Projeto tempra 2.0 8v opinem por favor
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chuta que é macumba… rapaz ta feio hein... nem para-choque mais usa... u.t.i. nele já
uhauhauhauhauhaua…rapaz eu q tirei para dar uma geral, to personalizando os parachoques...aproveitando q ele ta parado...deixei esse carro 2 meses com minha tia e ela conseguiu fazer isso com o motor cara...tava beleza, ela ficou dando tranco um mes e qndo peguei tava sem óleo nenhum,,,oo ...mulher com tempra fudeu mano...moh óodioooo dela
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chuta que é macumba… rapaz ta feio hein... nem para-choque mais usa... u.t.i. nele já
uhauhauhauhauhaua…rapaz eu q tirei para dar uma geral, to personalizando os parachoques...aproveitando q ele ta parado...deixei esse carro 2 meses com minha tia e ela conseguiu fazer isso com o motor cara...tava beleza, ela ficou dando tranco um mes e qndo peguei tava sem óleo nenhum,,,oo ...mulher com tempra fudeu mano...moh óodioooo dela
certamente este carro sofreu maus tratos na mão de antigos donos. as vezes o mekânico só faz empurrar serviços desnecessários e enganar os leigos.
por isso grande parte da frota nacional se situa nesse estado. fora o preço das peças/serviços.
cara, sua tia é usuária de automóvel….ela quer/precisa usufruir do meio de locomoção, a ela basta ter carta de habilitação e pronto.
não precisa sentir raiva dela.
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não rapah…mas foi muita judiação...ele usa um gol bx...akilo num precisa nem de oleo...agora o temproso sofreu viu, mas raiva é sacanaj....um pouco chateado, haja vista o prejú q tomei rsrss
mas e ai galera, sem fujir da temática, o q deuvo fazer, qual melhor tipo de preparaçao...? abraços
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xd…vou ficar aqui aguardando então, rapaz é complicado fazer as coisas sem conhecimento....e onde moro num acha ninguem q sabe o que é tempra, veio um mecanico aki ver meu carro e disse q podia rodar numa boa q aguenta, outro afirmou q meu tempra era 16v, ai me complica rsrsss, só com meus amigos da net pconseguir alguma coisa
muito obrigado ai galera
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não sou nem nunca fui mestre mas, a única opinião que tenho já foi dada: desmonta tudo para analisar peça por peça.
fala dr. lancia…rapah só pelo nick ein, xd
me diga uma coisa por favor, vou ver se desmonto essa semana, mas que que eu devo analisar? poderia me dize? tipo que que é pra conferir...q aí eu já te passo exatamente o estado q está tudo. outra coisa, conhece alguma retifica ou quem faça esse serviço no estado do espirito santo? preferencialmente grande vitória e arredores...muito obrigado, e muito sucesso
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amigo, precisas de serviço de uma retífica, um bom profissional, para poder saber se as peças estão de acordo com as medidas ou não.
uma simples inspeção visual não funciona. precisas de instrumental completo e muita prática.
então não recomendo que faças isso sozinho pois não vai dar certo. motor é um item mecânico de precisão e exige pessoas competentes no assunto.
no es infelizmente não conheço ninguém mas uma boa retífica deve ser fácil de se achar por aí.
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num falei que o cara é ninja
rsrss…e de muito boa vontade, coisa raríssima hoje em dia muito obrigado, obrigado a todos aquele abraço,. sucesso a todos e suas máquinas
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tempra + orÇamento curto = volta pro mar oferenda
minha sugestão, faz funcionar e vende… um motor desses com peças de qualidade vai 5k pra fazer... ou então tira o escorpião do bolso e faz como se deve.
quanto a preparar este motor, se o orçamento pra reforma está curto quem dirá para preparar... deixa original que vc vai ficar feliz é um motor problemático com a parte de lubrificação
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tempra + orçamento curto = volta pro mar oferenda
minha sugestão, faz funcionar e vende… um motor desses com peças de qualidade vai 5k pra fazer... ou então tira o escorpião do bolso e faz como se deve.
quanto a preparar este motor, se o orçamento pra reforma está curto quem dirá para preparar... deixa original que vc vai ficar feliz é um motor problemático com a parte de lubrificação
está certo rapaz, não era o que eu tinha em mente, mas se for fazer vou usar o que eu encontrar de melhor, até msmo pq não to com tanta pressa…o tempra é só p hobby msmo, meu carro de uso é um corsa...abraços
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em primeiro lugar, desmonta tudo pra avaliar…..
pelo bateção/vazamento próximo à vela, parece que seu cabeçote já aposentou. ainda mais quando um motor desse roda no gnv.
duro vai ser achar um em bom estado (especialmente quanto à altura )
finalmente abri o motor e deu pra se ter uma noção do que estava acontecendo…para minha surpresa o cabeçote está ótimo, comandos perfeitos, nada alí...porem um cilindro do bloco foi para as cucuias, tinha raspas de mais dentro do carter, esfregou bonito nas paredes, deixando a biela bem arranhada e o cilindro nem se fala
agora é ver o que fazer com esse bloco, e que projeto tomar....aguardo ajuda, xd abraços
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amigo, precisas de serviço de uma retífica, um bom profissional, para poder saber se as peças estão de acordo com as medidas ou não.
uma simples inspeção visual não funciona. precisas de instrumental completo e muita prática.
então não recomendo que faças isso sozinho pois não vai dar certo. motor é um item mecânico de precisão e exige pessoas competentes no assunto.
no es infelizmente não conheço ninguém mas uma boa retífica deve ser fácil de se achar por aí.
finalmente abri o motor e deu pra se ter uma noção do que estava acontecendo…para minha surpresa o cabeçote está ótimo, comandos perfeitos, nada alí...porem um cilindro do bloco foi para as cucuias, tinha raspas de mais dentro do carter, esfregou bonito nas paredes, deixando a biela bem arranhada e o cilindro nem se fala...o surpreendente é que está tudo bem só esse cilindro msm, o primeiro da esquerda para a direita, o resto tá tudo muito bom, parece que o motor foi feito não faz muito tempo, gostaria de sua opinião para saber os próximos passos a serem dados, desde já muito grato
agora é ver o que fazer com esse bloco, e que projeto tomar....aguardo ajuda, xd abraços
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veja se não consegue um bloco zerado dai vai poder turbinar na boa… não invente gambiarras se o projeto for turbinar.
então, ainda não sei bem o que fazer, to realmente perdido, mas acho que turbinar não seria a idéia principal, por ficar caro e acho q compensaria mais comprar tum tempra turbo….....o bloco até consigo um zerado aqui, mas ai tem que mecher com documentação e tudo, e num tava muito afim nao. mas é uma possibilidade assim mesmo, tem um motor aqui que eu já queria comprar que só tá sem os comandos, o resto tá ótimo. e o cara quer só 500 mangos
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veja se não consegue um bloco zerado dai vai poder turbinar na boa… não invente gambiarras se o projeto for turbinar.
então, ainda não sei bem o que fazer, to realmente perdido, mas acho que turbinar não seria a idéia principal, por ficar caro e acho q compensaria mais comprar tum tempra turbo….....o bloco até consigo um zerado aqui, mas ai tem que mecher com documentação e tudo, e num tava muito afim nao. mas é uma possibilidade assim mesmo, tem um motor aqui que eu já queria comprar que só tá sem os comandos, o resto tá ótimo. e o cara quer só 500 mangos
cara, deixa eu te fazer umas perguntas…..
você disse que usa o carro por hobye e que o pau pra toda obra é um corsinha. pois bem. seu hobye é viagens, passeios ou pista(uso soviético)?
quanto você está disposto a por no carro?
eu tenho uma elba velha que ja me comeu o valor dela umas 4x.... o seu amor pelo tempra chega nesse ponto?
depois destes dados da pra começarmos a te ajudar mesmo. porem o que os colegas falaram acima é de extrema importancia.... leve em uma retificadora de motores de qualidade para executar a retifica do teu motor .
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então meu queridão, o amor pelo tempra é grande o suficiente para investir nele…um dia quero que ele seja desses de parar o transito, e o pau pra toda obra não me deixa na mão o tempra posso levar até um ano pra terminar. retífica eu achei uma especializada em cabeçotes, quanto ao bloco ainda estou pesquisando, mas com cautela pois ainda não sei o que fazer, por ex: se for polir, aumentar dutos essas coisas tem q ser num lugar adequado,por enquando ainda não sei o que fazer os dois projetos mais interessante que eu já ví são: um é a colocação do cabeçote do 16v no meu bloco 8v, dizerm que fica um veneno, e outra era a colocação de bielas de opala forjadas mais pistoes de ap 1.8 forjado powertech para projeto turbo...mas sinceramente to muito perdido ainda e agradeço de coração toda ajuda
na verdade mesmo queria que alguem falasse assim, oh se fosse meu faria assim, assim e assado, dando já a idéia do projeto, quanto a gastos ainda não quero pensar nisso, o lance é ir fazendo, lógico que quanto menos custoso melhor xd abraços e obrigado
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bom como você pediu uma opinião do tipo…. se esse tempra fosse meu...
aí vai
bom primeiramente gostaria de salientar que não sou preparador. (aqui do fórum os caras que mandam muito em fiat é o lancia e o menegotto).
buenas.
o tempra já tem um motor bem forte original.
eu gosto muito de turbo. é o tipo de preparação que da o maior retorno em potencia por $$$ investido.
vendo pelo lado da preparação turbo, eu faria uma retifica de primeira , tudo com peças originais. aí com um motor zerado
partia para uma preparação turbo basicona.
coletor de tempra t, turbina (grande, tendo em vista que é um monstro 2.0).
admissão mpi(caso não seja) , bicos de de boa vazão , instrumentos de qualidade e uma i.e. programável (pandoo,msracing,fueltech,rolemotors).
com 0,5~0,6kg já devem vir uns 200cv.
quanto a cabeçote 16v não sei se dá pra por.... se dá , o carro realmente fica nervoso porem fica ruim de torque em baixa, a retomada nos 16v é meio lenta.... porem depois das 3500rpm o bicho avua kkkkkk
bom espero ter te ajudado, se falei alguma m3rd@ os colegas que me corrijam ...
o importante é a satisfação do dono em relação ao carro
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bom como você pediu uma opinião do tipo…. se esse tempra fosse meu...
aí vai
é isso ai meu garoto é desse tipo de opinião que eu preciso, então seria retífica comum, mas bem feita e kit alegria neh? o caso do cabeçote dá sim, tenho um amigo aqui no es que fez isso...