Motor passat 1.8t 20v aeb
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hoje recebi algumas pecas, kit de junta superior, parafusos do motor, cola, e jogo de aneis.
os pistoes pelo visto ja tomaram na cabeca, e continuarao rodando ate o ano que vem. fiz o polimento deles no esmeril.
com certeza vao notar que os aneis acabei comprando sem observar as medias, que sao mais finas. acho que ando dormindo pouco…
o virabrequim foi despachado pelo vendedor hoje, comprei o modelo original mesmo.
estou num grande impasse em relacao ao coletor, se pego o modelo spa tma01 (t2/curto) ou o tma04 (t3/longo).
a turbina sera uma k16 mesmo, farei o pedido nos proximos dias.
se puderem me ajudar em relacao ao coletor, fico muito agradecido
vlw pessoal, tudo de bom para todos
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pessoal, sei que o topico ta quase morto, mas estou no aguardo de algumas peças em transito .
ontem efetuei a compra de mais algumas peças, assim que chegar compartilharei com todos do forum, sao elas:
turbo k16 t3 area 7;
intercooler frontal 65 x 25 x 7, bocais em 2,5 .
coletor spa tma04;
estranhamente o tempo parou de passar rapido….hehehe.
abraço a todos
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e correios em greve? ta rolando normal?
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e correios em greve? ta rolando normal?
flavio, aqui na cidade esta funcionando normalmente, bco tb…cidade pequena.
mais pense na origem de onde essas peças vem… e se vier de fora, vai sim passar por alguma cidade grande (aeroporto internacional)
so pra vc nao estranhar caso atraze
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hoje a casa caiu no brasil inteiro… greve geral dos correios.
bancos tb
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flavio/wilpng, realmente o negocio esta feio.
quanto a origem pode ocorrer sim algum atraso, enquanto isso vou tomando minha skol gelada….kkk
contudo, recebi o intercooler hoje normalmente. (aqui e outro mundo/8000 habitantes) nao tem semaforo, nao uso cinto e nao tem controlar...kkk
segue foto:
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pergunta besta, vc já deve ter observado isso, mas vai lá: o flange da k16 dá certo nesse coletor q vc comprou?
ricardo, deixei bem claro a empresa: k16 caixa t3 ok, furaçao 45 x 86… hehehe, o cara respondeu: positivo ele tinha caixa t2 tb.
unico detalhe que ainda nao esta certo e o rotor, mas ele disse iria ver no estoque se tinha em titanio. melhor ne
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nossa, sessa cidadezinha quem vai acertar esse carro para vc?vc trabalha com isso?
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tudo bem amigo, eu tenho um brinquedo desses em casa, mas quero alertar você pra uma coisa, o 1.8t 20v usa turbina pra compensar torque de baixa, o que faz ele render cavalaria é a preparação aspirada do cabeçote multiválvulas.
essa história de que o carro é fraco de baixa é a impressão de quem anda com carro aspro com caixa curta, se vc prestar atenção numa saída de sinal com ele vai perceber que acelerando até 2,5krpm ele sempre anda na frente dos demais carros. lógico que como a caixa é longa não dá pra ficar saindo de segunda em qualquer lugar.
com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro, portanto eu acredito que você deveria rever o aumento de cilindrada.
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nossa, sessa cidadezinha quem vai acertar esse carro para vc?vc trabalha com isso?
flavio, embora nao trabalhe mais com mecanica, no passado ja fui ativo na area. a ultima casa que passei foi no herrera… uma grande escola pra mim.
o acerto da central farei com junior/overspeed, pois e uma fase que nao tenho experiencia.
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tudo bem amigo, eu tenho um brinquedo desses em casa, mas quero alertar você pra uma coisa, o 1.8t 20v usa turbina pra compensar torque de baixa, o que faz ele render cavalaria é a preparação aspirada do cabeçote multiválvulas.
essa história de que o carro é fraco de baixa é a impressão de quem anda com carro aspro com caixa curta, se vc prestar atenção numa saída de sinal com ele vai perceber que acelerando até 2,5krpm ele sempre anda na frente dos demais carros. lógico que como a caixa é longa não dá pra ficar saindo de segunda em qualquer lugar.
com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro, portanto eu acredito que você deveria rever o aumento de cilindrada.
bortolanzza, entendo perfeitamente sua sugestao, e saiba que e muito bem vinda
ja comprei um virabrequim novo entende, agora vai assim mesmo. preciso fazer em etapas, e a do momento sera essa mesmo. fechar o motor tudo zerinho, acertar e sentir a jaca. talves eu ate fique satisfeito pois e um carro que utilizo para viajar, e quero algo confiavel e bem usavel . motor com nivel de torque que ja compromete muito o sistema de transmissao eu descarto.
mas se nao ficar do gosto, ai eu comecarei a cotar pistoes 83mm planos para monta-los com 11 de taxa, bielas forjadas e cabecote feito. ai eu acredito que melhore um pouco o animo do passatones….hehehe
grande abraco
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com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro
ou seja, o motor em si é fraco de baixa
foi por isso que enfiaram uma turbininha tão pequena que nem cabe o polegar dentro da caixa quente, pra compensar essa xoxeira dele.
o meu, qdo tem 3 ou 4 pessoas dentro, com o ac ligado, fazendo rampa na subida, vish… se não encher turbina e queimar embreagem, pode esquecer.
estou morando provisoriamente em um prédio, a garagem é no 1o andar e a rampa é bem íngreme. todo dia qdo vou guardar o carro, logo que estaciono e desço dele, vem aquele cheiro escroto de embreagem queimada...
mas não é uma coisa que me incomoda a ponto de pensar em gastar dinheiro para trocar vira, pistão, etc, etc, etc...
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com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro
ou seja, o motor em si é fraco de baixa
foi por isso que enfiaram uma turbininha tão pequena que nem cabe o polegar dentro da caixa quente, pra compensar essa xoxeira dele.
o meu, qdo tem 3 ou 4 pessoas dentro, com o ac ligado, fazendo rampa na subida, vish… se não encher turbina e queimar embreagem, pode esquecer.
estou morando provisoriamente em um prédio, a garagem é no 1o andar e a rampa é bem íngreme. todo dia qdo vou guardar o carro, logo que estaciono e desço dele, vem aquele cheiro escroto de embreagem queimada...
mas não é uma coisa que me incomoda a ponto de pensar em gastar dinheiro para trocar vira, pistão, etc, etc, etc...
ricardo, realmente, e uma barca pesada com a 1º marcha longa.
eu nao preciso de um carro tao agil na cidade pois como descrevi, e um carro para viagens e passeios. no dia-a-dia uso um uno e uma burgman.
graças a deus nao sofro mais no transito das cidades grandes. ate set/2006 morei em sp no bairro chacara sto antonio, e confesso que hoje so vou la para rever os amigos uma vez por ano….hehehe.
outro detalhe e que nao posso gastar tanta grana no carro de uma vez, mas devagar a gente deixa do nosso jeito ne. essa e uma preocupaçao...kkkk
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eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.
maveco, meu coletor chegou hoje.
confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.
qual turbina voce esta usando? muito lag?