1.9 forjada
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devido aos problemas de espaço é bom pensar numa .50 bem trabalhadinha…tentar conversar com o pessoal q trabalha com turbinas pra ver o q eles podem te indicar...
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.48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.
na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?
nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.
300cvs se consegue na boa em motor turbo 1.6 sem forjar e sem nitro.
logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.
ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.
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não to conseguindo editar meus posts, mas na foto da pra ter ideia de como é o coletor de admissão e como o espaço fica pequeno.
[snapback]351569[/snapback]
pra vc ter uma ideia melhor:
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.48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.
na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?
nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.
300cvs se consegue na boa em motor turbo 1.6 sem forjar e sem nitro.
logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.
ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.
[snapback]351572[/snapback]
cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…
a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.
então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ??
valeu.
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.48 num 1.9 forjado + 2,5 bar? colega, vc ta desperdi?ando equipamento, é pouca turbina pra muito motor. não vai render o que deveria.
na foto ta 1.9 turbo nitro (320 cvs) . com quanto de pressão deu essa potência? 1 bar?
nossos carros tem muito mais que isso e sem nitro e sem abuso de pressão, bastando apenas um equipamento bem escolhido e um motor bem acertadinho.
300cvs se consegue na boa em motor turbo 1.6 sem forjar e sem nitro.
logo de cara providencie uma caixa quente adequada pra cilindrada do seu motor, no mínimo uma .58 e uma caixa fria .50. assim vc pode manter o eixo da sua apl.
ah, 2,5 bar é pra vir muuuita potência…acima de 400cvs. claro, com o devido acerto no motor.
[snapback]351572[/snapback]
cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…
a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.
então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ?? o teu amigo da saveiro 1.6 vai usar o mesmo coletor ou vai ter que mandar fazer?
valeu.
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cara concordo com tudo o que falou, sei que estou desperdi?ando equipamento por isso vou trocar a turbina…
a foto é só para mostrar como é o coletor de admissão da minha saveiro, os suplementares são por tras do coletor como na da foto, não como a que você postou.
então uma .58/.50 ficaria boa nela? 2,5kg a 7200rpm...será que cabe no mesmo coletor da apl? ela não é muito maior em dimensões externas que a .48/.42, ou ?? o teu amigo da saveiro 1.6 vai usar o mesmo coletor ou vai ter que mandar fazer?
valeu.
[snapback]351596[/snapback]
a caixa quente .58pulsativa ocupa praticamente o mesmo espaço q uma .48 monofluxo, assim onde cabe uma, tb cabe a outra.
seu coletor é do tipo deslocado ?
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a caixa quente .58pulsativa ocupa praticamente o mesmo espaço q uma .48 monofluxo, assim onde cabe uma, tb cabe a outra.
seu coletor é do tipo deslocado ?
[snapback]351599[/snapback]
coletor mono spa, não é deslocado…. só esclarecendo então essa .58/.50 pulsativa vai ficar boa na saveiro, empurrando forte até 7.200rpm e aguentando bem a pressão, certo? só terei que trocar o coletor por um pulsativo e pronto? os canos da pressurisação ficarão no mesmo lugar?
valeu pela ajuda ka
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coletor mono spa, não é deslocado…. só esclarecendo então essa .58/.50 pulsativa vai ficar boa na saveiro, empurrando forte até 7.200rpm e aguentando bem a pressão, certo? só terei que trocar o coletor por um pulsativo e pronto? os canos da pressurisação ficarão no mesmo lugar?
valeu pela ajuda ka
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se for te ajudar, usei .58 no meu antigo motor 1.8 + weber + comando + intercooler + nitro, e pegava cedo e girava solto em alta.
o coletor tera mesmo q ser trocado, se não puder usar coletor com o turbo no farol , fique mesmo com o coletor pulsativo em baixo , e assim vc não vai precisar mecher nos canos de pressurização.
ps: cara, 2,5 bar num motor bem acertado é press???ção heim
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?, 2.5 num carro bem acertado é pressao pra burro…do meu pai deve estar com algo em torno de 520 cv nas rodas de tao absurdo q está...o baguio empurra forte mesmo, ainda mais usando cambio longo...
e a turbina pega cedo tb...3600 rpm ja ta com quase 0.5 kg, isso usando uma .70 refluxo/.84 com eixo rotor 62 ou 64, nao leembro....
motor é 2.0
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?, 2.5 num carro bem acertado é pressao pra burro…do meu pai deve estar com algo em torno de 520 cv nas rodas de tao absurdo q está...o baguio empurra forte mesmo, ainda mais usando cambio longo...
e a turbina pega cedo tb...3600 rpm ja ta com quase 0.5 kg, isso usando uma .70 refluxo/.84 com eixo rotor 62 ou 64, nao leembro....
motor é 2.0
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maaaaaaaaaais uma vez o carro do seu pai …
kd o carro killer é
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maaaaaaaaaais uma vez o carro do seu pai …
kd o carro killer é
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ta aki na garagem hehe, vai ter q internar logo, fazer uma revisão…......40 mil km rodando diariamente, e pista dando 2.4 de pressao....durou bem...mesmo forjado
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aos poucos eu vou fazer tudo isso, chão e cambio já tem, to com suspenção toda feita, pneus ventura 195 invertidos e caixa 3 marchas dente reto.
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certo, ja esta no caminho =)
agora conselho: tente extrair o máximo de rendimento do motor sem abusar da pressão.