Demorei, mas to aqui denovo
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bom, pra quem nao viu os outros 2 topicos:
estou fazendo um gerenciador, que a longo prazo, ter?:
1- display de cristal liquido 16x2
2- mostragem do rpm digital
3- mostragem do valor da sonda em mv ou com grafico em barra
4- mostragem da pressao em 0.01 bar, com grafico em barra
5- mostragem do tempo de injecao nos suplementares
6- mostragem do valor do knock-sensor em mv
7- mostragem da temperatura dos gases de escape (por enquanto conexao com 1 sensor termopar tipo k)
8- mostragem da temperatura da agua
9- mostragem da temperatura do ar na admissao
10- atraso de ponto para 2 ou 5 bobinas, para motores até 4 cilindros
11- controle até 4 suplementares, podendo ser de baixa impedancia sem uso de resistencia (fornece toda a corrente requerida pelo injetor, garantindo que qualquer bico monoponto consiga abrir em pressoes de combustivel altas), pulsados sequencialmente
12- mapa de injecao do suplementar x pressao
13- correcao do tempo de injecao do suplementar x rpm
14- mapa de atraso de ponto x pressao
15- correcao do atraso de ponto x rpm
até o momento, os seguintes itens estao implementados e em teste: 1,2,3,4,5,11,12,13
os seguintes itens estão em desenvolvimento: 10,14,15
os demais ainda estao em pesquisa.
resumindo, o que está em desenvolvimento no momento é toda a parte do atraso de ponto. pro desenvolvimento do atraso de ponto, tenho resumidamente 4 etapas, que sao: desenvolvimento do circuito centelhador, desenvolvimento do circuito de percepcao do sinal da bobina, desenvolvimento do circuito de comunicacao entre o modulo de atraso de ponto e o modulo principal(e protocolo), e desenvolvimendo do sistema propriamente dito do modulo de ponto.
até o momento, tenho 3, das 4 etapas praticamente desenvolvidas, faltando apenas o teste pratico. as etapas que estao prontas sao: circuito de percepcao do sinal da injecao, circuito centelhador e o software para o controle do atraso de ponto. software esse que consegue manter o atraso de por exemplo 10 graus, usando o tempo de indução original (ou dwell) da injecao do carro ou do distribuidor, em qualquer rpm, nao acrescentando atraso no ponto devido ao achatamento do duty cicle (nao trabalha com tempo fixo, mas sim, calculado a cada centelha)
sendo assim, está faltando apenas desenvolver a comunicacao entre os 2 modulos, o que nao demorar? tanto.
aqui um videozinho do teste do modulo centelhador:
http://rapidshare.de/files/5934139/faisca1.wmv.html
ainda esse mes, o modulo de ponto deve ir pra teste pratico no carro. assim que tiver video passando a pistola de ponto eu volto a postar.
continuem torcendo, pq ta dando certo
abraão e valeu o apoio
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pode ser q tenha sido a camera, mas achei fraca a faisca.
pelo q eu vi vc ta usando pouca corrente pra aciona a bobina nao?
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acho que é a camera sim kra ou tb pode nao ser…
vou checar se esta fornecendo os 6a que a bobina pede...
consegui sucesso neste teste as 5 da madrugada de hj... ainda nao testei quanto de corrente esta indo...
mas isso nao sera problema nao, talves eu tenha que trocar o transistor... mas eh tranquilo...
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caferninha, muito obrigado por baixar, ver o video, e ainda dar um toque
realmente, estava sendo fornecido pra bobina apenas 2.8a eu estava usando um transistor tip, pois nao tinha tido sucesso com os mosfets.
depois de mais uma madrugada de ralação, troquei o tip pelo mosfet.
agora estao sendo fornecidos 6.5a pra bobina
da pra perceber muito bem a diferença de um video pro outro.
em ambos os videos, a frequencia é de 70 hz aproximadamente, o que daria em torno de 4200 rpm em um carro com bobina dupla como o meu. o tempo de indução é aproximadamente 2 ms.
acho que semana que vem ja to com isso no carro, talvez ainda nao atrasando o ponto, mas com certeza entre a injecao e a bobina, apenas repetindo o que a injecao faz…
mais uma vez, muito obrigado pelo apoio, e tambem pelo interesse.
novo video:
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novo video:
http://rapidshare.de/files/5978506/faisca3.wmv.html
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não consegui baixar o video será que dá pra mandar pro meu email [email protected]
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kra, ainda nao existe um modulo. a coisa esta em desenvolvimento…
acho que nao daria problema com vacuo... bastaria vc definir a tecnica pra calcular a quantidade de combustivel que deve ser injetada... se quiser usar um maf, poderia ser feito, pois esta em desenvolvimento e praticamente nao tem limites...
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lost, melhoro um pouco, vou monta um circuito ae mando meu video para vc ver como q eh.
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estao falando sobre essa parte de faiscas…
na verdade essa parte seria tipo um msd, um cm algo assim?
se for, me da uma luz no projeto pq faz tempo q busco infos para construir um modulo faiscador tipo cm
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lost, melhoro um pouco, vou monta um circuito ae mando meu video para vc ver como q eh.
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po kra, agora ta indo 6.8a… soh se minha bobina é fraca pro padrao que vc ta acostumado, mas a faisca é assim tambem no carro, com o sistema original...
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estao falando sobre essa parte de faiscas…
na verdade essa parte seria tipo um msd, um cm algo assim?
se for, me da uma luz no projeto pq faz tempo q busco infos para construir um modulo faiscador tipo cm
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kra, o software suporta multiplas faiscas. isso serai como o msd. agora quanto a cm nao sei pq nao sei como ele funciona. se fo cdi, nao tem nada a ver. o meu nao é cdi… é apenas um modulo de atraso de ponto, talves com multiplas faiscas... mas essa parte de multiplas faiscas ainda será muito bem testada...
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show
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po kra, agora ta indo 6.8a… soh se minha bobina é fraca pro padrao que vc ta acostumado, mas a faisca é assim tambem no carro, com o sistema original...
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si si, mas ja q vc ta se empenhando pra q fica no original????
o ideal eh sair raios e nao faisca…
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si si, mas ja q vc ta se empenhando pra q fica no original????
o ideal eh sair raios e nao faisca…
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po kra, mas meu proposito é ter atraso de ponto, e nao faiscas mais fortes…
na minha opiniao, se a bobina da conta de uma boa ignicao em pressoes de turbo mais altas, ta bom... mas ai cada um tem uma opiniao...
mas o proposito nao é amplificador de centelha ou qqr outra coisa que aumente a frente de chama, mas sim, atraso de ponto com a mesma potencia de ignicao...
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po kra, mas meu proposito é ter atraso de ponto, e nao faiscas mais fortes…
na minha opiniao, se a bobina da conta de uma boa ignicao em pressoes de turbo mais altas, ta bom... mas ai cada um tem uma opiniao...
mas o proposito nao é amplificador de centelha ou qqr outra coisa que aumente a frente de chama, mas sim, atraso de ponto com a mesma potencia de ignicao...
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ah, entao eh isso ae mesmo. so usar mosfet.
eh q eu andei levando choq demais brincando com isso.