Uma dúvida para talvez uma solução
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fala galera
andando outro dia pela rua, de repente me deu uma luz
haja visto todas as discussões sobre a imprecisão das sondas lambdas, pensei:
se eu tuxar o po até o fim, wot, o hallmeter estabiliza em apenas 1 led, imagino esse o q seria ideal pro meu carro, q já veio calibrado e tal, q a injeção acha ser bom …
então posso tomar esse como parametro e acertar o carro todo(fase turbo) em cima dessa medida??
pensei nisso, porem logo me veio q meus bicos foram abertos, pra conversao de alcool e tal... então os valores de tempo de injeção estão originais (ainda não mexi com chip), portanto talvez não devesse muito confiar nesse método ...
agora a duvida, como funciona isso?? sei q em wot a injeção não le a sonda, porem ao andar bastante com o carro, não tem um esquema q ela vai se auto ajustando ao clima, motorista e combustivel gerando sempre uma otimização??
essa adaptação por ela criada tbm é levada em consideração em wot, onde ela corta a leitura da sonda??
queria saber se eu posso confiar nisso e acertar meu carro todo nessa leitura ai q acontece em wot fase aspro... o led q acende nessa situação é o referente a 940mv se não me engano...
acho q essa aki tá mais pro overspeed né ? ? hehehe mas kem souber, esteja a vtd de compartilhar
ps: eu sinto meu carro puxar mais gostoso com pedal em meia carga, do q entuxado até o fim sera por causa das corre?oes da injeção??
abraços
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o ajuste se chama blm, block learn multiplier, que é um fator de correção sobre a mistura, só que esse fator é uma pequena correção.
acerto de aspro e de turbo não identicos… em turbo vc precisa geralmente dar mais combustivel pra abaixar a temperatura da c?mara de combust?o...
mas se o led que acende representa um valor em aspro...será o mesmo com turbo (se o tal led acender mesmo com 940mv será sempre acendido com o mesmo valor se a sonda estiver na mesma condição = temperatura, vida útil e calibração (marca e modelo))
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ou seja, é uma boa então acertar o carro todo nesse led q acende em wot fase aspro??
pq como não sei se é confiavel a leitura de sonda/hall, pensei q dessa maneira daria uma confian?a a mais, acerto nessa leitura, sem precisar saber o real valor dela…
ou talvez acertar um led acima desse... q representa uns 30mv a mais...
bom, dai iria da minha sensação de leveza do carro... embora sempre usando leituras superiores a essa..
acho q eh uma boa neh?
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equipamento de acerto = sonda wide + analisador
equipamento que serve pra acerto = sonda narrow + multimetro + quem saiba interpretar o resultado aliando ao comportamento e outros dados do motor.
equipamento de monitoração = hallmeter (na verdade afr meter)
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equipamento de acerto = sonda wide + analisador
equipamento que serve pra acerto = sonda narrow + multimetro + quem saiba interpretar o resultado aliando ao comportamento e outros dados do motor.
equipamento de monitoração = hallmeter (na verdade afr meter)
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esse analisador é o lambda meter ??
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hall so serve pra ver se ta alterando valor da sonda mesmo, baixo se tira o peh pra evitar uma falta sória…
pra acerto mesmo eu axo invalido, apesar de usa-lo como base tb...
o over precisa ver uns descontos ai pra chipar 2 carros
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me manda e-mail [email protected]
mas já até sei que 2 carros são estes