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Problemas com contagiros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    ethnis
    escreveu em última edição por
    #27

    cara  a ligaação disso é muito simples

    positivo  conta giros =  positivo da  bobina para  energizar ele qdo ligar  o carro

    negativo conta giros =  negativo bateria  ou  chassi

    sinal conta  giros  =  negativo da bobina  é aonde manda o pulso para  seu conta giro

    não  tem erro    nao  vai  na onda  de usar o  negativo  da bobina  para outra  coisa

    [snapback]361972[/snapback]

    nao cara o positivo do contagiro não é no positivo da bobina

    ? na chave de ignicao mesmo

    se liga no bobina o carro naum pega

    bom tava ligado certo, e o contagiro tava com defeito mesmo, mas agora eu fui liga desse jeito e queimo :ninja:

    eu comprei no mercadolivre esse contagiro ja entrei em contato com o cara

    vamu ve se ele troca ele disse que tem garantia o conta giro, pq eh novo e a fabrica troca mas só contra defeito de fabricacao

    e pior q ele tem defeito de fabricacao mas agora eu queimei ele :ham:

    bom.. vamu ve se consigo dá um migu? no cara da loja pra ele troca

    me desejem boa sorte :)

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #28

      cara espera ai. negativo da bobina n eh = terra. o negativo da bobina eh um positivo pulsante.

      tem que ligar assim.

      negativo do contagiros = qualquer lata do carro

      positivo do contagiros = pos chave

      sinal do contagiros = negativo da bobina

      simples assim.

      se não funcionar direito cheque se os fios estão bons

      se n funcionar direito o contagiros n presta.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #29

        sei la cara, nao inverti nada nao…

        eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..

        quantos volts produz uma bobina? 12vó

        no manual diz pra ligar na ignição..

        [snapback]361855[/snapback]

        ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

        bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

        mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

        vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

        se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia :ninja:

        abs..

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ethnis
          escreveu em última edição por
          #30

          ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.

          bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.

          mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).

          vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.

          se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia  :ham:

          abs..

          martin

          [snapback]362083[/snapback]

          frito essa merda..

          eu liguei exatamente assim:

          positivo do conta-giros no + da bobina

          sensor de rotação no - da bobina

          negativo do conta-giros na lata do carro

          resultado.. uma faisca na bobina, uma leve erguida no ponteiro do conta-giros e o motor morrendo..

          ai pronto, subiu o chero de queimado :ninja:

          vou dar uma de joao sem braão msm..

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #31

            pow mas nao pode ter queimado..

            bom fala assim.. liguei como tah aki e o bicho cheirou a keimado

            negativo do contagiros = qualquer lata do carro

            positivo do contagiros = pos chave

            sinal do contagiros = negativo da bobina

            (q eh como o inssurection falou)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #32

              o positivo da bobina funciona como pos chave tb… tenho varias coisas ligadas nele, como a bomba eletrica e a marcha lenta eletrica... com certeza não queimou por causa disso...

              vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ethnis
                escreveu em última edição por
                #33

                vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer…

                [snapback]362146[/snapback]

                pior q naum cara, como ja tava instalado, eu tinha passado o fio q saia do negativo da bobina pra dentro do carro.. era um fio grande, ali não tinha erro, eu nem mexi nele..

                os unicos fios que eu mexi foram o positivo e negativo do conta-giros que tavam ligados direto na bateria, junto com o som.. acredite se quiser.. :ninja:

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                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerlg
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  o meu …faz do melhor jeito possivel ..como o pessoal ja falow..

                  pega o positivo para alimentar ele do pos chave. o negativo faz que nem eu ...tu vai começar a usar varios negativos ..tenta trazer um fio direto para dentro do seu carro pega um e leva para a caixa de fusivel eu fiz isto solucionei varios problemas que tinha no meu contagirus da cronomac assim e pega o sinal que é o negativo da bubina .....e ja era..tem de funcionar..liguei o meu em uns 15 minutos aki em casa...e ta até hj. blz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    tem certeza que ligou certo, o sinal pro conta giro tem que vir do negativo da bobina.

                    instalei um autogage com memoria estes dias, em 1/2 hora, tudo funcionando sem problemas, no comeão ele tbm estava lerdo, mas isso pq ele vem configurado p/ carros 8 cilindros, assim que configurei ele pra 4 cilindros funcionou lindo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      aleopaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      fala galera!!! me ajudem em um detalhe aqui… eu eso no meu 6cc a ignição eletrônica hie e ela tem um terminal de saída exclusivo para o conta-giros... pois bem... quando afiro com aquelas canetinhas de polarização acende as luzes de positivo e negativo com ele ligado trabalhando, acende so a negativa com a chave desligada e com a chave virada e motor desligado acende a luz positiva... ta correto isso????

                      estou com medo de queimar o conta-giros pois ele é origina de fabricado meu opala... e ouvi dizer que o pulso para o contágios é negativo e não pode ter positivo se não ele queima na hora....

                      1 Resposta Última resposta

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