Alternador
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onde eu arrumo um alternador de 90a pro gti aqui hein …
ah e minha bateria eh delphi de 65 amperes...
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eu não sei ai… mas por aki se arruma peças com facilidade... mas é akele lance q te falei no vira... pesa e pra enviar vai ficar mais caro q se vc comprar por ai...
por aki um alternador de 90amp dos modelos novos é 150 reais... +/-
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no passat pointer é original de 35 amp e a bateria de 55 amp, sem problemas, pois não existem acessórios, tipo ar, som pesado e etc..
mas gostaria de colocar um alternador mais forte para que a ml fique na mesma rotação quando a ventuinha entrar
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eu queria o meu assim, q nem a da ka… mas 13,9 me deixava feliz...
com 13.4 carrega a bateria?? quero dizer, ela tá meio descarregada, com essa voltagem ela carrega por completo??
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seria interessante vc procurar algum equipamento que esteja consumindo mais corrente do que deveria
uso alternador de 90 amps e bateria de 65. tb refiz no aterramento da bateria e tb do alternador.
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vamos lá cambada:
parece que vcs não estão sabendo traduzir esses valores de amperagem. sem aprofundar nas baterias, que tem 2 amperagens diferentes (nominal e de pico) pra não complicar, vamos falar dos alternadores.
- a amperagem do alternador é expressa em amperes/hora, então um alternador de 35 a/h demoraria 2 horas pra carregar uma simples bateria de 70a. capitaram? a vantagem de um alternador com maior amperagem é apenas a rapidez com que ele carrega sua bateria…....não tem nada a ver com a voltagem..................
-a tensão de voltagem deveria variar, normalmente de 12,5 a 13,5v com o carro funcionando em ml e todos acessórios ligados. se isso não acontece, ou o regulador de voltagem tá ruim ou vc colocou acessórios demais no seu carro, hehehe.....e não adianta colocar uma bateria de caminh?o, pois a voltagem vai continuar caindo e consequentemente, enfraquecendo o funcionamento de acessórios como far?is, bombas de combustável e amplificadores de som.
os carros de ponta da turbo-b, que usam só uma bomba, principalmente as famigeradas aeromotive fazem um trabalho no regulador de voltagem pra ficar sempre entre 14,5 e 16v..........pois a vazão delas diminuem assustadoramente se a voltagem cair, tipo naquelas especificações de potencia de amplificadores de som automotivo:
400 wrms @ 12,5v
550 wrms @ 14,0v
- não sei se ajudei.................mas que escrevó pra caracas, escrevi mesmo.............................
abraão
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seria interessante vc procurar algum equipamento que esteja consumindo mais corrente do que deveria
uso alternador de 90 amps e bateria de 65. tb refiz no aterramento da bateria e tb do alternador.
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praticamente certo q não tenha nada consumindo extra… to sem som, só uso a lanterna no pisca, e tem um alarme, não tem mais nada q possa estar consumindo...
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vamos lá cambada:
parece que vcs não estão sabendo traduzir esses valores de amperagem. sem aprofundar nas baterias, que tem 2 amperagens diferentes (nominal e de pico) pra não complicar, vamos falar dos alternadores.
- a amperagem do alternador é expressa em amperes/hora, então um alternador de 35 a/h demoraria 2 horas pra carregar uma simples bateria de 70a. capitaram? a vantagem de um alternador com maior amperagem é apenas a rapidez com que ele carrega sua bateria…....não tem nada a ver com a voltagem..................
-a tensão de voltagem deveria variar, normalmente de 12,5 a 13,5v com o carro funcionando em ml e todos acessórios ligados. se isso não acontece, ou o regulador de voltagem tá ruim ou vc colocou acessórios demais no seu carro, hehehe.....e não adianta colocar uma bateria de caminh?o, pois a voltagem vai continuar caindo e consequentemente, enfraquecendo o funcionamento de acessórios como far?is, bombas de combustável e amplificadores de som.
os carros de ponta da turbo-b, que usam só uma bomba, principalmente as famigeradas aeromotive **fazem um trabalho no regulador de voltagem pra ficar sempre entre 14,5 e 16v….......**pois a vazão delas diminuem assustadoramente se a voltagem cair, tipo naquelas especificações de potencia de amplificadores de som automotivo:
400 wrms @ 12,5v
550 wrms @ 14,0v
- não sei se ajudei…..............mas que escrevó pra caracas, escrevi mesmo.............................
abraão
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explique me, por favor, esse trabalho , pois isso muito me interessa
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explique me, por favor, esse trabalho , pois isso muito me interessa
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? dada uma desregulada no regulador de voltagem, pra ele deixar passar mais voltagem do que o normal, tipo os 15 a 16v…......sacou ? ?
um bom eletricista pode fazer, mas não recomendo pra carro de rua. pode sair queimando seus fus?veis, lámpadas e etc.........hehehehehehehee......
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po, o meu fica em 13,5v …. 13,8v....
por ai ...
vou fazer o teste com barba cabelo e bigode ligado ... e ver quale da parada...
mas se liga... alguem sabe de quantos amperes eh meu alternador... original do gti 1993...
eu to querendo pegar ai um de 90a.... minha bateria tem eh zero .. delphi de 65a.... naum peida naum .... mas se eu posso ter um que carrega mais rapido, melhor heheheheh
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to sem saco de procurar… diz logo onde eh que tenho que procurar nele ehehhe
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deve ser de 65 a/h
tem uma plaquinha metálica no proprio alternador…..facil de olhar.....mas geralmente ficam beeem apagadas em carros mais anigos.....
abre o capu e fala pra gente....