Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor explodiu

Motor explodiu

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 10 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Siena_HLX18
    escreveu em última edição por
    #1

    olá galera boa noite, o lance eo seguinte eu tenho um siena 1.8 flex 2005 e a uns meses atrás eu coloquei o cabeçote do 1.4 e estava rodando com 13,5:1 de taxa mas hoje domingo dia dos pais fui dar uma voltinha para relaxar como ando mas final de semana e depois de um coro o motor explodiu, eu coloquei a cara em baixo do carro e fes um rombo no bloco do motor do tamanho de uma laranja e saiu o piston por ali eu catei uns cacos de piston que ficaram na estrada, mas o lance eo seguinte já que eu vou ter que montar um novo motor quero saber se tem problema colocar um virabrequim de 1.4 no bloco do 1.8 e tanbém saber se tem algum ganho é tipo melhor o r/l do carro sei lá o cabeçote eu vou manter o mesmo do 1.4 e um cabeçote roletado gostei dele só vou abaixar a taxa para 12,5:1 não quero mas explodir motor.

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #2

      mano o motor 1.8 do teu siena é de 2005? se for esse motor é igual o gm, acho que cabeçote de nenhum motor 1.4 fiat ou gm da nesse motor ai o dos fire tenho certeza que não, não sei dos gm´s mas acho que não também.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #3

        se o bloco explodiu como queres colocar um vira nele? o jeito é comprar um motor novo ou de retífica completo e não mexa nele. não foi a compressão que o danificou.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Siena_HLX18
          escreveu em última edição por
          #4

          o que aconteceu e que o piston quebrou e foi para a parte de baixo quebrando o bloco, o motor e um gm 1.8 familia 1 , eu uso um cabeçote roletado do gm 1.4 esse cabeçote era de uma montana 2010 esse cabeçote proporciona uma taxa de 13,5:1 , o lance e que o bloco quebrou e pelo visto vou ter que comprar um novo bloco pois o buraco e muito grande e acredito que não vai dar para soldar, então eu estava pensando em comprar um novo bloco mas queria melhorar o r/l do carro, pois o r/l atual e alto se não me engano e de 0.339 e o motor e muito aspero queria aproveitar que quebrou para melhorar o desenpenho e deixa-lo mas suave.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Siena_HLX18
            escreveu em última edição por
            #5

            moderador pode encerrar o tópico eu já consegui a solução para o meu problema e só colocar o virabrequim do gm 1.4 ele tem o curso de 73,4(mm) e a biela do gm 1.8 original tem tamanho de 129,75(mm) o que resulta em um r/l de 0.282 e isso resolve o meu problema.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Brenio
              escreveu em última edição por
              #6

              um balanceamento criterioso ajudaria a resolver teu problema de motor aspero.

              sem falar que se vc quer melhorar o motor com certeza nao é uma boa ideia abaixar a cilindrada.

              e outra pelo que entendi você pretende usar um curso menor e uma biela menor.

              vai cortar o bloco ?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, mantém 1.8. sério, vc vai querer se rasgar toda santa vez que sair com esse carro passado de 1.8 pra 1.4. o siena é pesado e precisa de torque, e r/l não é tudo. vc precisa de um bom balanceamento, apenas isso.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  santa misericórdia coloca um motor 1.0 e pronto… pelo jeito você quer um carro econômico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tiagobel
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    colocando o virabrequim do 1.4, seu motor vai virar 1.5 (1495cc)… melhor deixar original então.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nãssss…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RFC
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se fizer o 1.4 bem feito com um trabalho de dutos pode conseguir a mesma potencia ,apenas o torq será menor pouca coisa.

                        tbb gosto mais do 1.4 girador .

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Deivde
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pelo o que entendi, tu queres um motor que dá mais rotações, por isso está mantendo os pistões maiores com vira e cabeçote de 1.4…

                          mas faz as contas aí... vira e cabeçote 1.4 (qto a admissão do cabeçote não sei se é maior ou menor q o original) taxa 13,5:1... pistões e bielas originais...

                          a quantas rpms teu motor estava chegando?? tem certeza que ele suporta?? foi reforçado??

                          vejo possibilidade de quebras em vários componentes.

                          a taxa alta combinada com rotações altas superaquece os pistões, pode provocar auto-detonação e quebra.

                          as bielas, mancais e o próprio vira tb podem não aguentar as rotações. entre outras coisas. além do afinamento do óleo, em fim...

                          se tu tomar os cuidados certos o motor pode ficar bacana, mas acredite, não é atoa que o giradores são sempre mais caros

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários