Preparação carburador ou injeção?
-
acho q a melhor coisa pra carro de rua é a i.e. original, com bico extra controlado por algum gerenciador desses, his, digipulse, ft, hardware, etc…
dps vc chipa, pra acertar direitinho...
eu fui assim, e to feliz da vida...
[snapback]362936[/snapback]
hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.
-
hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.
[snapback]362962[/snapback]
sim, mas depende da pressão q for utilizar… da forma q eu falei, usaria até o dosador original...
tem gente q mora em lugares q não tem quem mande bem no chip, da? essa é uma solução boa...
tem gente q gosta de fu?ar, ficar toda hora subindo e descendo pressao, vai do caso né ?
temos muitas boas opooes hj em dia
-
e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.
tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.
o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm
meu carro ta com a seguinte configuração:
-
motor 2.0 com 8:5 de taxa.
-
cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.
-
comando sam cams 261x261.
-
turbina master power .50/.70 pulsativa.
-
controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.
-
bobina blaster ss.
-
embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.
o q vc?s acham da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??
muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom
[snapback]362886[/snapback]
pow, cara na boa… quando vc diz... desregulagens vc se refere a que periodo de tempo? porque... na boa, se a regulagem ta sendo feita direita e com folga , quando eu digo com folga ?... pra andar na rua... porque se vc deixar ela apertadinha qualquer mudança no carro, clima, humor e etc já perde a faixa de tolerancia e ai fica um inferno...
porque eu to quase te mandando ficar no carb mesmo... arruma um melhor ou arruma um mago que faça uma regulagem que dure... porque colocar a ie já vai ser uma dor de cabeça e grana embora... alem disso... vc vai precisar regular e depois ainda.. se tratando de uma adaptação ... a chance de vc arrumar problemas de regulagem... é maior..
-
-
não entend?….
[snapback]362900[/snapback]
pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…
hehehehehehe
voltando ao tópico...
tirar i.e pra por carburador, mesmo q de boooa qualidade, não é legal...
faz na i.e mesmo, a grana q gastaria com um carburador de gente grande, investe no sistema de injeção q da um resultado mto mais legal...
-
pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…
hehehehehehe
voltando ao tópico...
ah, tá… entend?....
unica coisa chata do carburador é que ele suja facil e acaba com a tua vida
[snapback]363436[/snapback]
f?bio, eu tive um problemão c/ isso qdo. andava c/ weber…... era rid?culo o qto. entopia......
agora, quero tranquilidade..... pisar s/ medo de entopir.... marcha lenta serena.... um pouco menos de consumo....
ai, ai...... acho q/ tá ficando velho....
-
nada substitui o velho carburador por sua praticidade e baixo custo … isso é pelo menos o que tenho pra mim ...
como esse assunto é muito polemico , prefiro nem me estender sobre ele ... mas tudo vai bastante de fatores extra ... esse negocio de x é comprovadamente melhor que y não existe ...
abraços a todos ...
-
no meu carro uso coletor de escape deslocado, ele ficava bem proximo do coletor de admissao, com isso o carburador tb esquentava o q causava empenamento dos eixos do 1? e 2? estagio. por varias vezes o acelerador enroscou acelerado.
por esses e outros motivo to subistituindo a carbura?ao
-
ae aproveitando o topico do nosso amigo gostaria de tirar uma duvida qual seria melhor pra fazer numa saveiro caixa carburada turbina ela no carbura mesmo ou instala uma injeção mi aki na minha cidade acha essa injeção usado por +/- r$600,00 sera q com esse gasto iria compessar prepara ela no injetado ou ficaria quase a mesma coisa doq no carburado.
ab?s: jonathan
-
eu acabei de instalar a injecao de um gol 1.8 no meu gts, jah tah tudo certo soh os bicos ficaram pequenos, vou mandar abrir eles, e dae sim vai ficar legal, fora isso nem se compara com carburador, agora eu fiz com injecao de gol, o cara q vai montar tem q saber oq tah fazendo, pq nao eh soh chegar e colocar e pronto, talvez qdo for turbinar troque a minha por uma fueltech, ainda estou estudando isso.