Polia de vira
-
pessoal estive cotando o preso da polia do vb que toca a correia da bomba dagua e tal e resulta que me oferecerom o tamanho original e uma menor.
cual seria a vantagen e desvantagen en usar essa polia menor?
aproveitando que o tema é polia, essas polia que na hora de regular apenas é necessario soltar un pouco os parafusos num dá problema de soltar sozinha e atrazar o ponto do comando? ou tem que ficar apertando todo dia e andar com o c… na mão torcendo pra não atrazar e acabar fazendo cagada. ou a cuantia que ela atraza avan?a num tem como pegar a valvula no pistão?
pois tem umas que vc tem q tirar o parafuso todo fora pra trocar o grau de avanço/atrazo que será dado.
por ej igual a essa da foto aki que é necessario apenas soltar os parafusos.
-
se ela for menor, vai girar mais a bomba d agua.
[snapback]361205[/snapback]
desculpe o erro, se a polia do vb for menor, vai rodar a correia mais devagar.
polia menor, na mesma rotação, correia girando mais devagar.
pensei exclusivamente na polia da bomba d agua.
-
geralmente essas polias tem as laterais mais altas e isso evita que a correia saia voando em subidas de giro/giro alto…mto ruim qdo isso acontece
[snapback]361263[/snapback]
uma das quebras do meu carro, foi justamente por esse problema ka a correia pulo fora e conseguiu rancar a do comando junto…..
? um investimento barato pra quem quer andar forte....
kleber
-
e não existe nada contra isso? tipo, bomba de agua, alternador e bomba de direção girando mais devagar num fazen menos presão e menos voltagen?
não vou ter problema algum en usar então?
e sobre a polia de regulagensó tem algum problema en usar essa que é con rasgos pra regular en vez de furo que tem q tirar o parafuso cada vez?
vlw
abraços
-
pessoal, me resta algumas duvidas q são as seguintes.
-
alguma desvantagen en usar polia menosó as bombas e o alternador vão girar mais devagar, fazendo menos presão e voltagens, isso pode trazer algum tipo de problema??
-
minha correia num é a tipo v q cuase todos os aps usan, é aquela larga chata por causa do ar e da diração hidraulica.
-
as polias de comando q tem tipo um rasgo, com o parasuno dentro, ai vc solta ele pra ajustar o avanço/atrazo de ponto do comando, num dá problema? ou é melhor pegar uma dessas que vc tem q tirar o parafuso fora e girar e colocar ele de volta, essa tem varios furos pra diferentes configurações de avanço/atrazo.
-
tem mais alguma polia q seria interesante trocar? fora a do vira e comando?
pessoal, ayuda ai, por favor dão umas dicas pra min.
-
-
esse modelo serve no seu carro marcio?
[snapback]361906[/snapback]
não dá pra ver direito por que ela tá de frente.
tipo, un ap sem ar e dh tem uma corrie assim __/ q tem mais ou menos 1cv de largura.
o meu que tem ar e dh é assim _/_/_/_/_/_/ mais ou isso e tem uns 3cm de largura. aparentemente é essa q vc mostou mesmo.
cual seria a vantagen e desvantagen en usar ela? sei q vai pesar menos pro motor girar os equipamentos que estão nela, mais isso não me trar? problemas????
e sobre a polia regulavel? alguma informação?
-
não dá pra ver direito por que ela tá de frente.
tipo, un ap sem ar e dh tem uma corrie assim __/ q tem mais ou menos 1cv de largura.
o meu que tem ar e dh é assim _/_/_/_/_/_/ mais ou isso e tem uns 3cm de largura. aparentemente é essa q vc mostou mesmo.
cual seria a vantagen e desvantagen en usar ela? sei q vai pesar menos pro motor girar os equipamentos que estão nela, mais isso não me trar? problemas????
e sobre a polia regulavel? alguma informação?
[snapback]361911[/snapback]
entendi, seu motor usa correia poli-v. não sei se tem no mercado alguma polia reduzida pra usar com sua correia. manda email pra belquip, eles fazem peças em alumínio assim como a spa.
não se preocupe com diferença na rotação. a grande vantagem é evita a decolagem da correia do alternador/bomba d`agua.
ja a regulavel é interessante no comando de valvulas, tem gente q usa tb no comando do distribuidor.
-
entendi, seu motor usa correia poli-v. não sei se tem no mercado alguma polia reduzida pra usar com sua correia. manda email pra belquip, eles fazem peças em alumínio assim como a spa.
não se preocupe com diferença na rotação. a grande vantagem é evita a decolagem da correia do alternador/bomba d`agua.
ja a regulavel é interessante no comando de valvulas, tem gente q usa tb no comando do distribuidor.
[snapback]361924[/snapback]
bom, sobre ter no mercado acho q sim vou dar uma olhada. sobre reduzir a rotação tambein não terei problema, então é só alegria. ta solucionado esse tema
agora vem a duvida da polia do comando que vc não me entendeu.
tem umas que tem un rasco pra vc adiantar/atrazar vc floxa os parafusos e gira, e tem outraz que vc tem q tirar fora o parafuso, girar até acertar o ponto q vc quer, ver cual furo ficou alinhado e colocar o parafuso ali, no caso desta, pode deixar eles floxos q não tem problema, a outra si floxar a polia vai forar e o comando vai ficar até encostar no fim do rasco e vai girar dai, mais com o ponto atrazado.
ai, tem problema ou é fruto de minha imaginação esse medo do parafuso soltar e o ponta atrazar sozinho, pois si isso acontecer en alto giro e carga, num pode acontecer da valvula pegar no pistão??
foto da polia com rasgo, a com furo num tenho
-
olha marcio, se por acaso algum parafuso afrouxar, vc corre o risco com qualquer tipo de polia. ela simplesmente pode se desmontar.
qto a sair de ponto sozinho por falta de aperto, o q determina o perigo ?:
-
pistões retos e próximos das valvulas
-
comando com levante alto
e claro, a posição q o comando ja estava.
-
-
o parafuso que eu me refiro é o da polia que vc solta pra regular ela, não o que prende ela no comando, mais en todo caso, entendi o que vc quiz me dizer.
entao só confere si tá resumido certo rsrs
colocar polia de vira menos = aumento pequeno na potencia e evita da correia pular fora en subida de giro e giros altos. e não tem nem un contra.
polia de comando = depende do tipo de pistão, etc.
entendi tudo, agora vou ver si concigo a de vira e de comando com furos que vou ficar mais tranquilo