Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Fator lambda 1210

    Mecânica e Preparação
    9
    29
    3450
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      marcioap última edição por

      pessoal passei o scaner no meu carro (o escaner é kaptor 2000 portatil) e tá tudo ok sistema ok mais si entro en modo continuo, ele dá fator lambda de 1210mv e no multimetro só marca 0.89 pisando e en lenta, fica en 0.05 nem marca nada. mais é só ralar no acelerador que a mistura ja sobe pra 880 a 910mv

      ja testei com 3 sondas

      mte - nova

      ntk (ngk) - nova

      bosch - usada, original que tava no carro.

      ai fiz un teste, deixei a ntk no escape e andei uns 15km de puro fero, tudo ok carro andando normal e tudo, mistura até 3500rpm en 860mv e depois disso começa a cair linearmente até 0.05 até fin de giro.

      ai parei o carro, desliguei, desconeitei a sonda e conectei a mte, mais não coloquei ela no escape, deixei fora, e no multimetor marcou 0mv e no kaptor tambein, mais foi só a sonda esquentar (? sonda de 4 fios, aquece sozinha) q ja marcou no teste 1210 e no multimetro continuou marcando 0mv. lembrando que essa sonda tava fora do escape, apenas ligada na injeção e o multimetro ja testei com varios, inclusive peguei un de un amigo que trabalha en auto eletrica que funciona perfeitamente.

      o que pode ser

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        marcioap última edição por

        esqueci de dizer que o carro tá aspirado original, ta com o coletor deslocado e o caracol quente, eu apenas tirei a turbina e coloquei uma chapinha igual a q o zoega colocou

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • D
          DuDu_Civic última edição por

          até onde entendo

          fator lambda e a medição da sonda lambda são duas coisas diferentes

          se não me engano o fator lambda ideal é 0,85 no seu ta dando 1,21

          e a medição da sonda fica algo nessa escala (pra turbos)

          0~300 mv (qualquer fase) = falta

          300~500 mv (fase turbo) = falta

          300~800 mv (fase aspro) = ideal

          650~900 mv (fase turbo) = ideal

          900~1000+ mv = excesso

          mas tem o inconveniente da sonda lambda demorar um pouco a passar os resultados, não se esque?a que ela lá o resultado dos gases, de uma combustão que já ocorreu

          []s

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            marcioap última edição por

            até onde entendo

            fator lambda e a medição da sonda lambda são duas coisas diferentes

            se não me engano o fator lambda ideal é 0,85 no seu ta dando 1,21

            e a medição da sonda fica algo nessa escala (pra turbos)

            0~300 mv (qualquer fase) = falta

            300~500 mv (fase turbo) = falta

            300~800 mv (fase aspro) = ideal

            650~900 mv (fase turbo) = ideal

            900~1000+ mv = excesso

            mas tem o inconveniente da sonda lambda demorar um pouco a passar os resultados, não se esque?a que ela lá o resultado dos gases, de uma combustão que já ocorreu

            []s

            [snapback]349113[/snapback]

            esse valor de 0.85 que vc tá falando num é fator lambda, no escaner tambein tem isso, esse valor ta na faixa ideal, num lembro certo cual ?.

            no gol mi do meu amigo o fator lambda acompanha axatamente o valor indicado no multimetro, ej

            si o multimetro marca 0.86 o escaner marca 860mv

            no escaner indica fator lambda minimo de 800 e maximo de 1210mv e o meu fica en 1210

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              Marcelo última edição por

              desde quando esses scanners portateis (kaptor 2000 portatil) medem o fator lambda? ?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                marcioap última edição por

                alguem ai sabe o que pode ser o problema?

                ta tudo ok só que marca fator lambda 1210mv sendo que no multimetro marca apenas 890mv mais ou menos.

                até mesmo sem estar com a sonda no escape marca esse valor, e tambein com varias sondas.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  Cleber T. última edição por

                  o over logo + te responde ehhehe

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    marcioap última edição por

                    tomar?

                    outros dados pra colaborar.

                    fica un cheiro muito forte de alcool no compartimento do motor, o carro tá fazendo 3.5km/l na cidade e 6 na estrada, andando na boa, e na cidade na boa tambein, de vez en cuando umas pisadas.

                    ja tentei abastecer en outros postos e tudo e não solucionou.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      gustkiller última edição por

                      farkat to levando um gtech pra caruaru hehehe

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • D
                        DuDu_Civic última edição por

                        desde quando esses scanners portateis (kaptor 2000 portatil) medem o fator lambda? ?

                        [snapback]349190[/snapback]

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          GTi-T última edição por

                          po dudu serio mesmo …

                          o meu carro anda com 0,92 de sonda na fase turbo com a pata no chao...

                          acho que de 600 a 900 pra fase turbo eh pouco... pelo menos no meu carro se cai de 0,9, a temp ja comeca a querer subir se catucar pro muito tempo...

                          sei lah ...

                          pela sua tabela, meu carro faria 7km/l de alcool....

                          colocava ele com 300 de sonda na fase aspro e colocava ele com 650 na fase turbo ueheuhe

                          mas acho que o carro rende menos kra... serio mesmo ...

                          se o meu desce a mistura como falei, tu jah ve ele abaixar a cara... ehheeh

                          vamos esperar mais comentarios ai pra ver....

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            marcioap última edição por

                            olha si o de vcs não lá esse que tenho aki lá mais, não abri esse topico pra vcs ficarem perguntando si lá ou não, abri pra tentar achar o problema, abri pra quem realmente intende responder e não pra vcs dois ficar duvidando que está escaner lá o fator lambda.

                            si puder responder alguma coisa que me ayude a solucionar o problema eu agradeão caso contrario, deixe o post ir pra baixo.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              GTi-T última edição por

                              jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….

                              tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....

                              mas que seu carro ta bebendo ele tah....

                              o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                GTi-T última edição por

                                soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …

                                abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda

                                agora o que a sonda do carro leh eh diferente...

                                mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....

                                deixa a galera mais :ninja: responder ai ....

                                desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  marcioap última edição por

                                  jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….

                                  tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....

                                  mas que seu carro ta bebendo ele tah....

                                  o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....

                                  [snapback]349426[/snapback]

                                  pensei que poderia ser isso, mais no carro do meu amigo gol mi cuando passamos o teste nele, a o kaptor marcar 870mv e o multimetro marca 0.87 (escala de 20v)

                                  o ponto ta certo, os fios está tudo ok desda sonda até o modulo.

                                  sem contar o consumo que tá me matando

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    marcioap última edição por

                                    soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …

                                    abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda

                                    agora o que a sonda do carro leh eh diferente...

                                    mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....

                                    deixa  a galera mais :ninja: responder ai ....

                                    desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....

                                    [snapback]349428[/snapback]

                                    num é com vc não veio te juro, é com o marcelotuning e com o dudu que só ficam pedindo si meu kaptor lá fator lambda, si num lá eu não teria aki pedindo né?

                                    num é com vc entra no msn pra nois conversar

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • O
                                      overspeed última edição por

                                      pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)

                                      que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • D
                                        DuDu_Civic última edição por

                                        marcio,

                                        meus posts foram com a simples intenção de ajudar

                                        se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • M
                                          marcioap última edição por

                                          pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)

                                          que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos

                                          [snapback]349461[/snapback]

                                          eu selecionei gol mi 1.6 1.8 2.0, testei usar saveiro mi, santana mi e dá na mesma, não muda nada.

                                          acho estranho, pois cuando pasamos o teste no gol do meu amigo, usando a mesma configuração do meu, ou seja, não mudamos nada no kaptor e dai não faz isso, dai ele acompanha exatamente o valor que o multimetro indica, ou seja, o valor do kaptor e do multimetro fican igual.

                                          o fato dele ficar na lenta en 50mv é normal? é só encostar o po no acelerador ja vai pra 890mv, e fazendo o teste de po colado en 4? a partir de 1000rpm sai de 890mv e vai até uns 3000rpm e depois disso começa a cair. e antes de 6000rpm ja tá a 50mv (0.05 na escala de 20v)

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • M
                                            marcioap última edição por

                                            marcio,

                                            meus posts foram com a simples intenção de ajudar

                                            se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….

                                            []s

                                            [snapback]349511[/snapback]

                                            dudu, não foi isso tambein, eu só fiquei bravo que en vez de vcs falar algo pra min fazer, só fican pedindo pra min si eu tenho certeza q o kaptor lá fator lambda, e eu acho q lá sim, pois aki mostra isso, cuando entro no modo continuo, e vou olhando os valor, chego até onde diz, fator lambda.

                                            me desculpe si me espresei mal dá uma força ai veio

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post