Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tudo sobre coletores e escapes

Tudo sobre coletores e escapes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 9 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por

bom galera, eu tava notando o monte de dúvidas da galera do pp sobre coletores e escapamentos dimensionados, dúvidas sobre utilização p/ carros turbo e aspro c/ motores levemente preparados chegando aos verdadeiros foguetes. pois bem, tenho um material interessante aki e gostaria de dividir c/ vcs os macetes destes ekipamentos.

espero q sirva como aprendizado….só p/ lembrar q cr?ticas construtivas são bem vindas.

turbinados c/ pressão até 0,8 kg: coletor de 1 5/8 ( ou 41mm), abaixo disso corre o risco de kebra do motor por contrapressão. escape de no máximo 2 ( ou 50mm).

turbinados c/ pressão acima de 1 kg: coletor de 1 3/4 ( ou 47,8mm) e escape c/ di?metros entre 2,5 (ou 63,5mm) e no máximo 3 (ou 78mm).

aspirados: coletor entre 1,5 ( ou 38mm) e 1 5/8 (ou 41mm) e escape de no máximo 2 (ou 50 mm).

dicas p/ aspro c/ preparação leve: procure utilizar o escape original se não for trabalhar o cabeçote...se for fzr algo no cabeçote, faça um brunimento nos tubos do coletor e tente casar o di?metro dos tubos de escape do cabeçote c/ os tubos do coletor.

no escape, utilize um original do modelo imediatamente acima, por ex: motor 1.6, use o escape original do 1.8, motor 1.8, use o do 2.0...procure tbm retirar o catalizador - e fugir do greenpeace..rs - e use um abafador c/ menor resrtição e um silencioso esportivo...pode ser até msm de um modelo esportivo original de fábrica.

vcs não sabem oq um escape bem dimensionado pode fzr p/ motor do teu carro...

ah...outra dica legal...comprimentos de escape alteram radicalmente o rendimento de um carro. escape curto favorece a potencia em alta rotação, escape longo favorece o tork em baixa.

1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute

fi?ao como tah sua biba goiana ?? preparado pro festival?

se eu usar 2 pol no meu motor com 0.8 bar vai sair fogo pelas juntas do cabeçote… :ppteam:

0.8 bar num civic é diferente de 0.8 bar num ap 1.6 neh ... então axo que seria melhor caso desse pra pensar por potência, e não pressão...

abraço

• C Offline
        C Offline
        Cleber T.

2 polegadas eu usava no meu 1000

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

turbinados c/ pressão até 0,8 kg: coletor de 1 5/8 ( ou 41mm), abaixo disso corre o risco de kebra do motor por contrapressão. escape de no máximo 2 ( ou 50mm).[snapback]348093[/snapback]

quem te falou isso bruno? :ppteam:

imagina um opala 4100 turbo usando caninho de duas polegadas hehehehe

• F Offline
            F Offline
            Fahrell

troque no seu texto no máximo por no mínimo que fica filet aí eu assino embaixo tb…

:ppteam: :^^: :)

• T Offline
              T Offline
              Tshiii

acho q o diametro do escape tem mais rela?ao com a potencia do motor (fluxo gerado) do q com pressão de turbo utilizada…

• T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro

0,8 c/ 2 pol? mesmo em ap..num é pouco não?

o meu 600 era assim e usava 2,5..

talvez role de usar 2,1/4..mas como sempre vem upgrade..ja é melhor fazer de 2,5..

• C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.

coloca num big block 7.0l com 0,8 de press um escape de 2 huuhhu

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

coloca num big block 7.0l com 0,8 de press um escape de 2 huuhhu

[snapback]348420[/snapback]

exato cleber hehehehe esse lance de x polegadas é pra x de pressão é furado, coisa pra la de gen?rica…

se for num subaru vivio com seu motor 600cc (ou 660cc) @ 0,8 bar é uma coisa, e se for num chevrolet 7.400cc @ 0,8 bar é oooooutra coisa hehehe

obs: ow brunaum, quem te contou esse historia de pescador primo?

• P Offline
                      P Offline
                      Pisca

valores de referencia galera….rss...po...num posto + tbm ... heheh

• L Offline
                        L Offline
                        Lee

valores de referencia galera….rss...po...num posto + tbm ... heheh

[snapback]348659[/snapback]

ave cumpadi, e eu esperei todo esse tempo pra isso :ninja:

hehehehe, sorte que já fiz o meu.

bem o meu q até agora é uma asprozinho fraco, ficou com coletor de canos de 41mm de pista, e o resto com canos de 2,5 até o final, inclusive os 2 abafadores tem a medida interna de 2,5 .

senti o carro xoxo não. ficou b?aaaaaao :(

mas pode continuar a postar. chora não

• G Offline
                          G Offline
                          G L O C K

po eu usava 3 polegadas na parati aspirada … e ganhei 5 cv medidos no dino ...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários