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Motor explodiu

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    _NandoO_
    escreveu em última edição por
    #2

    mano o motor 1.8 do teu siena é de 2005? se for esse motor é igual o gm, acho que cabeçote de nenhum motor 1.4 fiat ou gm da nesse motor ai o dos fire tenho certeza que não, não sei dos gm´s mas acho que não também.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #3

      se o bloco explodiu como queres colocar um vira nele? o jeito é comprar um motor novo ou de retífica completo e não mexa nele. não foi a compressão que o danificou.

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      • S Offline
        S Offline
        Siena_HLX18
        escreveu em última edição por
        #4

        o que aconteceu e que o piston quebrou e foi para a parte de baixo quebrando o bloco, o motor e um gm 1.8 familia 1 , eu uso um cabeçote roletado do gm 1.4 esse cabeçote era de uma montana 2010 esse cabeçote proporciona uma taxa de 13,5:1 , o lance e que o bloco quebrou e pelo visto vou ter que comprar um novo bloco pois o buraco e muito grande e acredito que não vai dar para soldar, então eu estava pensando em comprar um novo bloco mas queria melhorar o r/l do carro, pois o r/l atual e alto se não me engano e de 0.339 e o motor e muito aspero queria aproveitar que quebrou para melhorar o desenpenho e deixa-lo mas suave.

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        • S Offline
          S Offline
          Siena_HLX18
          escreveu em última edição por
          #5

          moderador pode encerrar o tópico eu já consegui a solução para o meu problema e só colocar o virabrequim do gm 1.4 ele tem o curso de 73,4(mm) e a biela do gm 1.8 original tem tamanho de 129,75(mm) o que resulta em um r/l de 0.282 e isso resolve o meu problema.

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          • B Offline
            B Offline
            Brenio
            escreveu em última edição por
            #6

            um balanceamento criterioso ajudaria a resolver teu problema de motor aspero.

            sem falar que se vc quer melhorar o motor com certeza nao é uma boa ideia abaixar a cilindrada.

            e outra pelo que entendi você pretende usar um curso menor e uma biela menor.

            vai cortar o bloco ?

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            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #7

              cara, mantém 1.8. sério, vc vai querer se rasgar toda santa vez que sair com esse carro passado de 1.8 pra 1.4. o siena é pesado e precisa de torque, e r/l não é tudo. vc precisa de um bom balanceamento, apenas isso.

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              • W Offline
                W Offline
                WILPNG
                escreveu em última edição por
                #8

                santa misericórdia coloca um motor 1.0 e pronto… pelo jeito você quer um carro econômico.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  tiagobel
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  colocando o virabrequim do 1.4, seu motor vai virar 1.5 (1495cc)… melhor deixar original então.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nãssss…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RFC
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se fizer o 1.4 bem feito com um trabalho de dutos pode conseguir a mesma potencia ,apenas o torq será menor pouca coisa.

                      tbb gosto mais do 1.4 girador .

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Deivde
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pelo o que entendi, tu queres um motor que dá mais rotações, por isso está mantendo os pistões maiores com vira e cabeçote de 1.4…

                        mas faz as contas aí... vira e cabeçote 1.4 (qto a admissão do cabeçote não sei se é maior ou menor q o original) taxa 13,5:1... pistões e bielas originais...

                        a quantas rpms teu motor estava chegando?? tem certeza que ele suporta?? foi reforçado??

                        vejo possibilidade de quebras em vários componentes.

                        a taxa alta combinada com rotações altas superaquece os pistões, pode provocar auto-detonação e quebra.

                        as bielas, mancais e o próprio vira tb podem não aguentar as rotações. entre outras coisas. além do afinamento do óleo, em fim...

                        se tu tomar os cuidados certos o motor pode ficar bacana, mas acredite, não é atoa que o giradores são sempre mais caros

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