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Retrabalho de cabeçote

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    hulk - 21
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    #13

    quanto maior o dulto menor é a velocidade do ar, vc ganha em vazao não em velocidade.

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    • M Offline
      M Offline
      m4c4c0
      escreveu em última edição por
      #14

      ouvi que a maior ou menor aspereza das paredes do coletor influencia a homogeneidade da mistura ar/combustável. se tiver como criar um turbilhonamento como disse o ka, deve ser melhor ainda.

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      • H Offline
        H Offline
        hernani.vila
        escreveu em última edição por
        #15

        dutos e coletores de escape podem e devem ser polidos até ficarem espelhados , não h? problemas. já os de admissão precisam de alguma rugosidade, para não atrapalhar a mistura ar/combustável, camo já explicado acima.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #16

          a rugosidade da parede do coletor e dos dutos, faz o regime do escoamento tornar-se turbulento, com essa turbulencia, h? uma melhor emulsificação da mistura, ficando mais homogenea, resultando melhor queima, melhor potencia.

          porém, o espelhado, retira-se o atrito q a mistura faria com as paredes, logo escoaria mais rapido, porém vc perde essa homogeneidade da mistura…

          o ideal seria o meio termo, fazer escoar muito rapido, com grande vaz?o, e ainda assim emulsificando ar e combustivel. entra aí o que a ka falou, sobre o esquema q fizeram nesses coletores q ela viu...

          agora eu c? com meus botões, estava pensando uma coisa. num turbo, se eu colocar os bicos antes da turbina, ao passar pelas pos dela, emulsificaria animal, então acredito q nesse caso, eu poderia ter tudo polidinho :cry:

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            *Felipe*
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            #17

            eu ja penso diferente…

            se polir só os dutos de escape ja deve ser beeem interessante..

            olha, turbilhonamentos a parte...

            temos bastaaaante coisa no meio do caminho q possa gerar uma turbulencia hein...

            eiiii thsiii...

            pode até ter fundamento isso q vc disse...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #18

              eiiii thsiii…

              pode até ter fundamento isso q vc disse...

              [snapback]353582[/snapback]

              até que servem pra alguma coisa, aulinhas de mecanica dos fluidos, termodinamica e hidraulica… hehehe

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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #19

                hehehhehe

                e como servem… :cry:

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  devaneio de um computeiro (minha formação não tem nada a ver com mecânica…)

                  no caso de um motor a álcool (que tem um ponto de fulgor mais alto que a gasolina): as paredes rugosas dariam o benefício de se ter maior superf?cie de contato com o bombustável, aumentando um pouco a temperatura da mistura (sim, o álcool rouba um pouco de calor do motor) e ajudando na queima, pela melhor emulsificação do combustável e tb pela diminuição da quantidade de energia inicial necessária para que ocorra a reação (explosão). a única variável que tomei para se pensar nisso foi o ponto de fulgor. com certeza existem outras, essas que eu não consigo enxergar com meus olhos de leigo. se não me engano o rodrigo west (corsa2.0) sabe mais algumas coisas sobre isso.

                  no caso de um motor a gasolina, que tem um ponto de fulgor mais baixo, pouca energia incial já faz ocorrer a reação, penso que quanto maior o fluxo para dentro dos cilindros, melhor, já que não se tem muita preocupação com o ponto de fulgor.

                  isso são só pensamentos de um ignorante que deve estar falando mais um monte de bobagens. se alguém puder somar mais um pouco de conhecimento pra mim, fico grato

                  []s

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SONAMBULO
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    eu tenho um civic vti e tava pensando em fazer o polimento.

                    no caso o que seria melhor então? polir o coletor e deixar o duto como está?

                    1 Resposta Última resposta
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      a idéia de polir o coletor é boa, mas não é tá??ção funcional como polir duto…

                      ta original???

                      pq se estiver, vale a pena fazer outras coisas com a mesma grana...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        AGOSTINI
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vamos tentar resumir então

                        dutos polidos 100% liso = maior consumo, maior potencia, maior velocidade

                        dutos rugosos = menos consumo, menos potencia, menor velocidade

                        perai galera, issu tudo só vale para motores carburados e injeção monoponto….... para injeção multi issu naum vale....falowww

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          vamos tentar resumir então

                          dutos polidos 100% liso = maior consumo, maior potencia, maior velocidade

                          dutos rugosos = menos consumo, menos potencia, menor velocidade

                          perai galera, issu tudo só vale para motores carburados e injeção monoponto….... para injeção multi issu naum vale....falowww

                          [snapback]354682[/snapback]

                          acho q vc está se equivocando…

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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            injeção multiponto injeta o combustivel praticamente em cima das valvulas e com isso praticamente anula o trabalho feito dali pra tras, ja que a ideia é melhorar o fluxo da mistura e não do ar admitido (no caso de motor turbo).

                            1 Resposta Última resposta
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              no caso do turbo sim…

                              ? q qndo penso nesse tipo de trabalho.. me vem os aspirados na mente...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #27

                                injeção multiponto injeta o combustivel praticamente em cima das valvulas e com isso praticamente anula o trabalho feito dali pra tras, ja que a ideia é melhorar o fluxo da mistura e não do ar admitido (no caso de motor turbo).

                                [snapback]354705[/snapback]

                                e no caso de aspirados?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #28

                                  aspirado mpfi? capriche no trabalho do cabeçote. e claro, tenha sempre um coletor de admissão equalizado. polimento nos dutos de admissão não vai te trazer ganhos. vc até pode ter um coletor com polimento, mas esse polimento será oriundo da equalização dos dutos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #29

                                    aproveitando o tópico, turbo multiponto qual o melhor servião no cabeçote, polir dutos etc etc, melhor custo benefício … ?

                                    1 Resposta Última resposta

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