muita pressão inicial de combustivel ou dara muito excesso mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        luis miguel
        escreveu em última edição por
        #12

        a respeito de pressao max, um amigo quebrou pistao e biela, usando 1,5 de pressao + booster uns 0,5 ou 0,7 nao me lembro muito bem. mais se tratando de miolo original chega uma hora que nao suporta muito nao.

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        • B Offline
          B Offline
          Brenio
          escreveu em última edição por
          #13

          vc precisa de 0,2bar de pressão inicial e pode usar 1/1.

          2bar de turbo 2 bar de combustivel somados a pressão inicial.

          então digamos que você tenha 2 bar de turbo vc tem q ter de pressão no maximo 2,5 de combustivel.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #14

            amigo, aspirar o cárter retirando os vapores do óleo e blow-by varia muito dependendo do motor.

            não tenho muita experiência com vw ap s mas normalmente em motores ciclo otto existe um lugar onde se liga na admissão com uma mangueirinha através um furo calibrado logo atrás da borboleta.

            se mais alguém não vier te dar uma dica mais certa eu recomendo que faça experiências até sanar o problema.

            repito que cárter fica excessivamente pressurizado sem a correta aspiração nas duas fases turbo e aspirado dá zebra.

            veja, não é possivel que o amigo tenha tantos problemas de turbina em sequência sem que exista um outro motivo para isso.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Juninho_Carica
              escreveu em última edição por
              #15

              o meu era um 1.9 com cabeçote fluxo cruzado + 027.7, turbina master power .50, 4 bicos + 1 extra…

              o carro estava muito forte com 1.2kg aí resolvemos abusar mais um pouquinhoooo rsrrsr.

              baixamos a pressão do pé para 1.0kg e colocamos um booster pra 1.5kg....

              o pistão do primeiro cil. até hoje não sei onde foi parar....

              o carro estava muito bem acertado, liso, sem falhas... com toda a certeza a quebra foi por causa do excesso de potência, não tivemos tempo de passar o carro no dino na ocasião, mas acreditamos que estava com uns 250cv.

              se quiser passar dos 1.2kg, é mais seguro pros forjados...

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #16

                lucas, coincidentemente esses 230 cv na roda vieram com 1,8 bar mesmo :)

                é o que vejo por ai… carro bem acertado, que vem torque e potência lisinho:

                ap600 já vi uns com 1,8 bar

                ap800 num da pra passar com segurança de 1,5bar que alguns já vôa biela

                ap2000 num da pra usar nem 1,2bar que já vi voando tbm...

                isso nos carburados... motor injetado com mais taxa nem isso...

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  vou experimentar baixar um pouco a pressão de linha…

                  alguém sabe dizer se a giclagem de baixa/lenta fica a mesma original (só sobe a alta)?? ponto inicial está em 18°...

                  antes desse carro eu tinha um ap 1.6 carburado, pistões torneados pra deixar com 8:1 de taxa, andava com 2,3kg direto, sem booster, liso, foi um dos carros que me deu mais alegria, nunca deu problema...

                  tive um amigo tbm com um ap 2000 carburado que andava com 1,5kg direto...

                  mas isso varia muito do acerto também, ponto, etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #18

                    qual giclagem voce ta usando ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
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                      #19

                      estou usando 180 e 244.

                      não sei das canetas….

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        #20

                        eu uso 150 - 180 mas depende de como esta preparado o 3e é ja tentou baixar ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          até pensei em baixar, mas conversando com um mecânico aqui, ele me desencorajou, disse que não ia adiantar, que ia dar falta, etc… mas o carro está muito gordo , vou ter que experimentar baixar, do jeito que está não dá....

                          e sobre as canetas, alguém tem mais dados da preparação/regulagem do 3e?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            troquei a homocinética hoje e coloquei junta do cabeçote de aço, deu pra acelerar o carro sem dó pra sentir como está. achei fraco, está enchendo 1.8kg de final, mas não rende. pra sair de segunda parado, tem que limpar e subir muito o giro, perto dos 6k, e mesmo assim, no final, parece que o carro não puxa linear até o corte…

                            turbina fumando com o carro frio, 7kg de pressão de óleo em marcha lenta frio, depois que esquenta cai pra 2,0-1,5, aí não fuma mais....

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pallaoro
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              troquei a homocinética hoje e coloquei junta do cabeçote de aço, deu pra acelerar o carro sem dó pra sentir como está. achei fraco, está enchendo 1.8kg de final, mas não rende. pra sair de segunda parado, tem que limpar e subir muito o giro, perto dos 6k, e mesmo assim, no final, parece que o carro não puxa linear até o corte…

                              turbina fumando com o carro frio, 7kg de pressão de óleo em marcha lenta frio, depois que esquenta cai pra 2,0-1,5, aí não fuma mais....

                              tá usando restritor no aeroquipe? sem ele fuma mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
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                                #24

                                troquei a homocinética hoje e coloquei junta do cabeçote de aço, deu pra acelerar o carro sem dó pra sentir como está. achei fraco, está enchendo 1.8kg de final, mas não rende. pra sair de segunda parado, tem que limpar e subir muito o giro, perto dos 6k, e mesmo assim, no final, parece que o carro não puxa linear até o corte…

                                turbina fumando com o carro frio, 7kg de pressão de óleo em marcha lenta frio, depois que esquenta cai pra 2,0-1,5, aí não fuma mais....

                                tá usando restritor no aeroquipe? sem ele fuma mesmo

                                restritor ? nunca ouvi falar disso… como é ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  #25

                                  dei uma pesquisada no google sobre o restritor, e pelo que li, são utilizados em turbinas roletadas, pois não há o sistema de mancal flutuante, assim, a lubrificação é menor além de não poder trabalhar com altas pressões de óleo…

                                  na ancona tem;http://www.ancona.com.br/loja/ancona-niple-parafuso-lubrifica%c3%87%c3%83o-para-turbina-roletada-garrett-c%c3%b3d02619-p-2619.html

                                  alguém usa restritor aí em turbinas não roletadas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    minha mp não é roletada e nunca usei tambem…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #27

                                      insisto, não é falta de restritor e sim pressão positiva no cárter.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #28

                                        realmente, mas tanto o restritor, quanto essa ligação do respiro no vácuo, são coisas que nunca ví em carros turbo, tenho amigos que simplesmente retiraram todo o esquema de respiro original, colocando apenas um filtrinho na saída do respiro da tampa de válvulas…

                                        mas no caso do ap, o respiro do motor é na tampa de válvulas. em marcha lenta ou com a borboleta do acelerador fechada, onde há vácuo no coletor de admissão, pode-se fazer uma ligação na admissão/suspiro pra ajudar na aspiração do respiro, certo? mas nesse caso há a necessidade de colocar uma válvula pra impedir o contrário quando começar a dar pressão positiva (que válvula?) e na fase turbo, faz-se uma ligação antes da boca da turbina, certo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #29

                                          realmente, mas tanto o restritor, quanto essa ligação do respiro no vácuo, são coisas que nunca ví em carros turbo, tenho amigos que simplesmente retiraram todo o esquema de respiro original, colocando apenas um filtrinho na saída do respiro da tampa de válvulas…

                                          mas no caso do ap, o respiro do motor é na tampa de válvulas. em marcha lenta ou com a borboleta do acelerador fechada, onde há vácuo no coletor de admissão, pode-se fazer uma ligação na admissão/suspiro pra ajudar na aspiração do respiro, certo? mas nesse caso há a necessidade de colocar uma válvula pra impedir o contrário quando começar a dar pressão positiva (que válvula?) e na fase turbo, faz-se uma ligação antes da boca da turbina, certo?

                                          perfeito, a receita do bolo já sabes. sim, uma válvula do tipo usada em freio hidrovácuo (acho que é o da kombi, de cor branca) serve perfeitamente para impedir a pressurização de invadir o cárter.

                                          o amigo vai ficar surpreso com o resultado. não é porque seus amigos tiraram o sistema de aspiração dos vapores do cárter que se justifique a remoção dele.

                                          vai ver que eles não estão nem aí com o consumo de óleo e não ligam se o carro fuma.

                                          aquele filtrinho ainda opera como rolha, piorando ainda mais o problema.

                                          outra, ganhas uns cavalos à mais na remoção da contrapressão provocada pelo blow-by. isso é comprovado até na f1 onde existem bombas elétricas especiais só para isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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