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Polia de vira

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  • M Offline
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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal estive cotando o preso da polia do vb que toca a correia da bomba dagua e tal e resulta que me oferecerom o tamanho original e uma menor.

    cual seria a vantagen e desvantagen en usar essa polia menor?

    aproveitando que o tema é polia, essas polia que na hora de regular apenas é necessario soltar un pouco os parafusos num dá problema de soltar sozinha e atrazar o ponto do comando? ou tem que ficar apertando todo dia e andar com o c… na mão torcendo pra não atrazar e acabar fazendo cagada. ou a cuantia que ela atraza avan?a num tem como pegar a valvula no pistão?

    pois tem umas que vc tem q tirar o parafuso todo fora pra trocar o grau de avanço/atrazo que será dado.

    por ej igual a essa da foto aki que é necessario apenas soltar os parafusos.

    http://img464.imageshack.us/img464/7393/poliaazulgrd7wk.jpg

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    • F Offline
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      Frighetto
      escreveu em última edição por
      #2

      se ela for menor, vai girar mais a bomba d agua.

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      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #3

        se ela for menor, vai girar mais a bomba d agua.

        [snapback]361205[/snapback]

        desculpe o erro, se a polia do vb for menor, vai rodar a correia mais devagar. :ninja:

        polia menor, na mesma rotação, correia girando mais devagar.

        pensei exclusivamente na polia da bomba d agua. :ham:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          polia larus é boa viu.

          mas agora se tem vantagem ou não essa polia do vb pequena, to por fora.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            geralmente essas polias tem as laterais mais altas e isso evita que a correia saia voando em subidas de giro/giro alto…mto ruim qdo isso acontece :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #6

              geralmente essas polias tem as laterais mais altas e isso evita que a correia saia voando em subidas de giro/giro alto…mto ruim qdo isso acontece :ninja:

              [snapback]361263[/snapback]

              uma das quebras do meu carro, foi justamente por esse problema ka a correia pulo fora e conseguiu rancar a do comando junto…..

              ? um investimento barato pra quem quer andar forte....

              kleber

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              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #7

                com a polia menor no vira, o motor faz menos força pra girar o alternador e a bomba d água…. e vem uns cv com isso.....

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e não existe nada contra isso? tipo, bomba de agua, alternador e bomba de direção girando mais devagar num fazen menos presão e menos voltagen?

                  não vou ter problema algum en usar então?

                  e sobre a polia de regulagensó tem algum problema en usar essa que é con rasgos pra regular en vez de furo que tem q tirar o parafuso cada vez?

                  vlw

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu coloquei no meu carro, pois ela soltava toda hora quando acelera forte

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mais o que vc netou? melhorou? num teve problema com presão de agua e tal? nada?

                      pessoal, ayuda ai com a questão da polia do comando tambein

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pessoal, me resta algumas duvidas q são as seguintes.

                        • alguma desvantagen en usar polia menosó as bombas e o alternador vão girar mais devagar, fazendo menos presão e voltagens, isso pode trazer algum tipo de problema??

                        • minha correia num é a tipo v q cuase todos os aps usan, é aquela larga chata por causa do ar e da diração hidraulica.

                        • as polias de comando q tem tipo um rasgo, com o parasuno dentro, ai vc solta ele pra ajustar o avanço/atrazo de ponto do comando, num dá problema? ou é melhor pegar uma dessas que vc tem q tirar o parafuso fora e girar e colocar ele de volta, essa tem varios furos pra diferentes configurações de avanço/atrazo.

                        • tem mais alguma polia q seria interesante trocar? fora a do vira e comando?

                        pessoal, ayuda ai, por favor dão umas dicas pra min.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esse modelo serve no seu carro marcio?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esse modelo serve no seu carro marcio?

                            [snapback]361906[/snapback]

                            não dá pra ver direito por que ela tá de frente.

                            tipo, un ap sem ar e dh tem uma corrie assim __/ q tem mais ou menos 1cv de largura.

                            o meu que tem ar e dh é assim _/_/_/_/_/_/ mais ou isso e tem uns 3cm de largura. aparentemente é essa q vc mostou mesmo.

                            cual seria a vantagen e desvantagen en usar ela? sei q vai pesar menos pro motor girar os equipamentos que estão nela, mais isso não me trar? problemas????

                            e sobre a polia regulavel? alguma informação?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              não dá pra ver direito por que ela tá de frente.

                              tipo, un ap sem ar e dh tem uma corrie assim __/ q tem mais ou menos 1cv de largura.

                              o meu que tem ar e dh é assim _/_/_/_/_/_/ mais ou isso e tem uns 3cm de largura. aparentemente é essa q vc mostou mesmo.

                              cual seria a vantagen e desvantagen en usar ela? sei q vai pesar menos pro motor girar os equipamentos que estão nela, mais isso não me trar? problemas????

                              e sobre a polia regulavel? alguma  informação?

                              [snapback]361911[/snapback]

                              entendi, seu motor usa correia poli-v. não sei se tem no mercado alguma polia reduzida pra usar com sua correia. manda email pra belquip, eles fazem peças em alumínio assim como a spa.

                              não se preocupe com diferença na rotação. a grande vantagem é evita a decolagem da correia do alternador/bomba d`agua.

                              ja a regulavel é interessante no comando de valvulas, tem gente q usa tb no comando do distribuidor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                entendi, seu motor usa correia poli-v. não sei se tem no mercado alguma polia reduzida pra usar com sua correia. manda email pra belquip, eles fazem peças em alumínio assim como a spa.

                                não se preocupe com diferença na rotação. a grande vantagem é evita a decolagem da correia do alternador/bomba d`agua.

                                ja a regulavel é interessante no comando de valvulas, tem gente q usa tb no comando do distribuidor.

                                [snapback]361924[/snapback]

                                bom, sobre ter no mercado acho q sim vou dar uma olhada. sobre reduzir a rotação tambein não terei problema, então é só alegria. ta solucionado esse tema

                                agora vem a duvida da polia do comando que vc não me entendeu.

                                tem umas que tem un rasco pra vc adiantar/atrazar vc floxa os parafusos e gira, e tem outraz que vc tem q tirar fora o parafuso, girar até acertar o ponto q vc quer, ver cual furo ficou alinhado e colocar o parafuso ali, no caso desta, pode deixar eles floxos q não tem problema, a outra si floxar a polia vai forar e o comando vai ficar até encostar no fim do rasco e vai girar dai, mais com o ponto atrazado.

                                ai, tem problema ou é fruto de minha imaginação esse medo do parafuso soltar e o ponta atrazar sozinho, pois si isso acontecer en alto giro e carga, num pode acontecer da valvula pegar no pistão??

                                foto da polia com rasgo, a com furo num tenho

                                http://img464.imageshack.us/img464/7393/poliaazulgrd7wk.jpg

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  olha marcio, se por acaso algum parafuso afrouxar, vc corre o risco com qualquer tipo de polia. ela simplesmente pode se desmontar.

                                  qto a sair de ponto sozinho por falta de aperto, o q determina o perigo ?:

                                  • pistões retos e próximos das valvulas

                                  • comando com levante alto

                                  e claro, a posição q o comando ja estava.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
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                                    #17

                                    o parafuso que eu me refiro é o da polia que vc solta pra regular ela, não o que prende ela no comando, mais en todo caso, entendi o que vc quiz me dizer.

                                    entao só confere si tá resumido certo rsrs

                                    colocar polia de vira menos = aumento pequeno na potencia e evita da correia pular fora en subida de giro e giros altos. e não tem nem un contra.

                                    polia de comando = depende do tipo de pistão, etc.

                                    entendi tudo, agora vou ver si concigo a de vira e de comando com furos que vou ficar mais tranquilo

                                    1 Resposta Última resposta

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