Embreagens
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pessoal, por fim conceguir controlar a bebedeira e comprei uma embreagen pra colocar no meu manco.
comprei uma da ff embreagen, plato de 1200lbs de membrada dupla e disco com 6 pastilhas e molas.
agora queria saber do pessoal ai, as dicas e tal e serem cuidadas na hora da montagen.
o que tudo trocar pra garantir un perfeito funcionamento, passos a seguir pra fazer a troca e tal.
bom, tudo que puderem falar eu agradeão de monte.
a embreagen foi comprada na pressure forget parts si é que num escrevó mal rsrs
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hum.. alinhamento do disco com o furo do virabrequim normalmente o pessoal usa um cabo de vassoura pra fazer isso e v c nao cai fora akele rolamento q tem dentro do virabrequim, o meu caiu fora eu nao vi e estourou o retentor da caixa alem dela nao funcionar direito, fora isso eh normal, um passe no volante para deixar ele lisinho tbein eh uma boa.
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não precisa dar passo no volante não… pega uma lixa 60, grossa, e passe ela no volante, depois passe um redutor pra limpar bem e não toque de forma alguma as areas de contato... muito cuidado com o disco tb... mãos sempre limpas...
fahrell: verifique no disco se esta proximo do arrebite, se estiver bem proximo já, vê providenciando outro... se vc acha q ainda dá pra usar, e q não chegar? tão cedo aos arrebites, blz... só cuidado, pq qdo chegar nos arrebites vai ser um estrago só... vai comer o volante por um lado e o plato pelo outro...
qto ao plato, vc está andando com ele torto assim??? já tentou desentortar??? essa ponta não danificou o colar???
p.s.: eu ando sem o rolamento q vai dentro do eixo... a única diferença q dá é em lenta fica fazendo um barulhinho, mas como agora to com escapamento arrombado, não ouão nada....
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me falem, esse plato com essa molinha amassada tem jeito ?? ou so outro ?
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pronto… fui desentortar a molinha hoje... primeiro aperto, trac, quebrou a pontinha torta...
fraaavio me convenceu a montar assim mesmo... tanto o disco do topico acima ralado nas bordas pela quebra do volante, quanto o plato perneta sem a ponta de uma das molas...
dah certo assim
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p.s.: eu ando sem o rolamento q vai dentro do eixo… a única diferença q dá é em lenta fica fazendo um barulhinho, mas como agora to com escapamento arrombado, não ouão nada....
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estranho, heuheueheuh o meu deu problema na primeira semana.. comecou a pingar oleo da caixar e fazer pocinhas vermelhas, e quase fundi a caixa
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estranho mesmo, pq coitado do meu então…
mas serio, akele rolamento é pro primario ficar certinho, sem ele deve balançar um pouco, mas nunca me gerou problema nenhum, nem na caixa, nem no motor...
teu problema deve ter sido outro... e a falta desse rolamento deve ter influenciado...
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olha, vou dizer oque fiz no meu…
tirei o volante levei no torneiro pra ele limpar o disco .. ficoushow...
troqueio rolamento que vai ali no eixo piloto por um oroginal
tirei o plato e disco e verifiquei .... tava bom ainda...
dai coloquei o plato e disco no volante (fora do motor) e coloquei numa prensa... pra verificar se o plato estava liberando o disco na boa...
depois de tudo checado... montei e ficou show de bola... agarra igual a uma fdp e naum ronca, naum da zica, nada nada.. ficou show mesmo..
dei uma reforcada e alongada no garfo, ficou mais leve o pedal... hehehhehe
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essa parte do torneiro pode ser feita em casa.
limpe com querosene (as peças usadas, as novas não precisam)
lixe o volante com lixa 60 a 180… (caso vê reutilizar o plato, faça o mesmo nele, na superficie de contato com o disco, apenas)
use redutor pra tirar o po q vai se formar e terminar de limpar as peças...
não encoste mais nas superficies de contato com o disco, tanto no volante quanto no plato, a gordura da nossa mão faz tremer a embreagem (o mesmo ocorre nos discos de freio, portanto não encoste com a mão suja nos discos de freio, para não ficar vibrando ao freiar, caso tenha feito, limpe com redutor)
cuidado com o disco tb, oleo nele seria fatal patinada na certa
se o colar estiver roncando, troque-o.... senão, apenas o engraxe, mas não deixe q a graxa pegue no primario, senão ela passa pro disco e vcs já sabem o q vai acontecer...
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o meu plato de 900lbs da displato ficou com jogo não sei aonde lá (não lembro)…isso na 1a troca do disco pastilhado.
eu tenho visto bastante carros de pista aí usando embreagem da freiom?quinas, mas não vê ngm comentando de usar pra rua ainda. alguém conhece?
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eh pode ser q tenha sido algum problema adverso a esse q eu comentei, mas nao deu mais nada desde q mandei arrumar, e o mecanico q tirou e colocou a caixa disse q tinha sido isso, sobre o plato e volante o meu eu nao fiz nada soh limpei bem e engraxei o rolamento, nao range, nao treme, e mesmo sendo 1200lbs nao acho pesado e tbein nao dah akeles trancoes q nem o pessoal fala.
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perguntas
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o que é esse redutor que o akuba tá falando?
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akuba: primeiro limpar com querosene, dai lixar un poquinho e depois limpar com o dedutor.
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então o negocio que empura as molas do plato pra embrear se chama colar, certo? e cual é esse rolamento que vcs estão falando?????
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eu mesmo vou fazer lá en casa, ja tirei 1 vez a caixa do gol de un amigo lá e tambein ja trocamos o motor do carro do mesmo amigo, tudo lá en casa, vou tirar umas fotos pra vcs verem o que fiz com a garagen do meu pai, rsrs
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mais alguma dica?
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