Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiasa com maior diamêtro. duvidas ???

Fiasa com maior diamêtro. duvidas ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
5 Posts 4 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por
    #1

    vou retificar meu motor e vou aproveitar para retirar o turbo. como não era legalizado era muito arriscado andar aqui na redondeza. vou montar aspirado leve. e gostaria de saber se alguem ja montou fiasa 1.5 com pistão de corsa 1.6 79mm ou algun outro que aumente um pocuo mais a cilindrada? como foi o procedimento, altura diferente, altura de compressão etc.

    já tenho algumas peças aqui vou passar o setup;

    cabeçote cm dutos retrabalhados

    comando sam cans 272 lob center 108 levante 9,6

    escape 4x1

    tbi de palio 1.6 16v não medi mas tem uns 45mm

    injeção programavel

    taxa 10,5:1 (gasolina)

    cilindrada original cm pistão fiasa 1mm 1536 cc

    cilindrada pistão de corsa 1618 cc

    motor original 76cv @ 5000 12,1kgfm @ 2750

    esperava cm 1536cc 95cv @ 5750 13,2 @ 3200

    e com 1618 100cv @ 5600 e 14,6 @ 3000;

    desde ja agradece pelas contribuições

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, eu não mexeria em pistão num fiasa, só pra dar taxa.

      eu passaria ele pra 1300 e colocaria pra girar alto

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pallaoro
        escreveu em última edição por
        #3

        girar alto sem investimento = quebra

        eu iria nesse caminho, se conseguir aumentar cilindrada com algum pistão manda bála, mas não tenho idéia se o do corsa te serve.

        troca uma idéia com o lancia, manja muito de fiat. não teria um vira de maior curso pro teu motor?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #4

          poise quero uma melhora do que é o original.

          o fiasa nasceu 1050 e depois disso sempre teve seu curso aumentado. mais do que ta não dá , e nen teria peças; até os 1415cc do oggi css ele ficava cm r/l favorável de 0,30, ja o 1500 foi desenvolvido para torque e economia e como sua potencia maxima vem em baixos 5000 rpm nunca encomodou a aspereza. mas gira tranquilo a 6500~7000 até mais que isso. o comando original não chega a 240º , os bicos são os mesmos do 1.0 a borboleta da admissão também.

          ja ouvi de tudo desse motor em questão de aumento de cilindrada cm pistão cht, cm md , com pístão de corsa.

          só queria ver se alguem ja fez e sabe o que é necessario para a adaptação. vou ver se consigo um pistão de corsa e dar uma conferida na altura de compressão e afins.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            genevro
            escreveu em última edição por
            #5

            por partes:

            95 cv não é pouco não.

            vc vai ganhas +- 3 cv com pistões 79, mas teu motor vai pro saco já. as paredes ficam finas, esquenta muito, ovaliza tudo (utilizavam pistão 77 do cht e já dava isto).

            bota uns ml 77mm e seja feliz, cum um pouquinho menos de potência e muito mais tempo de diversão.

            possui 147 fiasa 1050, refiz o motor (comi o vira inteiro) e não aumentei a cilindrada. 11,481 segundos nos 201 metros (efapi chapecó janeiro de 2012), andando na gasosa comum.

            será que não tá bom?

            1 Resposta Última resposta

            • Login

            • Não tem uma conta? Cadastrar

            • Primeiro post
              Último post
            0
            • Recente
            • Usuários