Boost controller
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opa, people … 100% ?
como que a turma dai controla a pressao dos carros é vai na wastgate mesmo e torce o parafuso ou usa algum outro metodo ?
pergunto por q por aqui tah tendo ums bc de todo jeito e achei interessante.
por aqui todo mundo vai de boost controller mesmo, seja manual ou eletronico.
olhem um exemplo de um manual que apareceu no mercado faz uns 3 meses e tah sendo a sensacao pro aqui pelo custo beneficio. serve em qq carro turbo, original ou adaptado. a turma dos mitsu eclipse aqui e gti tao lavando a burra. tem nego que nem chipando gti tah mais. hehehhehehee ... nao eh o mesmo resultado (fica uns 80% = do chip)mas pelo custo ... e facilidade de reverter o processo na hr de levar pra revisao ... vale a pena. tipo .. comparar 450 dolares pelo chip ou 110 dolares por um desses ... o que acham ?
pra quem nao entendeu, vc instala o selenoide na mangueira da wastgate e o regulador dentro do carro. abrindo ou fechando como queira e logico vai controlando pelo manometro de boost .
existem 3659327465 de outros modelos. com os mais variados precos.
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e os bc eletronicos sg frank….
qual a media de preço??
kleber
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a grande maioria torce o parafuso, sgfrank…mas alguns usam bc eletrúnicos, ultimamente esses são os q mais interessam
pena q o preão desanima
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kleber, eu tenho um da greddy (profect que paguei 400 dolares por q era lancamento na epoca, hj tah bem mais barato, uns 280.
mas vc encontra a partir de 260 chegando ate seus 900 doletas.
eu particularmente nao acho viavel pagar isso tudo em algo assim.
tem funcoes demais nele. o que seria uma vantagem. eliminando tantos outros acessorios, como manometros, turbo timer, presso de oleo, hallmeter, dentre outros. no meu caso, que tenho tudo isso ja, peguei algo mais simples mas nem tanto.
outra vantagem eh a manutencao. pecas e componentes eletronicos pra isso aih no brasil nem deve ter. aqui tem garantia direto da fabrica e tudo se faz via correio e leva uma semana ida/volta. os mecanicos, nao dao pau, tanto que a maioria deles tem lifetime warranty, e sao bem mais em conta, apesar que algumas marcas cobram ateh 300 dolares por alguns modelos.
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a grande maioria torce o parafuso, sgfrank…mas alguns usam bc eletrúnicos, ultimamente esses são os q mais interessam
pena q o preão desanima
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como falei … eh isso aih. com o preco de um eletronico fudidao, vc pega algo mais viavel. e outra ... controlar a pressao nem eh essas coisas que merca taaaaanto investimento assim.
tem que ser algo estavel e seguro. alem disso , eh muita coisa jah.
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no lugar disso mais facil usar uma valvula de aquecedor de g?s de banheiro
acaba dando no mesmo
show é booster eletrúnico
[]s
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olha dudu … em materia de show, looks, aparencia ou chame lah do que for ... concordo.
agora, em funcionalidade ... nao ha nada em relacao ao controle da pressao que o eletronico faca q o manual nao
eh igual a um turbo timer, q a funcao eh super basica, mas tem uns por aqui que soh nao fazer chover ... hehehhehehe ... e o preco .... um absurdo.
for looks, eu aprovo. funcao ... tem que ver ateh aonde se esta disposto a pagar tanto.
existem logico, boost controllers eletronicos por aqui que tem funcoes especiais, como o controle da pressao por rpm, tem tb knoc sensor e mais uma porrada de coisa.
nao da pra comparar um desses ai com os manuais.
mas eh um preco tao alto que as vezes, dependendo de pra q vc quer o carro, serah que compensa ou eh melhor pegar outra coisa?
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aaff, esse ai da fotinho não passa de uma torneirinha…
eu tenho isso, e é uma torneirinha de butijão de g?s... baratissimo...
já os eletronicos, hehe, aquilo é outro papo
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se vc tem uma torneira de bujao de gas, com certesa, nao eh isso da foto que vc tem.
dah uma viajada pelos foruns gringos (honda-tech , vwvortex dentre outros) e faz um search sobre boost controller e e dai entao d e p o i s me fale.
nao confunda com o que aqui chamamos de bleeder valve … tem quem use isso ams eh outra coisa. o boost eh inconstante e dah pau direto.
esses sao a base de mola e esfera ou entao agulha .
se for isso que vc tem, entao a turma dai tb usa boost controller. caseiro ou nao, mas eh.