Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar saveiro 1.6 flex

Turbinar saveiro 1.6 flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 11 Posters 20.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por

eu não usaria mais do que 5 bar de pressão final.

blz, é o que já está então…

nesse caso vou ter q fazer oq havia pensado, baixar a pressão do turbo até o que os bicos conseguirem alimentar... e futuramente comprar um suplementar mesmo..

se vc vai mesmo querer usar apenas 0,6~0,7bar vc pode mandar remapear a sua injeção (aproveita e ja refaz a curva de ponto tbm) pra enriquecer apenas com carga alta…da bons resultados pois sempre tem pelo menos uns 25% a mais de tempo de injeção disponivel

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gullyth

seria então a necessidade de passar outra linha de combustivel? ou apenas trocar a bomba para dar conta da vazao?

com relação a remapeamento da central é interessante, mas nao conheco nenhum lugar aqui em brasilia que faz.. vou dar uma pesquisada… mas ainda assim, remapeando a central teoricamente não resolveria o fato da bomba não dar conta do recado, correto? ou ela trabalhando numa pressão menor a vazao é maior? pois se for posso deixar a diferencial em torno de 3bar e aumentar o tempo de injeção correto?

• O Offline
        O Offline
        overspeed

apenas troque a bomba por uma mais potente (procure na dinâmica bombas por exemplo) na mesma linha original… sim vc pode diminuir a pressão (a vazão capza da bomba suportar aumentam porém a vazão nos bicos diminuir... da pra entender porque né ?) e aumentar o tempo de injeção... mas no caso aconselho a fazer ambas as coisas, todas as contas deram muito no limite não é sabio usar nada assim...

• G Offline
          G Offline
          gullyth

coloquei o escapamento hoje, e realmente a alimentação está muito pobre…

liguei para um cara que faz remapeamento de chip aqui, mas ele disse que da minha central ( 4avp) ele não faz, e falou tambem que o que pode está me dando problema é o sensor map, que quando a central recebe qualquer valor fora do esperado, ela muda todo o mapa de injeçao, o que pode está fazendo a mistura ficar pobre.

baixei a pressão da turbina para 0,4 e mesmo assim quando chega no pico de pressão a mistura fica pobre, acho que a central meio que corta...

decidi que vou tirar os bicos de astra e voltar os originais com o dosador original também, e colocar um suplementar (bico de monza a alcool).

alguem já viu o gerenciador de suplementar hardware performace turbo b é (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-440748015-gerenciador-eletrnico-p-turbo-hardware-turbo-b-_jm)

achei ele interessante por que já tem o clamper junto. vale a pena comprar?

• R Offline
            R Offline
            RFantini

cara como nosso amigo disse hallmeter não é ferramenta de acerto, procura saber primeiro o que está rolando antes de sair tomando decisões precipitada. já trocou a bomba pra testará bom, leva os bicos pra realizar teste de vazão, como diz o ditado: bebê novo também morre. sobre o gerenciador eu vi ele é tb achei interessante. aí tem que ver com quem realmente conhece pra saber o que é melhor para o seu caso. diz que o hpi e chato pra fazer o acerto e tem que saber regular ele corretamente. pode ser ele tb

• G Offline
              G Offline
              gullyth

cara estou meio desconfiado dessa sonda tb… amanha vou medir o sensor map e comparar com o de um motor original de um amigo.... e testar a sonda com o multimetro..... outra coisa q tb nao fiz foi trocar o filtro de combustivel...vou provodenciar isso tb....

realmente é valido testar a vasao dos bicos... mas so vou ter tempo para fazer isso sabado q vem....

ai vou postando os resultados aqui pra galera ir me ajudando tb.....

vlw.

• G Offline
                G Offline
                gullyth

ai galera, o escapamento.

todo de 2,5 com flexivel e um abafador jk no meio e um turbão no final.

todas as soldas são mig

• G Offline
                  G Offline
                  gullyth

as fotos da sonda lambda, o que estou achando é que ela está muito pra fora do escapamento….

essas fotos foram tiradas antes de colocar o escapamento.

• O Offline
                    O Offline
                    overspeed

a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...

ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...

• G Offline
                      G Offline
                      gullyth

a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...

ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...

obrigado por tirar minha duvida referente a sonda, estava com essa pulga atras da orelha….

entrei em contato com um preparador que fez um gol turbo com o mesmo motor e mesma injeção da minha saveiro, que segundo o dono estava rodando com 1 kg de pressão e sem suplementar nem chip remapeado.

o dono me informou que estava com bicos de omega e bomba de gti.

liguei para o preparador ele disse q essa bomba de combustivel original certeza que não alimenta, me recomendou trocar a bomba original por uma de maior vasão, e falou q tem q testar esses bicos pra ver se dão conta de alimentar, mas disse que a bomba certeza q tem q trocar... já estou providenciando a compra de outra bomba para ver....

o map ainda não testei o sinal dele para comprara com o motor original, mas voce saberia me falar os valores que a centra espera receber do mapo?

• M Offline
                        M Offline
                        matheus299

cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.

também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.

eu ouviria mais opiniões antes de gastar.

• G Offline
                          G Offline
                          gullyth

cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.

também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.

eu ouviria mais opiniões antes de gastar.

mas com bico suplementar os bicos originais trabalham conforme o tempo de injeção original mesmo, então não tem q subir a pressão de combustivel, e o restante o suplemementar, que normalmente trabalham a 2 ou 3 bar de pressão, alimenta.

no meu caso não coloquei suplementar, apenas coloquei bicos maiores no lugar do original, então o tempo de injeção continua o original, o que a principio não alimenta, ai nesse caso tem q subir muito a pressão de combustível para alimentar com o tempo de injeção original…e a bomba original quando sobe muito a pressão de combustível a vasão fica baixa.. por isso precisa de bomba que tenha uma maior vasão com uma pressão maior....

se eu tiver falado merda me corrijam...

• J Offline
                            J Offline
                            julianozimba

so o final ali q eu acho q seria… um bomba com maior vazao utilizando menor pressao... acho q seria isso meu carro anda com 8 bicos...utiliza apenas uma bomba gti 12 bar...meu carro anda com 1.6 kg...no pico de 1.6 kg...ela chega a 4,5 bar apenas...

• R Offline
                              R Offline
                              Ricardo

a coisa é bem simples: a bomba precisa ter uma vazão no mínimo 30% maior do que a vazão de todos os bicos somados.

por exemplo, 4 bicos de 50 lbs/hr = aproximadamente 2100 ml/min (2,1 l), ou seja, a bomba para esse caso precisaria ter uma vazão mínima de 2,7 l/min.

e essa vazão tem que ser especificada na pressão que vc for utilizar, no caso 5 bar.

a tabela abaixo é da bomba mais simples que a dinâmica faz; já dá conta com folga da aplicação citada.

http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-alta-performance/293-bomba-gti-8-bar

• G Offline
                                G Offline
                                gullyth

a coisa é bem simples: a bomba precisa ter uma vazão no mínimo 30% maior do que a vazão de todos os bicos somados.

por exemplo, 4 bicos de 50 lbs/hr = aproximadamente 2100 ml/min (2,1 l), ou seja, a bomba para esse caso precisaria ter uma vazão mínima de 2,7 l/min.

e essa vazão tem que ser especificada na pressão que vc for utilizar, no caso 5 bar.

a tabela abaixo é da bomba mais simples que a dinâmica faz; já dá conta com folga da aplicação citada.

http://www.dinamicab…bomba-gti-8-bar

agora sim ficou bem claro….

é mais ou menos o que está na tabela que eu havia pensado, mas não se se consegui me expressar bem...

• G Offline
                                  G Offline
                                  gullyth

so o final ali q eu acho q seria… um bomba com maior vazao utilizando menor pressao... acho q seria isso meu carro anda com 8 bicos...utiliza apenas uma bomba gti 12 bar...meu carro anda com 1.6 kg...no pico de 1.6 kg...ela chega a 4,5 bar apenas...

não, é isso mesmo, por que quando se aumenta a pressão a vasão diminui, no seu caso voce aumentou a quantidade de bicos, mas manteve a pressão baixa, então vc precisa de vasão nessa faixa de pressão, mas se voce aumentar a pressão, a vasão diminui… conforme a tabela que o ricardo postou...

• R Offline
                                    R Offline
                                    RFantini

o que precisa pra usar 8 bicosó preciso de detalhes no caso tem como usar os 8 de astra na minha saveiro? já tenho hpi que veio no kit estive pensando as vezes compensa usar 8 bicos do que apenas 1 suplementar

• R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo

pra esse nível de preparação sua 8 bicos é totalmente desnecessário.

• R Offline
                                        R Offline
                                        RFantini

pra esse nível de preparação sua 8 bicos é totalmente desnecessário.

eu queria saber o que precisa, se fica quase o mesmo preço que colocar um suplementar? pois os bicos de astra são baratos de mais … as vezes compensa entendeu? ai já fica para um futuro up vlw.

obs.: desnecessário = não tem como fazer isso no meu projeto ou apenas não precisa mesmo

vlw.

• R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo

8 bicos dá muito mais trabalho de montagem mecânica, não tem nem o que ver. fica mais caro com certeza.

bico de astra é barato, mas custa o mesmo preço que um bico mono de monza… problema é que não é só isso que precisa... vai ter que trocar/mexer no coletor de admissão, fica aquele monte de coisa pendurada... não gosto. só justifica para preparação pesada, ou pra quem não se preocupa em gastar mais e ter mais encheção de saco na montagem mecânica.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários