Fator lambda 1210
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pessoal passei o scaner no meu carro (o escaner é kaptor 2000 portatil) e tá tudo ok sistema ok mais si entro en modo continuo, ele dá fator lambda de 1210mv e no multimetro só marca 0.89 pisando e en lenta, fica en 0.05 nem marca nada. mais é só ralar no acelerador que a mistura ja sobe pra 880 a 910mv
ja testei com 3 sondas
mte - nova
ntk (ngk) - nova
bosch - usada, original que tava no carro.
ai fiz un teste, deixei a ntk no escape e andei uns 15km de puro fero, tudo ok carro andando normal e tudo, mistura até 3500rpm en 860mv e depois disso começa a cair linearmente até 0.05 até fin de giro.
ai parei o carro, desliguei, desconeitei a sonda e conectei a mte, mais não coloquei ela no escape, deixei fora, e no multimetor marcou 0mv e no kaptor tambein, mais foi só a sonda esquentar (? sonda de 4 fios, aquece sozinha) q ja marcou no teste 1210 e no multimetro continuou marcando 0mv. lembrando que essa sonda tava fora do escape, apenas ligada na injeção e o multimetro ja testei com varios, inclusive peguei un de un amigo que trabalha en auto eletrica que funciona perfeitamente.
o que pode ser
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até onde entendo
fator lambda e a medição da sonda lambda são duas coisas diferentes
se não me engano o fator lambda ideal é 0,85 no seu ta dando 1,21
e a medição da sonda fica algo nessa escala (pra turbos)
0~300 mv (qualquer fase) = falta
300~500 mv (fase turbo) = falta
300~800 mv (fase aspro) = ideal
650~900 mv (fase turbo) = ideal
900~1000+ mv = excesso
mas tem o inconveniente da sonda lambda demorar um pouco a passar os resultados, não se esque?a que ela lá o resultado dos gases, de uma combustão que já ocorreu
[]s
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até onde entendo
fator lambda e a medição da sonda lambda são duas coisas diferentes
se não me engano o fator lambda ideal é 0,85 no seu ta dando 1,21
e a medição da sonda fica algo nessa escala (pra turbos)
0~300 mv (qualquer fase) = falta
300~500 mv (fase turbo) = falta
300~800 mv (fase aspro) = ideal
650~900 mv (fase turbo) = ideal
900~1000+ mv = excesso
mas tem o inconveniente da sonda lambda demorar um pouco a passar os resultados, não se esque?a que ela lá o resultado dos gases, de uma combustão que já ocorreu
[]s
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esse valor de 0.85 que vc tá falando num é fator lambda, no escaner tambein tem isso, esse valor ta na faixa ideal, num lembro certo cual ?.
no gol mi do meu amigo o fator lambda acompanha axatamente o valor indicado no multimetro, ej
si o multimetro marca 0.86 o escaner marca 860mv
no escaner indica fator lambda minimo de 800 e maximo de 1210mv e o meu fica en 1210
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tomar?
outros dados pra colaborar.
fica un cheiro muito forte de alcool no compartimento do motor, o carro tá fazendo 3.5km/l na cidade e 6 na estrada, andando na boa, e na cidade na boa tambein, de vez en cuando umas pisadas.
ja tentei abastecer en outros postos e tudo e não solucionou.
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farkat to levando um gtech pra caruaru hehehe
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desde quando esses scanners portateis (kaptor 2000 portatil) medem o fator lambda? ?
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po dudu serio mesmo …
o meu carro anda com 0,92 de sonda na fase turbo com a pata no chao...
acho que de 600 a 900 pra fase turbo eh pouco... pelo menos no meu carro se cai de 0,9, a temp ja comeca a querer subir se catucar pro muito tempo...
sei lah ...
pela sua tabela, meu carro faria 7km/l de alcool....
colocava ele com 300 de sonda na fase aspro e colocava ele com 650 na fase turbo ueheuhe
mas acho que o carro rende menos kra... serio mesmo ...
se o meu desce a mistura como falei, tu jah ve ele abaixar a cara... ehheeh
vamos esperar mais comentarios ai pra ver....
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olha si o de vcs não lá esse que tenho aki lá mais, não abri esse topico pra vcs ficarem perguntando si lá ou não, abri pra tentar achar o problema, abri pra quem realmente intende responder e não pra vcs dois ficar duvidando que está escaner lá o fator lambda.
si puder responder alguma coisa que me ayude a solucionar o problema eu agradeão caso contrario, deixe o post ir pra baixo.
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jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….
tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....
mas que seu carro ta bebendo ele tah....
o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....
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soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …
abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda
agora o que a sonda do carro leh eh diferente...
mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....
deixa a galera mais responder ai ....
desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....
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jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….
tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....
mas que seu carro ta bebendo ele tah....
o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....
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pensei que poderia ser isso, mais no carro do meu amigo gol mi cuando passamos o teste nele, a o kaptor marcar 870mv e o multimetro marca 0.87 (escala de 20v)
o ponto ta certo, os fios está tudo ok desda sonda até o modulo.
sem contar o consumo que tá me matando
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soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …
abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda
agora o que a sonda do carro leh eh diferente...
mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....
deixa a galera mais responder ai ....
desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....
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num é com vc não veio te juro, é com o marcelotuning e com o dudu que só ficam pedindo si meu kaptor lá fator lambda, si num lá eu não teria aki pedindo né?
num é com vc entra no msn pra nois conversar
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pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)
que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos
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marcio,
meus posts foram com a simples intenção de ajudar
se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….
[]s
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pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)
que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos
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eu selecionei gol mi 1.6 1.8 2.0, testei usar saveiro mi, santana mi e dá na mesma, não muda nada.
acho estranho, pois cuando pasamos o teste no gol do meu amigo, usando a mesma configuração do meu, ou seja, não mudamos nada no kaptor e dai não faz isso, dai ele acompanha exatamente o valor que o multimetro indica, ou seja, o valor do kaptor e do multimetro fican igual.
o fato dele ficar na lenta en 50mv é normal? é só encostar o po no acelerador ja vai pra 890mv, e fazendo o teste de po colado en 4? a partir de 1000rpm sai de 890mv e vai até uns 3000rpm e depois disso começa a cair. e antes de 6000rpm ja tá a 50mv (0.05 na escala de 20v)
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marcio,
meus posts foram com a simples intenção de ajudar
se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….
[]s
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dudu, não foi isso tambein, eu só fiquei bravo que en vez de vcs falar algo pra min fazer, só fican pedindo pra min si eu tenho certeza q o kaptor lá fator lambda, e eu acho q lá sim, pois aki mostra isso, cuando entro no modo continuo, e vou olhando os valor, chego até onde diz, fator lambda.
me desculpe si me espresei mal dá uma força ai veio