Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Moto turbo

Moto turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 15 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Renato_GTS
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera blz ae?

    bom vou estar postando a materia de uma moto turbinada aqui do preparador que regulou meu carro. ele eh de itatiba…. meche em cerca de 65% dos carros turbos aqui da minha cidade.

    essa moto foi materia do jornal aqui de itatiba espero q voces gostem...

    única shadow 600 turbinada do brasil circula em itatiba

    a única moto shadow 600 com turbo do brasil pode ser vista pelas ruas itatibanese. isso pq a moto foi preparada pelo mecânico hugo flores nani que tem oficina na cidade. a moto foi desenvolvida para seu irmão e propriet?rio fabio f nani, e a realização de um projeto q deram certas.

    segundo hugo, que sempre foi apaixonado por velocidade, a historia começou a cerca de 19 anos, quando ele tinha apenas 13.?ganhei uma mobilete do meu pai, q alcançava apenas 43km/h. comecei a mexer nela, e a ?bicicleta motorizada? chegou a 83km/h?, diz. assim, tirar potencia das maquinas acabou virando um vicio.

    entre os carros ?mexidos?, hugo tem no curriculum uma variant ii turbo e um maveric 4 cil turbo. e então surgiu a idéia de envenenar uma moto.

    fiz para provar q uma moto turbinada e possível, viável e funciona. como naum tem muita divulgação muitas pessoas nem sabem q existem, diz o preparador.

    6 meses depois e com investimento de 8mil, lá estava a shadow 600 2003. turbinada injetada, pois para garantir a alimentação da moto, hugo optou pelo sistema de injeção eletrúnica. ?com carburador tbm daria certo, mas a diferença fica na confiabilidade do sistema, já q o carburador é mais sucessável a errosó explica hugo.

    o alto custo para envenenar a shadow, segundo hugo, e em razão de naum existir peças prontas para tal procedimento. ?para preparar a moto naum existe kit especifico. tem q ser td desenvolvido? diz ele, que foi responsável pelo desenho das peças, e contou com ajuda de parceiros para confeccion?-las

    transforma?ao

    segundo hugo apensa 2 bicos iwp e uma bomba elétrica tocao a alimentação, sendo necessário um novo coletor de admissão para encaix?-los. ?agora o sistema de admissão conta com corpo de borboleta de 35mm q substitui o carburador q era de 34mm? diz.

    sensores de tps map temperatura e sonda lambda foraum utilizados para o perfeito ajuste do modulo.

    o coletor de escape e de aão inox polido. saida de inox de 2? e meia de di?metro.

    ?tomei cuidado para manter a originalidade da moto, tarefa difácil quando c prepara qlq veiculo? afirma hugo q garante q foi td feito em cima do motor original. õesse motor tem 3 válvulas por cilindro e usando álcool seu rendimento e mto bom. fico pensando c contasse com bielas, pistões forjados e mais pressão como ficaria a brincadeira?, comenta.

    a turbina utilizada é uma garret, redimensionada q trabalha com 0.7 bar de pressão refrigerada a água.

    depois de preparada a moto, q funciona a álcool teve aumento de consumo. ?já chegou a fazer 15km com 1 litro, em condições leves. exigindo mais, sem duvida o consumo e ainda maior?, diz o preparador segundo ele a moto faria 22km com 1 litro normalmente.

    cada vez q a mão alivia o acelerador surge o famoso?tshiii? do carro turbo, pois como nos carros, a moto tbm conta com válvula de prioridade, ?as pessoas não associam o barulho a moto e ficam procurando de onde vem aquele som?, conta

    hugo afirma q a realização do projeto prioriza mostrar q e possível a utilização de turbos em motos de 4 tempos, e que os resultados são mto bons em termos de custo beneficio. ?desde que se bem elaborados e confiados a profissionais com experiencia e compet?ncia?.

    ficha tecnica

    propriet?rio: fabio f nani

    preparador: hugo f nani

    oficina mecânica: hr personal

    moto: shadow 600 2003

    motor: v2

    cilindrada: 600

    pistões: originais

    bielas: originais

    virabrequim: original

    vólvulas de admissão: originais

    vólvulas de escape: originais

    cabeçote: original com 3 válvulas por cilindro

    taxa de compressão: n/a

    alimentação: injeção eletrúnica digipulse full

    bicos: 2 iwp

    borboleta: corpo de 35mm

    bomba de combustável: delphi

    dosador: turbo anhanguera

    ignição: duas bobinas originais

    corte de giro: 6500 rpm

    velas: 2 por cil ngk

    vólvula de prioridade: turbo anhanguera

    pressão utilizada: 0,7 bar

    combustável: álcool

    turbina: garret redimensionada

    vólvula de alivio: incorporada

    embreagem: original

    relação: original

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      única shadow 600 turbo do brasil ? eita, naum é naum…

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #3

        600 eu num sei…

        mas tem uma 1350 t aki na minha city..

        mas bacana...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          legal….e ainda injetada

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Renato_GTS
            escreveu em última edição por
            #5

            única shadow 600 turbo do brasil ? eita, naum é naum…

            [snapback]348407[/snapback]

            bom cara…. eu somente digitei a materia do jornal e escaneei as fotos..... axei interessante postar aqui no forum... axei q gostariaum da materia

            eu vi ela... eh bem show cara... mto bem montada tbm

            td feito sob medida... acerto perfeito... mto loca msm

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #6

              turbina gt12 sera?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                muito show mais ainda por ser injetada, adorei

                ps, alguem sabe de uma turbina que poderia ser usada num motor 4 tempos 125cc????

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  turbina gt12 sera?

                  [snapback]348416[/snapback]

                  tem que ser um limãozinho pra coisa fikar interessante…

                  num deve ter fluxo girar nem uma t3...

                  agora, que o cara deve torrar a perna ali no coletor de escape... aaah deve

                  heheuahuahuae :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom cara…. eu somente digitei a materia do jornal e escaneei as fotos..... axei interessante postar aqui no forum... axei q gostariaum da materia

                    eu vi ela... eh bem show cara... mto bem montada tbm

                    td feito sob medida... acerto perfeito... mto loca msm

                    [snapback]348415[/snapback]

                    relax, naum to dizendo que vc teve culpa de algo :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pena que não descreveram como ela se comporta, quando entra o turbo, se ficou potente…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        legal…..deve andar bem...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renato_GTS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pena que não descreveram como ela se comporta, quando entra o turbo, se ficou potente…

                          [snapback]348450[/snapback]

                          entaum… no jornal naum disse msm neh.... e infelizmente naum tive a chance de ve-la andando mas olha cara... o negocio ele me disse q fico bem interessante.... vo fala com ele sobre o comportamento e posto pra voces... o digipulse full depois de acertado ficava embaixo do banco dela... tinha hallmeter digipulse tbm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renato_GTS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem que ser um limãozinho pra coisa fikar interessante…

                            num deve ter fluxo girar nem uma t3...

                            agora, que o cara deve torrar a perna ali no coletor de escape... aaah deve

                            heheuahuahuae  :ninja:

                            [snapback]348428[/snapback]

                            ? amigão se vc for entendido no assunto vai ver q coletor de escape e presurização não são as mesmas coisas….....preste mais atenção nas fotos. :( a turbina é do gol 1.0 turbo redimensionada....no gol ela deve alcançar mêseros 140 cv com o motor rodando a álcool,aumento de pressão e muito bem acertado diga-se de passagem.obrigado.

                            hugo :

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ? amigão se vc for entendido no assunto vai ver q coletor de escape e presurização não são as mesmas coisas….....preste mais atenção nas fotos.  :ninja:  a turbina é do gol 1.0 turbo redimensionada....no gol ela deve alcançar mêseros 140 cv com o motor rodando a álcool,aumento de pressão e muito bem acertado diga-se de passagem.obrigado.

                              hugo :

                              [snapback]348952[/snapback]

                              140 hp num 1000cc de 16v e com 1.8k na gt12

                              na moto eh oooooooutra historia …

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o ponto fraco da shadow é essa transmissão por corrente.

                                prefiro a yamaha virago 535 por causa disso: eixo cardá é o canal.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  m4c4c0
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  moto turbo deve ser complicada de se manter em cima…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tenho fotos de uma xt600 turbo dai de sp, ta transformada pra super motard, ta bunita a vera.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu achei legal pela excentricidade, mas não faria não.

                                      em motos o aspecto da linearidade é muito importante.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G L O C K
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        então o lance é meter um blower na motos vai continuar linear e com um torque da porra … hehehe

                                        firtadas alucinates seriam corriqueiras na criança ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o negocio ele me disse q fico bem interessante….

                                          hehehe

                                          falar isso pra mim é a mesma coisa q falar q ficou abaixo do esperado…

                                          imagino q deve estar ainda em fases de acerto... mas é uma otima iniciativa, muito bacana mesmo... se aumentar em 50% a potencia da moto original, já deve ficar muito bom... aliado ao baixo peso...

                                          tá de parabens o dono

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários