Fator lambda 1210
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tomar?
outros dados pra colaborar.
fica un cheiro muito forte de alcool no compartimento do motor, o carro tá fazendo 3.5km/l na cidade e 6 na estrada, andando na boa, e na cidade na boa tambein, de vez en cuando umas pisadas.
ja tentei abastecer en outros postos e tudo e não solucionou.
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farkat to levando um gtech pra caruaru hehehe
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desde quando esses scanners portateis (kaptor 2000 portatil) medem o fator lambda? ?
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po dudu serio mesmo …
o meu carro anda com 0,92 de sonda na fase turbo com a pata no chao...
acho que de 600 a 900 pra fase turbo eh pouco... pelo menos no meu carro se cai de 0,9, a temp ja comeca a querer subir se catucar pro muito tempo...
sei lah ...
pela sua tabela, meu carro faria 7km/l de alcool....
colocava ele com 300 de sonda na fase aspro e colocava ele com 650 na fase turbo ueheuhe
mas acho que o carro rende menos kra... serio mesmo ...
se o meu desce a mistura como falei, tu jah ve ele abaixar a cara... ehheeh
vamos esperar mais comentarios ai pra ver....
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olha si o de vcs não lá esse que tenho aki lá mais, não abri esse topico pra vcs ficarem perguntando si lá ou não, abri pra tentar achar o problema, abri pra quem realmente intende responder e não pra vcs dois ficar duvidando que está escaner lá o fator lambda.
si puder responder alguma coisa que me ayude a solucionar o problema eu agradeão caso contrario, deixe o post ir pra baixo.
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jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….
tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....
mas que seu carro ta bebendo ele tah....
o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....
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soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …
abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda
agora o que a sonda do carro leh eh diferente...
mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....
deixa a galera mais responder ai ....
desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....
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jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….
tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....
mas que seu carro ta bebendo ele tah....
o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....
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pensei que poderia ser isso, mais no carro do meu amigo gol mi cuando passamos o teste nele, a o kaptor marcar 870mv e o multimetro marca 0.87 (escala de 20v)
o ponto ta certo, os fios está tudo ok desda sonda até o modulo.
sem contar o consumo que tá me matando
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soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …
abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda
agora o que a sonda do carro leh eh diferente...
mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....
deixa a galera mais responder ai ....
desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....
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num é com vc não veio te juro, é com o marcelotuning e com o dudu que só ficam pedindo si meu kaptor lá fator lambda, si num lá eu não teria aki pedindo né?
num é com vc entra no msn pra nois conversar
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pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)
que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos
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marcio,
meus posts foram com a simples intenção de ajudar
se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….
[]s
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pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)
que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos
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eu selecionei gol mi 1.6 1.8 2.0, testei usar saveiro mi, santana mi e dá na mesma, não muda nada.
acho estranho, pois cuando pasamos o teste no gol do meu amigo, usando a mesma configuração do meu, ou seja, não mudamos nada no kaptor e dai não faz isso, dai ele acompanha exatamente o valor que o multimetro indica, ou seja, o valor do kaptor e do multimetro fican igual.
o fato dele ficar na lenta en 50mv é normal? é só encostar o po no acelerador ja vai pra 890mv, e fazendo o teste de po colado en 4? a partir de 1000rpm sai de 890mv e vai até uns 3000rpm e depois disso começa a cair. e antes de 6000rpm ja tá a 50mv (0.05 na escala de 20v)
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marcio,
meus posts foram com a simples intenção de ajudar
se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….
[]s
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dudu, não foi isso tambein, eu só fiquei bravo que en vez de vcs falar algo pra min fazer, só fican pedindo pra min si eu tenho certeza q o kaptor lá fator lambda, e eu acho q lá sim, pois aki mostra isso, cuando entro no modo continuo, e vou olhando os valor, chego até onde diz, fator lambda.
me desculpe si me espresei mal dá uma força ai veio
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se o scanner marca diferente é bom vc procurar mau-contato/quebra do fio entre ele e a central…leu no mutimetro tem que estar parecido no scanner (isso se for valor de sonda lambda, se for fator é inverso...se marcar 0,85 de fator tem que estar acima dos 850mv de sonda...se marcar 1,2 de fator tem que estar abaixo de 100mv)
de toda forma vc tem problemas, pelo descrito de linha: filtro, bicos, bomba, etc... eu chutaria filtro e bomba na ordem
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se o scanner marca diferente é bom vc procurar mau-contato/quebra do fio entre ele e a central…leu no mutimetro tem que estar parecido no scanner (isso se for valor de sonda lambda, se for fator é inverso...se marcar 0,85 de fator tem que estar acima dos 850mv de sonda...se marcar 1,2 de fator tem que estar abaixo de 100mv)
de toda forma vc tem problemas, pelo descrito de linha: filtro, bicos, bomba, etc... eu chutaria filtro e bomba na ordem
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pode me esplicar melhor sobre ele lance de fator 0.85 que vc falou?
ps é normal no multimetro marcar 50mv en lenta? ou seja não marcar nada
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dudu e marcelo.
me desculpen, entendi mal o que vcs quicerom me falar.
acho que estou confundindo tudo aki
mais é o seguinte,
tem duas funções no scaner que fala sobre sonda.
un é fator lambda e o outro é valor lambda algo assim.
o fator lambda fica en 1210mv que é o valor maximo
o outro valor, não sei certo, mais fica en 1.xx
si alguem puder dar mais algumas dicas.
vou limpar e testar a vazão dos bicos, a bomba ja verifiquei, e o filtro tá novo, só si esse tem menos vazão que o original do gol glll
ps: cual filtro vcs recomendan usar????
por favor pessoal dá uma força ai
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como você fez para pegar a leitura da sonda para o mult?metro? pode estar aí o problema, eu no começ? desencapei os fios do chicote junto ao módulo na parati para ler a tensão da sonta e aconteceu parecido. solução, usei 2 sondas, uma para injeção e uma para o mult?metro.
para o carro sem turbo estar fazendo 3,5km/l na cidade, alguma coisa muito errada. normalmente teria que fazer 5-6 no máximo e para isso andar forte direto.
[]s