Painel instr. do golf mk3 no voyage 89
-
pessoal, estou querendo fujir do normal e fazer uma coisa bem diferente. consegui um painel instrumental do golf gti mk3 e quero colocar no meu voyage, queria ajuda de vocês se alguem já viu um esquema desse funcionando, se tem algum esquema mto complicado de fazer. tem uma turma que uso o instrumental do g3 e que não é complicado de fazer, mas e o do mk3? sei que vou ter que usar sensor de velocidade pro velocimetro, mas e o conta giro? será o mesmo sistema do painel antigo que uso? hoje ainda está instalado o do gts.
eu vi um post no clube do gol quadrado de um camarada tentando fazer a mesma coisa que eu quero, mas o tópico não está finalizado.
o unico esquema eletrico que achei do painel foi esse.
-
cht, pior que não tenho, mas não deve ser difícil de achar, tem um setor de oficina aqui em brasília que esses golfs em ferro velho é mato a sua sugestão é eu comprar com o conector do golf com o que eu tenho do meu carro?
comprar não, comparar.
isso mesmo
-
cht, pior que não tenho, mas não deve ser difícil de achar, tem um setor de oficina aqui em brasília que esses golfs em ferro velho é mato a sua sugestão é eu comprar com o conector do golf com o que eu tenho do meu carro?
comprar não, comparar.
isso mesmo
cht, desculpa a demora, é porque até hoje o camarada que está fazendo o trambique do painel comigo não me passou o painel, mas em fim, fui no setor de oficina e levei um chicote do volyage/gol e comparei com o do golf, se a referencia for as cores, é muito diferente, vou ter que estudar a fiação do voyage/gol e a do golf pra saber o que tenho que fazer, mas no final, acho que vou procurar um bom eletricista pra fazer isso ahaha recentemene, tirei todo o interior marron do meu carro e passei pro preto, quando eu chegar em casa eu posto as fotos da mudança e como ficou, queria muito já ter mudado o instrumental mas estou vendo que isso vai me demandar muita paciência kk
-
kiko, esse painel vai vir barato pra vc?
pq dependendo do preço não ia ser mais interessante achar um do golf gti mk2/jetta gli e importar não?
conta-giros até 8k e velocímetro até 240 km/h, bem mais adequado pro seu carro…hehehehehehe
e pra esse do gti o velocímetro é a cabo (mesmo conector dos quadrados) e o esquema tá todo mapeado com os fios certo dos quadrados pra fazer a ligação, inclusive de algumas luzes espia...
-
kiko, esse painel vai vir barato pra vc?
pq dependendo do preço não ia ser mais interessante achar um do golf gti mk2/jetta gli e importar não?
conta-giros até 8k e velocímetro até 240 km/h, bem mais adequado pro seu carro…hehehehehehe
e pra esse do gti o velocímetro é a cabo (mesmo conector dos quadrados) e o esquema tá todo mapeado com os fios certo dos quadrados pra fazer a ligação, inclusive de algumas luzes espia...
ahhh, se eu soubesse quem tem…....
-
quarteto, de quanto estamos falando?? hehe, me deixou curioso agora
então, assim era o interior do carro..
decidi mudar pro preto porque não achava mais cores iguais para reformar o interior marrom do carro, o painel já estava todo trincado, o carpete todo remendado e nada combinava com marrom, então eu decidi passar pro preto.
comprei o volante…
fui escolher o novo tecido dos bancos e das portas, acabei gostando deste tecido ainda mais que ele é vw.
por incrivel que pareca, o que me deu mais trabalho foi achar uma capa de painel boa e barata, vi até de 1200 e a mais barata que vi pelo ml foi de 350 reais, mas por um milagre do comercio, achei aqui em brasília essa capa, mto boa, sem trincas mas cinza, perguntei pro meu lanterneiro e ele disse que será só trazer o curvim que eu iria usar com o tecido que ele deixava igualzinho… o painel que comprei foi este.
mãos a obra, o carpete preto foi bem fácil, existe uns prontos já no formato onde só precisaria abrir os buracos e fazer as bordas que são fixadas nas borrchas.
toda vez que participo de track s, eu retiro os bancos traseiros e não gosto de ver a lata do carro, então decidi também forrar o restante da lataria que o carpete não cobriria.
o resultado do carpete+bancos+forros de portas =
só que ainda faltava colocar o novo painel com o novo volante. na garagem de minha casa, eu e o buxim, mãos a obra
fiz um esqueminha bem simples e funcional pra fixar a ft e a sonda.
que resultou…
e com o volante…
e em dia de track…
agora a duvida, este?
ou…
de qualquer forma, eu posso ter qualquer um dos dois, o que está na mão é do fundo prata e já alguem que queira trocar no do fundo preto. quero testar primeiro o do fundo prata pra ver se não fica mto xunning, se ficar eu monto o com fundo preto.
desculpem a forma que postei as fotos, estou meio que com pressa ..
-
99 euros, kiko…..resta saber se o cara despacha pra cá
esse painel é fera pq o velocímetro é a cabo e o encaixe é igual dos velocímetro dos quadrados....e o plug do chicote é igual tb...só tem q mexer em alguns pinos pra poder funcionar as luzes espia....
-
muito top esse dai em quarteto. boa idéia pra eu também colocar no quadradinho que vou montar.
achei esse outro.
em relação a instalação daquele da crestana, é o seguinte, se tiver um bom eletricista, o cara descobre os fios e liga numa boa, mas pode sair caro.
lembro nos primórdios do início de 2000 e alguma coisa, na época ninguém tinha esquema do g3, e gastei 200 lulas pro eletricista fazer a ligação desse painel no gol bola. usei o chicote plug original do g3 e ele só soldou os fios de acordo com a função do meu chicote original, por isso é bom que tenha o plug com um pouco de fio do painel do golf.
ja vi nego soldar os fios direto no conector do painel, gambiarra pura, fuja disso.