1.9 forjada
-
galera estou com um problema quanto a turbina, atualmente estou usando uma apl 240, que tinha um bom desempenho antes da saveiro ser forjada e andava com 1,5kg, mas agora quero dar mais pressão e o motor ta girando mais(corta a 8.000 mas toco a 7200rpm) então tenho que trocar. tenho um coletor spa e uma .50 caberia sem muitos problemas, mas para colocar uma .70 as coisas ficariam muito complicadas, a saveiro tem ar e direção e tem 4 bicos na parte de tras do coletor, e acho que vai ser quase impossível colocar…. o que eu fa?o? coloco a .50 e ando com um pouco menos de pressão? até quanto posso usar? alguem já viu uma .70 numa g3 assim:
valeu.
-
devido aos problemas de espaço é bom pensar numa .50 bem trabalhadinha…tentar conversar com o pessoal q trabalha com turbinas pra ver o q eles podem te indicar...
-
.48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.
na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?
nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.
300cvs se consegue na boa em motor turbo 1.6 sem forjar e sem nitro.
logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.
ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.
-
não to conseguindo editar meus posts, mas na foto da pra ter ideia de como é o coletor de admissão e como o espaço fica pequeno.
[snapback]351569[/snapback]
pra vc ter uma ideia melhor:
-
.48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.
na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?
nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.
logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.
ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.
[snapback]351572[/snapback]
cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…
a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.
então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ??
valeu.
-
[snapback]351572[/snapback]
cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…
a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.
então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ?? o teu amigo da saveiro 1.6 vai usar o mesmo coletor ou vai ter que mandar fazer?
valeu.
-
então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ?? o teu amigo da saveiro 1.6 vai usar o mesmo coletor ou vai ter que mandar fazer?
valeu.
[snapback]351596[/snapback]
a caixa quente .58pulsativa ocupa praticamente o mesmo espaço q uma .48 monofluxo, assim onde cabe uma, tb cabe a outra.
seu coletor é do tipo deslocado ?
-
a caixa quente .58pulsativa ocupa praticamente o mesmo espaço q uma .48 monofluxo, assim onde cabe uma, tb cabe a outra.
seu coletor é do tipo deslocado ?
[snapback]351599[/snapback]
coletor mono spa, não é deslocado…. só esclarecendo então essa .58/.50 pulsativa vai ficar boa na saveiro, empurrando forte até 7.200rpm e aguentando bem a pressão, certo? só terei que trocar o coletor por um pulsativo e pronto? os canos da pressurisação ficarão no mesmo lugar?
valeu pela ajuda ka
-
coletor mono spa, não é deslocado…. só esclarecendo então essa .58/.50 pulsativa vai ficar boa na saveiro, empurrando forte até 7.200rpm e aguentando bem a pressão, certo? só terei que trocar o coletor por um pulsativo e pronto? os canos da pressurisação ficarão no mesmo lugar?
valeu pela ajuda ka
[snapback]351604[/snapback]
se for te ajudar, usei .58 no meu antigo motor 1.8 + weber + comando + intercooler + nitro, e pegava cedo e girava solto em alta.
o coletor tera mesmo q ser trocado, se não puder usar coletor com o turbo no farol , fique mesmo com o coletor pulsativo em baixo , e assim vc não vai precisar mecher nos canos de pressurização.
ps: cara, 2,5 bar num motor bem acertado é press???ção heim
-
?, 2.5 num carro bem acertado é pressao pra burro…do meu pai deve estar com algo em torno de 520 cv nas rodas de tao absurdo q está...o baguio empurra forte mesmo, ainda mais usando cambio longo...
e a turbina pega cedo tb...3600 rpm ja ta com quase 0.5 kg, isso usando uma .70 refluxo/.84 com eixo rotor 62 ou 64, nao leembro....
motor é 2.0