Regulagem
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desligue o segundo estagio (tire a mola) e extraia o melhor rendimento que vc puder. após isso ligue novamente o segundo estagio e continue seu trabalho.
possivelmente vc tera q aumentar ou baixar a giglagem do primeiro estagio após religar o segundo, mas é coisa super mínima, 5 ou 10 pontos (décimos de mil?metro).
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o gigle de lenta influi no funcionamento do motor em baixa rotação mesmo acima da marcha lenta. encare o circuito de lenta como sendo algo que trabalha junto com o primeiro estágio até um certo ponto.
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então basicamente, o acerto se faz primeiro no 1? estágio com o 2? desligado. depois liga-se o 2? estágio e faz-se o acerto de alta, e correção do 1o estágio, certo?
ka, e o gicle de lenta inluencia somente na ml? tipo, ele não é contribuável pra mistura correta, qdo o carro tá com os 2 estágios abertos?
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o gigle de lenta influi no funcionamento do motor em baixa rotação mesmo acima da marcha lenta. encare o circuito de lenta como sendo algo que trabalha junto com o primeiro estágio até um certo ponto.
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interessante saber disso… eu tinha 140 na lenta só q não tava segurando... ai meu chefe colocou um arrimbado, q tá sem numero... segurou a lenta na boa, mas fede pra carai a alcool... segundo ele é normal em comando brabo, então nem esquentei...
vo comprar uns gigles de lenta acima de 140 e vo testando até pegar lenta com o minimo possivel, ai comeão a mexer no 1 estagio... é assim q deve ser feito né?? pra ai sim eu poder regular o 2 e abaixar um pouco o primeiro....
pelo menos foi isso q eu entendi... hehehe
dá pra fazer de boa sem sonda né??? só ir sentido o carro.... pelo menos diminuindo 10 pontos senti q amarrou... então já dá pra ter uma ideia...
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então basicamente, o acerto se faz primeiro no 1? estágio com o 2? desligado. depois liga-se o 2? estágio e faz-se o acerto de alta, e correção do 1o estágio, certo?
ka, e o gicle de lenta inluencia somente na ml? tipo, ele não é contribuável pra mistura correta, qdo o carro tá com os 2 estágios abertos?
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isso zoega, esse modo de acerto eu fazia desde qdo tinha o passat com tdlz e dava certo, o carro era nervoso ja no primeiro estagio, e qdo pisava tudo dava pra sentir o motor abrindo mais forte. teve um dos carburadores q teste no passat q consegui fzr girar 7000 só com o primeiro estagio, blz q o carburador era ninja dos ninjas (um modelo weber q a hotbirds trouxe pro brasil).
interessante saber disso… eu tinha 140 na lenta só q não tava segurando... ai meu chefe colocou um arrimbado, q tá sem numero... segurou a lenta na boa, mas fede pra carai a alcool... segundo ele é normal em comando brabo, então nem esquentei...
vo comprar uns gigles de lenta acima de 140 e vo testando até pegar lenta com o minimo possivel, ai comeão a mexer no 1 estagio... é assim q deve ser feito né?? pra ai sim eu poder regular o 2 e abaixar um pouco o primeiro....
pelo menos foi isso q eu entendi... hehehe
dá pra fazer de boa sem sonda né??? só ir sentido o carro.... pelo menos diminuindo 10 pontos senti q amarrou... então já dá pra ter uma ideia...
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sempre qdo se troca o gicle de lenta, se deve refazer a regulagem de mistura.
usar gigle de lenta grande e fechar a mistura não é o mesmo q usar gigle de lenta pequeno e abrir toda a regulagem.
cuidado com os gigles da brosol, pois vem junto com a caneta de marcha lenta, verifique se a entrada de ar (ali em cima) da caneta tb não veio maior.
da pra regular na boa um motor sem sonda lambda, somente exige se ter muita sensibilidade e conhecimento em motores.
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e onde ficam os gicles de marcha lenta no tldz, eu desmontei o meu inteiro e não achei os malditos…
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com o carburador no carro, ele fica virado para a frente do mesmo…? o do fiozinho...
se o segundo tem, eu não sei onde é =[
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com o carburador no carro, ele fica virado para a frente do mesmo…? o do fiozinho...
se o segundo tem, eu não sei onde é =[
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ali na frente tem um de interruptor marcha lenta, e dentro tem um gicle, mas na tabela de calibração dele tem uma porrada de gicle que eu não acho, dai não entendi mais nada.
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eu ainda nao achei onde regula a mistura d meu carbura, um 2e mecanico…
o meu troquei o gicle do segundo estagio pra 190, tava 220. consegui fazer 8km/l na estrada
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? um parafuso no po do carburador, virado pro lado da bateria, na direita de quem tá olhando pro bura…
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o teu é akele q tem 4 gicles em cima do bura, entre o primeiro e segundo estágio??
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por cima tem 2 de ar e dentro tem 2 canetas, por baixo tem 2 de combustivel,
foram os unicos que achei, os de marcha lenta não sei, vc sabe?
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marcha lenta é um só… vou me informar e de noite te digo...
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valeu akuba, se vc descobrir algo eu agrade?o,
segundo a tabela de calibrações da weber esse carburador tem gicles de gargulante de marcha lenta e respiro de marcha lenta no 1 e 2 estágio em ambos.