Turbinar saveiro 1.6 flex
-
seria então a necessidade de passar outra linha de combustivel? ou apenas trocar a bomba para dar conta da vazao?
com relação a remapeamento da central é interessante, mas nao conheco nenhum lugar aqui em brasilia que faz.. vou dar uma pesquisada… mas ainda assim, remapeando a central teoricamente não resolveria o fato da bomba não dar conta do recado, correto? ou ela trabalhando numa pressão menor a vazao é maior? pois se for posso deixar a diferencial em torno de 3bar e aumentar o tempo de injeção correto?
-
apenas troque a bomba por uma mais potente (procure na dinâmica bombas por exemplo) na mesma linha original… sim vc pode diminuir a pressão (a vazão capza da bomba suportar aumentam porém a vazão nos bicos diminuir... da pra entender porque né ?) e aumentar o tempo de injeção... mas no caso aconselho a fazer ambas as coisas, todas as contas deram muito no limite não é sabio usar nada assim...
-
coloquei o escapamento hoje, e realmente a alimentação está muito pobre…
liguei para um cara que faz remapeamento de chip aqui, mas ele disse que da minha central ( 4avp) ele não faz, e falou tambem que o que pode está me dando problema é o sensor map, que quando a central recebe qualquer valor fora do esperado, ela muda todo o mapa de injeçao, o que pode está fazendo a mistura ficar pobre.
baixei a pressão da turbina para 0,4 e mesmo assim quando chega no pico de pressão a mistura fica pobre, acho que a central meio que corta...
decidi que vou tirar os bicos de astra e voltar os originais com o dosador original também, e colocar um suplementar (bico de monza a alcool).
alguem já viu o gerenciador de suplementar hardware performace turbo b é (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-440748015-gerenciador-eletrnico-p-turbo-hardware-turbo-b-_jm)
achei ele interessante por que já tem o clamper junto. vale a pena comprar?
-
cara como nosso amigo disse hallmeter não é ferramenta de acerto, procura saber primeiro o que está rolando antes de sair tomando decisões precipitada. já trocou a bomba pra testará bom, leva os bicos pra realizar teste de vazão, como diz o ditado: bebê novo também morre. sobre o gerenciador eu vi ele é tb achei interessante. aí tem que ver com quem realmente conhece pra saber o que é melhor para o seu caso. diz que o hpi e chato pra fazer o acerto e tem que saber regular ele corretamente. pode ser ele tb
-
cara estou meio desconfiado dessa sonda tb… amanha vou medir o sensor map e comparar com o de um motor original de um amigo.... e testar a sonda com o multimetro..... outra coisa q tb nao fiz foi trocar o filtro de combustivel...vou provodenciar isso tb....
realmente é valido testar a vasao dos bicos... mas so vou ter tempo para fazer isso sabado q vem....
ai vou postando os resultados aqui pra galera ir me ajudando tb.....
vlw.
-
a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...
ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...
-
a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...
ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...
obrigado por tirar minha duvida referente a sonda, estava com essa pulga atras da orelha….
entrei em contato com um preparador que fez um gol turbo com o mesmo motor e mesma injeção da minha saveiro, que segundo o dono estava rodando com 1 kg de pressão e sem suplementar nem chip remapeado.
o dono me informou que estava com bicos de omega e bomba de gti.
liguei para o preparador ele disse q essa bomba de combustivel original certeza que não alimenta, me recomendou trocar a bomba original por uma de maior vasão, e falou q tem q testar esses bicos pra ver se dão conta de alimentar, mas disse que a bomba certeza q tem q trocar... já estou providenciando a compra de outra bomba para ver....
o map ainda não testei o sinal dele para comprara com o motor original, mas voce saberia me falar os valores que a centra espera receber do mapo?
-
cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.
também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.
eu ouviria mais opiniões antes de gastar.
-
cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.
também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.
eu ouviria mais opiniões antes de gastar.
mas com bico suplementar os bicos originais trabalham conforme o tempo de injeção original mesmo, então não tem q subir a pressão de combustivel, e o restante o suplemementar, que normalmente trabalham a 2 ou 3 bar de pressão, alimenta.
no meu caso não coloquei suplementar, apenas coloquei bicos maiores no lugar do original, então o tempo de injeção continua o original, o que a principio não alimenta, ai nesse caso tem q subir muito a pressão de combustível para alimentar com o tempo de injeção original…e a bomba original quando sobe muito a pressão de combustível a vasão fica baixa.. por isso precisa de bomba que tenha uma maior vasão com uma pressão maior....
se eu tiver falado merda me corrijam...
-
so o final ali q eu acho q seria… um bomba com maior vazao utilizando menor pressao... acho q seria isso meu carro anda com 8 bicos...utiliza apenas uma bomba gti 12 bar...meu carro anda com 1.6 kg...no pico de 1.6 kg...ela chega a 4,5 bar apenas...
-
a coisa é bem simples: a bomba precisa ter uma vazão no mínimo 30% maior do que a vazão de todos os bicos somados.
por exemplo, 4 bicos de 50 lbs/hr = aproximadamente 2100 ml/min (2,1 l), ou seja, a bomba para esse caso precisaria ter uma vazão mínima de 2,7 l/min.
e essa vazão tem que ser especificada na pressão que vc for utilizar, no caso 5 bar.
a tabela abaixo é da bomba mais simples que a dinâmica faz; já dá conta com folga da aplicação citada.
http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-alta-performance/293-bomba-gti-8-bar
-
a coisa é bem simples: a bomba precisa ter uma vazão no mínimo 30% maior do que a vazão de todos os bicos somados.
por exemplo, 4 bicos de 50 lbs/hr = aproximadamente 2100 ml/min (2,1 l), ou seja, a bomba para esse caso precisaria ter uma vazão mínima de 2,7 l/min.
e essa vazão tem que ser especificada na pressão que vc for utilizar, no caso 5 bar.
a tabela abaixo é da bomba mais simples que a dinâmica faz; já dá conta com folga da aplicação citada.
agora sim ficou bem claro….
é mais ou menos o que está na tabela que eu havia pensado, mas não se se consegui me expressar bem...
-
so o final ali q eu acho q seria… um bomba com maior vazao utilizando menor pressao... acho q seria isso meu carro anda com 8 bicos...utiliza apenas uma bomba gti 12 bar...meu carro anda com 1.6 kg...no pico de 1.6 kg...ela chega a 4,5 bar apenas...
não, é isso mesmo, por que quando se aumenta a pressão a vasão diminui, no seu caso voce aumentou a quantidade de bicos, mas manteve a pressão baixa, então vc precisa de vasão nessa faixa de pressão, mas se voce aumentar a pressão, a vasão diminui… conforme a tabela que o ricardo postou...
-
pra esse nível de preparação sua 8 bicos é totalmente desnecessário.
eu queria saber o que precisa, se fica quase o mesmo preço que colocar um suplementar? pois os bicos de astra são baratos de mais … as vezes compensa entendeu? ai já fica para um futuro up vlw.
obs.: desnecessário = não tem como fazer isso no meu projeto ou apenas não precisa mesmo
vlw.
-
8 bicos dá muito mais trabalho de montagem mecânica, não tem nem o que ver. fica mais caro com certeza.
bico de astra é barato, mas custa o mesmo preço que um bico mono de monza… problema é que não é só isso que precisa... vai ter que trocar/mexer no coletor de admissão, fica aquele monte de coisa pendurada... não gosto. só justifica para preparação pesada, ou pra quem não se preocupa em gastar mais e ter mais encheção de saco na montagem mecânica.
-
ai galera, pelo fato da tomada de ar da turbina ficar muito baixa, o que corre um serio risco de aspirar agua, fiz um esquema para subir o filtro de ar…
coloquei uma curva de 90° e um tubo de aço inox deixando o filtro de ar quase encostado no capo.
tirei fotos já de noite então não ficaram tao boas.. mas dá para ter uma ideia.
ai a foto por baixo, mostrando a curva saindo da turbina.. ficou bem apertado por que fica muito proximo do alternador, mas cortando um pedaço da curva deu pra colocar tranquilo…