Preparação carburador ou injeção?
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cronologicamente:
carburador => monoponto =>multiponto
então injeção é sempre melhor que carburado, se comparar carburação street (dando nomes aos bois: 2e, tldz, etc)…se falarmos de carburador racing (webber 40, dellorto, etc) aí a comparação fica comprometida.
nas pontas:
carburador é muito mais facil de mexer em casa, injetado multiponto vc precisa de muito equipamento e conhecimento pra sabre oque tá fazendo.
monoponto tem alguns problemas de carburado e algumas soluções de multiponto injetado...muitas vezes fica num meio termo desagradável, não rendendo como uma injeção multiponto e não tendo a facilidade de alteração de um carburador, algumas vezes rende mais que um carburado devido ao acerto mais preciso da injeção (mesmo que monoponto)
se for pra comparar um carburador de pista com injeção aí complica, mas na minha opnião algumas multiponto são superiores algumas não são...
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hoje em dia, o melhor custo beneficio para quem não curte caburador mas tambem não tem grana para ficar acertando injeção, são essas injeções fundo de quintal tipo his aspro / turbo e digipulse full. da para acertar em casa (mais facil q carburador) e é melhor q carburador, logicamente perde para injeção original com remapeamento, mas é um puta custo beneficio.
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nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.
sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.
acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc
por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.
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nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.
sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.
acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc
por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.
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não coloquei fuel tech no meio pq não acho fundo de quintal , ao contrario, acho muito legal, pena q não é sequencial…
mas concordo, uma injeção mi original completa aqui no rio, encontra-se por 500 reais vale a pena
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eu tenho um colega na arrancada que mudou o ap dele de carburado para injetado… uma das melhoras que ficaram evidentes foi a não necessidade de acerto constante... como por exemplo, mudança no clima... ou seja, aparentemente ele ficava puto quando na sexta feira fazia o acerto do carro e no domingo o tempo mudava... ele, ta bem satisfeito.
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bom, aí depende….se for injeção programavel, trottle body maior, etc..... tira-se muito mais potencia e rendimento do motor....comparando com um com carb. top, tipo duas 40 e turbo, etc.....
fica melhor pois a mistura é mais precisa, ponto, etc...
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e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.
tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.
o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm
meu carro ta com a seguinte configuração:
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motor 2.0 com 8:5 de taxa.
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cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.
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comando sam cams 261x261.
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turbina master power .50/.70 pulsativa.
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controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.
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bobina blaster ss.
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embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.
o q vc?s acham da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??
muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom
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acho q a melhor coisa pra carro de rua é a i.e. original, com bico extra controlado por algum gerenciador desses, his, digipulse, ft, hardware, etc…
dps vc chipa, pra acertar direitinho...
eu fui assim, e to feliz da vida...
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hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.
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hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.
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sim, mas depende da pressão q for utilizar… da forma q eu falei, usaria até o dosador original...
tem gente q mora em lugares q não tem quem mande bem no chip, da? essa é uma solução boa...
tem gente q gosta de fu?ar, ficar toda hora subindo e descendo pressao, vai do caso né ?
temos muitas boas opooes hj em dia
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e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.
tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.
o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm
meu carro ta com a seguinte configuração:
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motor 2.0 com 8:5 de taxa.
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cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.
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comando sam cams 261x261.
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turbina master power .50/.70 pulsativa.
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controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.
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bobina blaster ss.
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embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.
o q vc?s acham da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??
muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom
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pow, cara na boa… quando vc diz... desregulagens vc se refere a que periodo de tempo? porque... na boa, se a regulagem ta sendo feita direita e com folga , quando eu digo com folga ?... pra andar na rua... porque se vc deixar ela apertadinha qualquer mudança no carro, clima, humor e etc já perde a faixa de tolerancia e ai fica um inferno...
porque eu to quase te mandando ficar no carb mesmo... arruma um melhor ou arruma um mago que faça uma regulagem que dure... porque colocar a ie já vai ser uma dor de cabeça e grana embora... alem disso... vc vai precisar regular e depois ainda.. se tratando de uma adaptação ... a chance de vc arrumar problemas de regulagem... é maior..
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não entend?….
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pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…
hehehehehehe
voltando ao tópico...
tirar i.e pra por carburador, mesmo q de boooa qualidade, não é legal...
faz na i.e mesmo, a grana q gastaria com um carburador de gente grande, investe no sistema de injeção q da um resultado mto mais legal...
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pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…
hehehehehehe
voltando ao tópico...
ah, tá… entend?....
unica coisa chata do carburador é que ele suja facil e acaba com a tua vida
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f?bio, eu tive um problemão c/ isso qdo. andava c/ weber…... era rid?culo o qto. entopia......
agora, quero tranquilidade..... pisar s/ medo de entopir.... marcha lenta serena.... um pouco menos de consumo....
ai, ai...... acho q/ tá ficando velho....