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    • C
      CeltinhaT última edição por

      galera estou com um problema quanto a turbina, atualmente estou usando uma apl 240, que tinha um bom desempenho antes da saveiro ser forjada e andava com 1,5kg, mas agora quero dar mais pressão e o motor ta girando mais(corta a 8.000 mas toco a 7200rpm) então tenho que trocar. tenho um coletor spa e uma .50 caberia sem muitos problemas, mas para colocar uma .70 as coisas ficariam muito complicadas, a saveiro tem ar e direção e tem 4 bicos na parte de tras do coletor, e acho que vai ser quase impossível colocar…. o que eu fa?o? coloco a .50 e ando com um pouco menos de pressão? até quanto posso usar? alguem já viu uma .70 numa g3 assim:

      valeu.

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      • T
        Tshiii última edição por

        com quanto de pressao vc quer andar agora??

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          CeltinhaT última edição por

          tava pensando em 1,5kg e booster para 2,5kg.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            Tshiii última edição por

            essas biagios .50 com refluxo empurram até 3 kg…

            as .50 biagio sem refluxo empurram até 2.5 kg...

            isso dados do fabricante, para não haver problemas... mas nés sabemos q vai até mais q isso facil, porém podendo dar overspeed...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • E
              edsonmassao última edição por

              devido aos problemas de espaço é bom pensar numa .50 bem trabalhadinha…tentar conversar com o pessoal q trabalha com turbinas pra ver o q eles podem te indicar...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                CeltinhaT última edição por

                pow se as .50 aguentam tudo isso então vou pegar uma, acho que não presciso nem trocar o coletor. :cry: não to conseguindo postar a foto de um motor parecido com o meu.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  CeltinhaT última edição por

                  não to conseguindo editar meus posts, mas na foto da pra ter ideia de como é o coletor de admissão e como o espaço fica pequeno.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    .48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.

                    na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?

                    nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.

                    300cvs se consegue na boa em motor turbo 1.6 sem forjar e sem nitro.

                    logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.

                    ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      não to conseguindo editar meus posts, mas na foto da pra ter ideia de como é o coletor de admissão e como o espaço fica pequeno.

                      [snapback]351569[/snapback]

                      pra vc ter uma ideia melhor:

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…54&#entry273854

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        CeltinhaT última edição por

                        .48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.

                        na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?

                        nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.

                        300cvs se consegue na boa em motor turbo 1.6 sem forjar e sem nitro.

                        logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.

                        ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.

                        [snapback]351572[/snapback]

                        cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…

                        a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.

                        então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ??

                        valeu.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • C
                          CeltinhaT última edição por

                          .48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.

                          na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?

                          nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.

                          300cvs se consegue na boa em motor turbo 1.6 sem forjar e sem nitro.

                          logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.

                          ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.

                          [snapback]351572[/snapback]

                          cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…

                          a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.

                          então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ?? o teu amigo da saveiro 1.6 vai usar o mesmo coletor ou vai ter que mandar fazer?

                          valeu.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…

                            a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.

                            então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ?? o teu amigo da saveiro 1.6 vai usar o mesmo coletor ou vai ter que mandar fazer?

                            valeu.

                            [snapback]351596[/snapback]

                            a caixa quente .58pulsativa ocupa praticamente o mesmo espaço q uma .48 monofluxo, assim onde cabe uma, tb cabe a outra.

                            seu coletor é do tipo deslocado ?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              Tshiii última edição por

                              a .50 é bem maior q a .42…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                CeltinhaT última edição por

                                a caixa quente .58pulsativa ocupa praticamente o mesmo espaço q uma .48 monofluxo, assim onde cabe uma, tb cabe a outra.

                                seu coletor é do tipo deslocado ?

                                [snapback]351599[/snapback]

                                coletor mono spa, não é deslocado…. só esclarecendo então essa .58/.50 pulsativa vai ficar boa na saveiro, empurrando forte até 7.200rpm e aguentando bem a pressão, certo? só terei que trocar o coletor por um pulsativo e pronto? os canos da pressurisação ficarão no mesmo lugar?

                                valeu pela ajuda ka :cry:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  coletor mono spa, não é deslocado…. só esclarecendo então essa .58/.50 pulsativa vai ficar boa na saveiro, empurrando forte até 7.200rpm e aguentando bem a pressão, certo? só terei que trocar o coletor por um pulsativo e pronto? os canos da pressurisação ficarão no mesmo lugar?

                                  valeu pela ajuda ka :hauhau:

                                  [snapback]351604[/snapback]

                                  se for te ajudar, usei .58 no meu antigo motor 1.8 + weber + comando + intercooler + nitro, e pegava cedo e girava solto em alta.

                                  o coletor tera mesmo q ser trocado, se não puder usar coletor com o turbo no farol , fique mesmo com o coletor pulsativo em baixo , e assim vc não vai precisar mecher nos canos de pressurização.

                                  ps: cara, 2,5 bar num motor bem acertado é press???ção heim :cry:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • W
                                    wsuturbo última edição por

                                    ?, 2.5 num carro bem acertado é pressao pra burro…do meu pai deve estar com algo em torno de 520 cv nas rodas de tao absurdo q está...o baguio empurra forte mesmo, ainda mais usando cambio longo...

                                    e a turbina pega cedo tb...3600 rpm ja ta com quase 0.5 kg, isso usando uma .70 refluxo/.84 com eixo rotor 62 ou 64, nao leembro....

                                    motor é 2.0

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      CeltinhaT última edição por

                                      eu pretendo usar 1,5kg e booster para 2,5kg.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        eu pretendo usar 1,5kg e booster para 2,5kg.

                                        [snapback]351664[/snapback]

                                        haja ch?o, acha cambio, haja, haja homocin?ticas, haja turbina :cry:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • W
                                          wsuturbo última edição por

                                          seguinte, pressao acima de 1.5 kg é bom ter um booster, isso ligando em 4? la em cima

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • C
                                            CeltinhaT última edição por

                                            haja ch?o, acha cambio, haja, haja homocin?ticas, haja turbina  :cry:

                                            [snapback]351665[/snapback]

                                            aos poucos eu vou fazer tudo isso, chão e cambio já tem, to com suspenção toda feita, pneus ventura 195 invertidos e caixa 3 marchas dente reto.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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