Motor passat 1.8t 20v aeb
-
maveco, a marca bate certinho com o pms, segue link da foto
http://imageshack.us/a/img197/7528/pmsvira.jpg
conforme ja haviamos conversado, nao poderia ser diferente ne….
-
ronalds eu já te disse isso, mas novamente vc não sabe o quanto me ajudou moro no interior e não é facil encontrar dados tecnicos desses carros/motor, muito obrigado mesmo sanou minha duvida muito obrigado espero muito que seu projeto sejá otimo, abaço e sucesso ae.
-
maveco, e sempre um prazer poder ajudar
nao pude mais esperar a bomba de oleo e juntas inferiores do motor via ebay, que acredito ter extraviado.
como hoje tive tempo disponivel, fui buscar a bomba de oleo e apos o almoco tive oportunidade de retomar a montagem. as juntas nao achei por aqui, e assim faltou 3 pecas e um retentor para finalizar a montagem.
ficou assim….
acredito que no proximo final de semana eu possa colocar o coracao de volta no seu devido lugar….. nao vejo a hora de ouvir o ronco desse motor hehehe
encomendei um abafador muito legal, deve chegar na proxima quinta e chegando compartilho com a turma.
-
muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina
parabéns.
-
muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina
parabéns.
vlw marcos
e aquele negocio, eu nao compraria um camaro amarelo, mas sim um vermelho ou preto.
eu pintei algumas pecas em cima do meu gosto, talves alguem possa olhar e dizer: que horrivel hehehe
mas fico feliz que tenha gostado tb.
obrigado
-
hoje foi dia de apertar uns parafusos…
faltou uns pequenos detalhes, o dia foi positivo e mereco uma gelada hehehe
amanha vou finalizar uns detalhes, colocar agua, oleo e posicionar o novo intercooler.
o proximo passo sera montar a pressurizacao, e assim tenho pensado se monto com overboost ou nao… se puderem comentar agradeco
bom fds a todos
-
ta ficando xique hein?
pena estares tao longe, senao eu iria compartilhar essa gelada aew kkkkkkkkkkk
-
curiosidade… essa ventoinha é mecanica?
-
curiosidade… essa ventoinha é mecanica?
flavio, este sistema e muito interessante. a sistema de polia vicosa trabalha com oleo em seu interior. quando o motor esta frio ela se move solta , conforme aumenta a temperatura do ar, o oleo expande nas galerias acoplando a embreagem, e assim ocorre o movimenta mais eficiente ao resfriamento de modo bem gradual.
eu so imagino a turma que desenvolveu isso, de tirar o chapeu
-
ronalds, quais as ferramentas necessárias para se montar um motor em casa?
pergunto pois tenho meu cantinho da mecanica aqui em casa e queria aquelas plataformas e tudo necessário pra montar meus motores a ar sem muita dor de cabeça e poder testar eles nas bancadas antes de colocar no carro.
-
ronalds, quais as ferramentas necessárias para se montar um motor em casa?
pergunto pois tenho meu cantinho da mecanica aqui em casa e queria aquelas plataformas e tudo necessário pra montar meus motores a ar sem muita dor de cabeça e poder testar eles nas bancadas antes de colocar no carro.
nando, considerando que ja tenha o basico (alicates, chaves fixas, combinadas, estriada, allen, fendas, etc etc), para fechar o motor voce precisara de um torquimetro, alicate para aneis (muitos nao usam, mas eu recomendo), cinta de aneis e um jogo de soquetes.
o motor a ar e relativamente leve, eu nao vejo a necessidade de um suporte, mas um boa bancada eu recomendo
se quiser montar um suporte para funciona-lo fora do veiculo, compra uma maquina de solda eletrica simples, como uma bambozzi 250a por exemplo, pois assim pode confeccionar o suporte e outros detalhes e assim ir se aperfeicoando.
eu sempre procuro ir adquirindo novas ferramentas, devagar, e quem sabe um dia, como nos eua, a gente coloca ate um dino na garagem heheheeh
boa sorte
-
essa é minha vontade tbem, ainda vou ganhar dim dim com isso, o meu turbo eu mesmo já montei, hehehehehehehe.
pois e maveco, quem gosta gosta
aproveitando o momento,vc alterou o ajuste do vira/comandos é estava fora mesmo ?
positivo hehehehehehe, por encrível que pareça mesmo na marca da polia de baixo na marca o pistão passava do pms, agora montei usando o pistão no topo, pensa num motor que acordou , muito obrigado mesmo ronalds, como anda o seu projeto, se eu tivesse mais tempo teria pintado como vc o meu motor achei muito legal.