Quero comprar um comando pro meu carro
-
to com um erson 260 / 268 mecanico para turbo, o problema é q ele ta com metade de um cam meio gasto (era do gt de um amigo meu), de resto esta novo. ia mandar para a indeco para replicar pra mim mas agora fiquei ate meio triste ao saber q o servião não presta. alguem recomenda algum lugar para replicar o comando? a sam cams parece ser legal né?
quem estiver querendo uma copia, é só falar não vou cobrar nada em cima, só tentar arrumar um desconto para todos sairem com melhor preço :-)
-
já tão complicando com essa história de cabeçote e talz…
se quer só um comandinho bom, pra girar um pouco mais, a ats tem um 270? tucho hidraulico, com polia regulável que tá uns r$ 210,00 por ai.........dá uma ligada lá
agora não sei até que ponto vc sentiria diferença em desempenho...
eu tive uma parati 1.6 + 2e e kit basic?o. cabeçote era original 38x33 com um 049g mais junta de ferro. era lisinha a danada, andando com 1,5bar na rua e 2,2bar no booster-destruidor-de-engraçadinhos........ hehehehehehhe......................... sacou ? ? o que faz andar é pressão e ponto final
então deixe seu carro o mais original possível, pra vc andar no dia-dia e aquela pressão-destruidora-de-engraçadinhos pra quando precisar.
ps: acho a ideia do fl?vio de colocar uns pistões forjados muuuuito melhor (custo benefício) do que colocar cabeçote mecanico, mais comando, mais retrabalho em duto..............fala sório........... em carro de uso diario nem rola.......................
pra mim, pelo menos................
-
se quer só um comandinho bom, pra girar um pouco mais, a ats tem um 270? tucho hidraulico, com polia regulável que tá uns r$ 210,00 por ai.........dá uma ligada lá
eu tive uma parati 1.6 + 2e e kit basic?o. cabeçote era original 38x33 com um 049g mais junta de ferro. era lisinha a danada, andando com 1,5bar na rua e 2,2bar no booster-destruidor-de-engraçadinhos........ hehehehehehhe......................... sacou ? ? o que faz andar é pressão e ponto final
então deixe seu carro o mais original possível, pra vc andar no dia-dia e aquela pressão-destruidora-de-engraçadinhos pra quando precisar.
ps: acho a ideia do fl?vio de colocar uns pistões forjados muuuuito melhor (custo benefício) do que colocar cabeçote mecanico, mais comando, mais retrabalho em duto..............fala sório........... em carro de uso diario nem rola.......................
[snapback]362781[/snapback]
pois é, são vaaarias ideias.
eu vê o anuncio do comando da ats, mas já falaram aqui que parece que esse comando não presta e fica até pior que o original.
não sei não, mas pra mim, colocar pistão forjado e deixar a biela original é besteira hein…
até hj só quebrou 1 pistão meu. isso pq eu tava usando picos de 2bar com 10,5:1 de taxa. agora destaxado não deu mais nda. se quebrasse direto, só pistão, da? sim eu pensaria nuns forjados...
já vi tanto carro por aí, andando bem pacas e com miolo originebas...
pra mim ainda tá valendo mais um trabalho no cabeçote + comando.
-
akuba, o foda que rio-londrina deve dar mais de 1000km. deve sair caro o frete mesmo…
falei com uns amigos e parece que tá difácil arrumar cabeçote de 2.0 zeradinho por aqui. e tá na faixa de r$300-350.
comando sam cans por r$150,00? novo? tem o telefone deles?
[snapback]362171[/snapback]
o meu comando eu comprei usado pelo ml… foi 150 e veio com polia regulavel...
ele tinha menos de 1 ano de uso, o cara me mandou a nota...
s.a.m cams = 0xx11 4576-7144 / 4541-4417
av. itapark, 4,090 - mau? - sp
isso q veio escrito no manual do comando...
vou te dizer, muito foda esse comando
-
pois é, são vaaarias ideias.
eu vê o anuncio do comando da ats, mas já falaram aqui que parece que esse comando não presta e fica até pior que o original.
não sei não, mas pra mim, colocar pistão forjado e deixar a biela original é besteira hein…
até hj só quebrou 1 pistão meu. isso pq eu tava usando picos de 2bar com 10,5:1 de taxa. agora destaxado não deu mais nda. se quebrasse direto, só pistão, da? sim eu pensaria nuns forjados...
já vi tanto carro por aí, andando bem pacas e com miolo originebas...
pra mim ainda tá valendo mais um trabalho no cabeçote + comando.
[snapback]362816[/snapback]
claro, claro….
se seu carro já tá afinadinho e rodando com seus 2,0 kilinhos no miolo original, não tem mais pra onde correr...............
vai de cabe?otão trabalhado (mecânico) e comando. mas saiba que vai piorando a dirigibilidade quanto mais pesada for ficando a receita do cabeçote.
abraão
-
exato, seu motor vai quebrar não vc vc so iria aumentar pressao, vai quebrar pq vc vai aumentar potencia…
se vc gastar comj cabeçote e comando, ele vai quebrar pq vai gerar mais potencia com a mesma pressao...
gastar por gastar, va de pistao forjado, lembre-se que ap1.6 dificilmente desbiela, pois o curso é baixissimo, qem quebra é pistao
troca os pistoes e ande com 2k no po
-
exato, curso curto, baixa vibração, pouca carga tb nas bielas…
se vc gastasse um pouco mais e colocasse logo bielas de kombi diesel, pistao do 1.6 alcool forjado pra ficar emtre 8 e 9 de taxa... ai meu velho, taca pressao e sai da frente
-
achei um cabãote do 2.0, por r$200,00. só que não tá revisado. algo em torno de r$150,00 pra deixar zerado.
3 mancais.
exato, curso curto, baixa vibração, pouca carga tb nas bielas…
se vc gastasse um pouco mais e colocasse logo bielas de kombi diesel, pistao do 1.6 alcool forjado pra ficar emtre 8 e 9 de taxa... ai meu velho, taca pressao e sai da frente
[snapback]363425[/snapback]
issso
planos futuros, mas aí tenho que colocar vira de 1.8 né…
quem sabe até o fim do ano
lembro que o ka postou uma vez aqui um ap com biela de kd + pistão alcool mahle, que girou 8k + 2,8bar.
desceu o vira e não furou pistão
-
planos futuros, mas aí tenho que colocar vira de 1.8 né…
se vc gosta da economia do 1.6 pode ir de pistao alcool 1.6 e vira original e dar um tapinha do bloco (coisa que nao precisaria se fosse vira de 1.8)
-
[snapback]362781[/snapback]
o que faz andar é pressão? tsc tsc tsc… nem vo fala nada, axo melhor tu rever teus conceitos e mandar pra alguem que entenda de carburado
-
tb não é assim…
são uma série de fatores, mas não se vê carro turbo forte andando por aí com 0.5kg de pressão...
quanto ao cabeçote que eu achei do 2.0, no final fui reparar era de 1.8. da? num vale a pena...mas tava zeradasso
uma coisa que eu queria saber ?; o meu cabeçote(1.6) é igual do 1.8, com valvulas 38x33 certo? e o do 2.0 é 40x33 certo? então eu vou ter ganho somente na valvula de adm??? sempre escutei que carro turbo tem que ter escape, então vale a pena aumentar só 2mm?
e a tal da valvula de monza que é 36x41.80mm que geralmente o pessoal usa por aí (retificadas, e em tamanhos menores), valem a pena?
será que vale a pena eu pegar esse cabeçote do 1.8, tucho mecanico, 3 mancais, zerado, original, sem folgas no tucho, sem trincas, nunca plainado por r$200,00 e trabalhar ele? colocar somente valvula 40 na adm, angulo, dutos arrombados e polidos, equalizados, etc?
-
então, mas o maior custo de mexer no cabeçote são as valvulas.
vou comprar o cabeçote com 38x33.
pra mudar pra 40x33 eu vou gastar x
pra mudar pra 41x35 eu vou gastar 2x (o que está fora de cogitação)
mas a questão é que eu sempre ouvó dizer que carro turbo tem que ter escape. então pra que colocar valvula 40 na adm? vai fazer diferença?
-
a unica diferença de um cabeçote do 1.8 pro do 2.0 é a valvula de adm?
vale a pena colocar essa valvula 40 na adm pra ficar igual ao do 2.0 ou faão o retrabalho sem mexer nas valvulas mesmo, deixando a 38.
a 33 (escape) é a mesma pros 2 casos não? (2.0 e 1.8) se for pretendo não mexer nelas.