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    Tudo sobre coletores e escapes

    Mecânica e Preparação
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    • P
      Pisca última edição por

      bom galera, eu tava notando o monte de dúvidas da galera do pp sobre coletores e escapamentos dimensionados, dúvidas sobre utilização p/ carros turbo e aspro c/ motores levemente preparados chegando aos verdadeiros foguetes. pois bem, tenho um material interessante aki e gostaria de dividir c/ vcs os macetes destes ekipamentos.

      espero q sirva como aprendizado….só p/ lembrar q cr?ticas construtivas são bem vindas.

      turbinados c/ pressão até 0,8 kg: coletor de 1 5/8 ( ou 41mm), abaixo disso corre o risco de kebra do motor por contrapressão. escape de no máximo 2 ( ou 50mm).

      turbinados c/ pressão acima de 1 kg: coletor de 1 3/4 ( ou 47,8mm) e escape c/ di?metros entre 2,5 (ou 63,5mm) e no máximo 3 (ou 78mm).

      aspirados: coletor entre 1,5 ( ou 38mm) e 1 5/8 (ou 41mm) e escape de no máximo 2 (ou 50 mm).

      dicas p/ aspro c/ preparação leve: procure utilizar o escape original se não for trabalhar o cabeçote...se for fzr algo no cabeçote, faça um brunimento nos tubos do coletor e tente casar o di?metro dos tubos de escape do cabeçote c/ os tubos do coletor.

      no escape, utilize um original do modelo imediatamente acima, por ex: motor 1.6, use o escape original do 1.8, motor 1.8, use o do 2.0...procure tbm retirar o catalizador - e fugir do greenpeace..rs - e use um abafador c/ menor resrtição e um silencioso esportivo...pode ser até msm de um modelo esportivo original de fábrica.

      vcs não sabem oq um escape bem dimensionado pode fzr p/ motor do teu carro...

      ah...outra dica legal...comprimentos de escape alteram radicalmente o rendimento de um carro. escape curto favorece a potencia em alta rotação, escape longo favorece o tork em baixa.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • X
        Xucrute última edição por

        fi?ao como tah sua biba goiana ?? preparado pro festival?

        se eu usar 2 pol no meu motor com 0.8 bar vai sair fogo pelas juntas do cabeçote… :ppteam:

        0.8 bar num civic é diferente de 0.8 bar num ap 1.6 neh ... então axo que seria melhor caso desse pra pensar por potência, e não pressão...

        abraço

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          Cleber T. última edição por

          2 polegadas eu usava no meu 1000

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            turbinados c/ pressão até 0,8 kg: coletor de 1 5/8 ( ou 41mm), abaixo disso corre o risco de kebra do motor por contrapressão. escape de no máximo 2 ( ou 50mm).[snapback]348093[/snapback]

            quem te falou isso bruno? :ppteam:

            imagina um opala 4100 turbo usando caninho de duas polegadas hehehehe

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fahrell última edição por

              troque no seu texto no máximo por no mínimo que fica filet aí eu assino embaixo tb…

              :ppteam: :^^: :)

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                Tshiii última edição por

                acho q o diametro do escape tem mais rela?ao com a potencia do motor (fluxo gerado) do q com pressão de turbo utilizada…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  thiagosaveiro última edição por

                  0,8 c/ 2 pol? mesmo em ap..num é pouco não?

                  o meu 600 era assim e usava 2,5..

                  talvez role de usar 2,1/4..mas como sempre vem upgrade..ja é melhor fazer de 2,5..

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • C
                    Cleber T. última edição por

                    coloca num big block 7.0l com 0,8 de press um escape de 2 huuhhu

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      coloca num big block 7.0l com 0,8 de press um escape de 2 huuhhu

                      [snapback]348420[/snapback]

                      exato cleber hehehehe esse lance de x polegadas é pra x de pressão é furado, coisa pra la de gen?rica…

                      se for num subaru vivio com seu motor 600cc (ou 660cc) @ 0,8 bar é uma coisa, e se for num chevrolet 7.400cc @ 0,8 bar é oooooutra coisa hehehe

                      obs: ow brunaum, quem te contou esse historia de pescador primo?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Pisca última edição por

                        valores de referencia galera….rss...po...num posto + tbm ... heheh

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          Lee última edição por

                          valores de referencia galera….rss...po...num posto + tbm ... heheh

                          [snapback]348659[/snapback]

                          ave cumpadi, e eu esperei todo esse tempo pra isso :ninja:

                          hehehehe, sorte que já fiz o meu.

                          bem o meu q até agora é uma asprozinho fraco, ficou com coletor de canos de 41mm de pista, e o resto com canos de 2,5 até o final, inclusive os 2 abafadores tem a medida interna de 2,5 .

                          senti o carro xoxo não. ficou b?aaaaaao :(

                          mas pode continuar a postar. chora não

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            G L O C K última edição por

                            po eu usava 3 polegadas na parati aspirada … e ganhei 5 cv medidos no dino ...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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