Maldonado quer ficar longe da sala dos comissários
-
o venezuelano pastor maldonado segue com o objetivo de se manter longe de problemas nesta temporada. após algumas punições durante o campeonato ele perdeu pontos valiosos e agora pretende não mais ser figura frequente em reuniões com comissários de prova. ciente de que é um piloto agressivo, maldonado perderá 10 posições
“eu tenho sido bastante penalizado e tenho de tentar fazer algo diferente para me afastar dos comissários”, comentou o venezuelano. “estou fazendo o meu melhor para não voltar novamente à sala dos comissários e conseguir alguns pontos. as vezes eu tenho me envolvido em alguns pequenos incidentes, mas vou tentar me manter longe de tudo e ao mesmo tempo forçar e fazer o meu melhor, para mim e para a equipe, algo que já fizemos e por isso precisamos pensar no futuro”.
maldonado já foi punido este ano por colisões com hamilton, perez e paul di resta, entre outros, e admite que tem sido excessivamente agressivo em algumas ocasiões.
“as vezes sim”, admitiu. “esta é uma das minhas características e todo mundo sabe disso. alguns gostam e outros não. preciso saber quando usar isso”.