Turbinar saveiro 1.6 flex
-
só quem ja quebrou canaleta sabe o risco que vc ta correndo rsrsrs….
posiciona a sonda no lugar correto, monta o escape e verifica de novo, mas por via das duvidas não acelera desse jeito não se tiver dando falta é questão de tempo (pouco tempo) pra quebrar canaleta.
-
posiciona a sonda no lugar correto, monta o escape e verifica de novo, mas por via das duvidas não acelera desse jeito não se tiver dando falta é questão de tempo (pouco tempo) pra quebrar canaleta.
blz, nesse dia do video estava testando a pressão final de combustivel.. mas não estou andando no carro não.. vou colocar escapamento amanha e ver como fica. a sonda está a mais ou menso 30 cm da turbina e a uns 15cm do final da saida do escapamento…
-
olha, como vc ainda não tem prática com acerto, eu sugiro que faça da seguinte forma: começa fazendo a regulagem de forma que fique com bastante excesso em alta, a ponto de pipocar mesmo.
depois vc vai tirando combustível (abaixando a pressão final) aos poucos.
outra coisa importante: hallmeter não é ferramenta de acerto se é pra fazer com sonda narrow, pendura um multímetro aí que é muito mais garantido.
exatamente no meu caso, qdo eu percebi que estava pobre, já tinha ido…
-
olha, como vc ainda não tem prática com acerto, eu sugiro que faça da seguinte forma: começa fazendo a regulagem de forma que fique com bastante excesso em alta, a ponto de pipocar mesmo.
depois vc vai tirando combustível (abaixando a pressão final) aos poucos.
outra coisa importante: hallmeter não é ferramenta de acerto se é pra fazer com sonda narrow, pendura um multímetro aí que é muito mais garantido.
exatamente no meu caso, qdo eu percebi que estava pobre, já tinha ido…
blz, valew pela dica… vou utilizar o multimetro então...
com relação a pressão final sabe me dizer mais ou menos quanto a bomba e os bicos aguentam?
-
sinceramente é sua mistura nunca ficou em rica corretamente (e nem vai ficar) testar em marcha lenta tbm não serve… um motor funciona com lambda 0,80 la nos 5.000rpm...mas se colocar isso em marcha lenta ela já pipoca.... e acredite vc vai querer 0,80 la nos 5000 e nâo vai querer isso em marcha lenta.
outra questão é que é central flex, o adaptativo vai trazendo ela pro que ta mapeado de enriquecimento em relação a meia carga (que obrigatoriamente é lambda = 1)... então vc ai andar... daqui a pouco a central adapta seja lá a pressão inicial e só o enriquecimento de meia carga pra plena carga é que vai ser aplicado...e é pouco pois é de um motor aspirado (normalmente algo na casa dos 0,88 e apenas lá no pico perto dos 5.200rpm).
num li o topico todo, mas os bicos originais tem 20,5lbs...os de astra flex tem 28,1lbs, usando 5bar com uma pressão de turbo de 0,6bar te dá uma pressão diferencial de 4,4bar que faz os bicos irem a quase 35lbs, ou seja alimentam 70% mais do que os originais o que deveria dar conta do recado a grosso modo... ja a pressão inicial deveria ser perto de 1bar, só que ai o funcionamento dos bicos fica prejudicado pois os fabricantes garantem linearidade geralmente entre 2 e 6 bar apenas... meu palpite é que sua bomba não deu conta do recado (vazão suficiente a 5bar) pois nessa condição geralmente ela da menos de metade da vazão que deveria...
-
eu não usaria mais do que 5 bar de pressão final.
blz, é o que já está então…
nesse caso vou ter q fazer oq havia pensado, baixar a pressão do turbo até o que os bicos conseguirem alimentar... e futuramente comprar um suplementar mesmo..
se vc vai mesmo querer usar apenas 0,6~0,7bar vc pode mandar remapear a sua injeção (aproveita e ja refaz a curva de ponto tbm) pra enriquecer apenas com carga alta…da bons resultados pois sempre tem pelo menos uns 25% a mais de tempo de injeção disponivel
-
seria então a necessidade de passar outra linha de combustivel? ou apenas trocar a bomba para dar conta da vazao?
com relação a remapeamento da central é interessante, mas nao conheco nenhum lugar aqui em brasilia que faz.. vou dar uma pesquisada… mas ainda assim, remapeando a central teoricamente não resolveria o fato da bomba não dar conta do recado, correto? ou ela trabalhando numa pressão menor a vazao é maior? pois se for posso deixar a diferencial em torno de 3bar e aumentar o tempo de injeção correto?
-
apenas troque a bomba por uma mais potente (procure na dinâmica bombas por exemplo) na mesma linha original… sim vc pode diminuir a pressão (a vazão capza da bomba suportar aumentam porém a vazão nos bicos diminuir... da pra entender porque né ?) e aumentar o tempo de injeção... mas no caso aconselho a fazer ambas as coisas, todas as contas deram muito no limite não é sabio usar nada assim...
-
coloquei o escapamento hoje, e realmente a alimentação está muito pobre…
liguei para um cara que faz remapeamento de chip aqui, mas ele disse que da minha central ( 4avp) ele não faz, e falou tambem que o que pode está me dando problema é o sensor map, que quando a central recebe qualquer valor fora do esperado, ela muda todo o mapa de injeçao, o que pode está fazendo a mistura ficar pobre.
baixei a pressão da turbina para 0,4 e mesmo assim quando chega no pico de pressão a mistura fica pobre, acho que a central meio que corta...
decidi que vou tirar os bicos de astra e voltar os originais com o dosador original também, e colocar um suplementar (bico de monza a alcool).
alguem já viu o gerenciador de suplementar hardware performace turbo b é (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-440748015-gerenciador-eletrnico-p-turbo-hardware-turbo-b-_jm)
achei ele interessante por que já tem o clamper junto. vale a pena comprar?
-
cara como nosso amigo disse hallmeter não é ferramenta de acerto, procura saber primeiro o que está rolando antes de sair tomando decisões precipitada. já trocou a bomba pra testará bom, leva os bicos pra realizar teste de vazão, como diz o ditado: bebê novo também morre. sobre o gerenciador eu vi ele é tb achei interessante. aí tem que ver com quem realmente conhece pra saber o que é melhor para o seu caso. diz que o hpi e chato pra fazer o acerto e tem que saber regular ele corretamente. pode ser ele tb
-
cara estou meio desconfiado dessa sonda tb… amanha vou medir o sensor map e comparar com o de um motor original de um amigo.... e testar a sonda com o multimetro..... outra coisa q tb nao fiz foi trocar o filtro de combustivel...vou provodenciar isso tb....
realmente é valido testar a vasao dos bicos... mas so vou ter tempo para fazer isso sabado q vem....
ai vou postando os resultados aqui pra galera ir me ajudando tb.....
vlw.
-
a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...
ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...
-
a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...
ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...
obrigado por tirar minha duvida referente a sonda, estava com essa pulga atras da orelha….
entrei em contato com um preparador que fez um gol turbo com o mesmo motor e mesma injeção da minha saveiro, que segundo o dono estava rodando com 1 kg de pressão e sem suplementar nem chip remapeado.
o dono me informou que estava com bicos de omega e bomba de gti.
liguei para o preparador ele disse q essa bomba de combustivel original certeza que não alimenta, me recomendou trocar a bomba original por uma de maior vasão, e falou q tem q testar esses bicos pra ver se dão conta de alimentar, mas disse que a bomba certeza q tem q trocar... já estou providenciando a compra de outra bomba para ver....
o map ainda não testei o sinal dele para comprara com o motor original, mas voce saberia me falar os valores que a centra espera receber do mapo?
-
cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.
também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.
eu ouviria mais opiniões antes de gastar.
-
cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.
também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.
eu ouviria mais opiniões antes de gastar.
mas com bico suplementar os bicos originais trabalham conforme o tempo de injeção original mesmo, então não tem q subir a pressão de combustivel, e o restante o suplemementar, que normalmente trabalham a 2 ou 3 bar de pressão, alimenta.
no meu caso não coloquei suplementar, apenas coloquei bicos maiores no lugar do original, então o tempo de injeção continua o original, o que a principio não alimenta, ai nesse caso tem q subir muito a pressão de combustível para alimentar com o tempo de injeção original…e a bomba original quando sobe muito a pressão de combustível a vasão fica baixa.. por isso precisa de bomba que tenha uma maior vasão com uma pressão maior....
se eu tiver falado merda me corrijam...