.: painel da gls broxou…apagou geral
-
-
não aparece nada no lcd do comp. de bordo…
-
contagiros morto
-
veloc?metro morto
-
od?metro idem
foi duma hora pra outra...cheguei em casa na boa. sa? 20min depois e já não funcionava...
pra quem não sabe/lembra, é o painel da gls e gti, fundo branco...
alguém tem idéia do q pode ser? algum caso semelhante?
andr
-
-
nao mostra nada eh 12v ou aterramento.
olha o fusivel.
-
desculpe…temperatura, óleo e combustável funcionam, assim como as demais luzes...
-
hum, temia isso…
acontece o seguinte, o odometro funciona no mesmo circuito do velocimetro.
e a alimentacao do conta giros, pelo menos no meu painel, eh a mesma do velocimetro.
pelo menos no meu painel tem um ci q reduz a tensao de 12v para 5v. no seu, apesar de ser fic, nao deve ser diferente.
bem provavel que esse ci tenha queimado.
a ligacao do pc de bordo no meu painel eh diferente do seu.
-
aproveitando o tópico, eu tenho o painel com contagiro no meu gol 88, painel modelo gts, acontece que as vezes ligo o carro e o conta giro está normal, e muitas vez se percebe que o conta giros não está marcando certo, fica bem abaixo do normal, marcha lenta que deveria estar perto dos 950 giro, fica bem abaixo, e quando acelera, o shiit acende a 6200 mas o conta giro não passa de 3000.
mas como eu disse, depois disso, pode ser que eu desligue o carro e o conta volta a funcionar normal.
alguem saberia dizer o que pode ser isso, alguma capacito, ou falta de aferição.
-
pode ser mau contato na bobina onde tah ligado o fio do conta giros, da uma olhada, nao sei a cor do fio agora de cabeca, mas veja lah c nao tah meio solto os fios do lado negativo, aperte melhor akele parafusinho, se nao adiantar leva em um cara q meche com vdo, os caminhoes usam o mesmo sistema, q ele ve e jah arruma pra vc.