Legalização de turbo adaptado
-
como fazer um carro turbo legalizado? fácil… siga passo a passo
1 é passo - ir ao detran e pegar uma autorização prévia para alterações.
a fase mais simples, basta ir ao detran de sua cidade e pedir uma ?autorização prévia para alteração de característica do veículo?.
os documentos necessários são,
carteira de identidade,
cpf,
crv e recibo do veículo.
para carros em nome de pessoas jur?dicas ainda é necessário
comprovante de poderes
cartão cnpj da empresa.
levando todos os documentos o carro terá que passar por uma vistoria, feita na hora, no detran mesmo.
importante ressaltar que o veículo não pode possuir nenhum dábito, todos terão que ser pagos antes da autorização prévia.
aqui no paran? a taxa para tal autorização é de r$ 7,57.
para quem já turbinou o carro e não retirou esta autorização, continue lendo, adiante explicaremos como se faz.
2 é passo é turbinar o carro
a parte mais gostosa, vê até sua oficina e faça o turbo da maneira que quiser só não esque?a de pegar nota das peças e do serviço.
3 é passo é certificado de segurança veicular.
a parte mais chata e mais cara da legalização. leve o carro já turbinado e acertado para uma entidade credenciada pelo inmetro, aqui na minha cidade o laudo custa r$ 100.00. dependendo da credenciada será necessário levar um laudo de dinam?metro ou declaração, assinada por outro engenheiro atestando a potência real do veículo.
será avaliado o conjunto geral do carro, suspensão (levante o carro antes de ir), frenagem, equipamentos obrigatérios, parte elétrica.
para turbos sem autorização prévia esta fase também é necessária.
para esta fase só são necessários os documentos do veículo. não se espante com a desinformação destas agencias, algumas pedem até a nota fiscal dos produtos.
4 é passo é de volta ao detran
com a autorização prévia e o laudo em mãos, volte ao detran (sim é necessário), e faça a regularização propriamente dita.
para tanto é indispensável a nota fiscal de tudo o que utilizou para turbinar o carro, bem como do serviço. caso tenha utilizado peças usadas, pegue uma declaração ou recibo do antigo dono dizendo que o mesmo era propriet?rio dos produtos e está lhe vendendo, é indispensável firma reconhecida. caso seu mecânico não possua nota fiscal ou você mesmo tenha turbinado seu carro, basta uma declaração de que você mesmo fez o serviço
.
a? é só pagar as taxas de emissão de novo crv ( r$ 32.50) e de alteração de característica ( r$ 17.32), aguardar o novo documento, em alguns estados consta como alimentado por turbocompressor, no paran? não consta, só consta o aumento da cavalagem.
e para quem é tem carro turbinado, siga o terceiro e quarto passo, adicione uma multa de 25 ufirs ao or?amento e legalize seu turbo também
se quiser colocar este texto em seu site entre em contato via mp.
-
to nem ai pra seguro…
soda sao os cops.
fui testar o voyage do kenzo ontem e atropelou valvula do 2o cilindro. resultado: paramos pra ver o q era, cops chegaram, carro apreendido... soda era q o seg obrig d 2003 nao tava pago, senao acho q até liberava.
agora, apareceu um cara na oficina q diz q arruma toda a papelada por uns 300 conto... sera q vale ?
-
turbo sim. nitro nao. alteração de cor é molezinha, nem precisa de laudo do inmetro
tipo assim snake…. a saveiro ki eu comprei, no documento ta como amarela, e eu pintei de dourado, será ki da algum problema????
a saveiro ki a dimension montou, akela amarela e roxa, tinha 2 galões de nitro e era regularizada pelo inmetro, como issu?
-
tipo assim snake…. a saveiro ki eu comprei, no documento ta como amarela, e eu pintei de dourado, será ki da algum problema????
a saveiro ki a dimension montou, akela amarela e roxa, tinha 2 galões de nitro e era regularizada pelo inmetro, como issu?
sobre a cor nao tem problema até por que é cor predominante… dourado = amarelo.
que eu saiba, nitro nao é regularizavel.
creio que eles tenham mudado toda a documentação da saveiro para carro artesanal ou protótipo. os chamados carros show tem disso.
-
sobre a cor nao tem problema até por que é cor predominante… dourado = amarelo.
que eu saiba, nitro nao é regularizavel.
creio que eles tenham mudado toda a documentação da saveiro para carro artesanal ou protótipo. os chamados carros show tem disso.
mas então esses carros prototipos ou carros show não poder circular normalmente pelo transito?????