[ m l ] esse cara ta mentindo ??
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ae galera, afinal, esse hallmeter le sonda wide ou sonda narrow?
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-335…orlan-rober-_jm
o cara parece q ta querendo enrolar, sei lá, não senti firmeza… e ele nem tem qualificação
o que acham?? é narrow ou wide??
abraços
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? o autentico hallmeter mesmo…(ou uma copia muito fiel)
vamos a um pouco de história, no idos de 90 alguem (leia ancona) começou a importar o afr meter que a halltech produzia, o nome dele ?ra afr300 - hallmeter e ficou conhecido como hallmeter, da? a se associar hallmeter com afr meter foi um pulo (igual gilette e lámina de barbear).
l? sonda narrow de 4 fios... não serve pra wide naum.
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ae galera mudando de assunto
pq ninguem aki cria um circuito pra ler sondas wideband?
fazer um afr de wideband?
ah over vc poderia me dizer se toda sonda 5 fios é wideband?
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sondas wideband
de audi 1.8t.
você pode comprar pela internet.
referencia de part number.
6066 – bosch # 0 258 006 066, gm # 24450850
7057 -- bosch # 0 258 007 057, audi/vw # 021-906-262-b
7200 -- bosch # 0 258 007 200
ntk-vw -- audi/vw # 036-906-262-b (7057 style connector)
ntk # l1h1 or l2h2, honda # 36531-p07-003 (sumitomo 7/8 pin connector)
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sondas wideband
de audi 1.8t.
você pode comprar pela internet.
referencia de part number.
6066 – bosch # 0 258 006 066, gm # 24450850
7057 -- bosch # 0 258 007 057, audi/vw # 021-906-262-b
7200 -- bosch # 0 258 007 200
ntk-vw -- audi/vw # 036-906-262-b (7057 style connector)
ntk # l1h1 or l2h2, honda # 36531-p07-003 (sumitomo 7/8 pin connector)
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a sonda eh abrata, problema eh o interpretador dela
ntk ja eh mais carinha, 150 doletas enquanto as bosch 50 doleta
interpretador sai no minimo 3 a 4x o preco de uma ntk
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ae, será q esse link aki ajuda???
http://www.diy-wb.com/info.htm
de nada hein
[]s
[snapback]364000[/snapback]
eh australiano, projeto mais velho q cagar sentado
e carissimo pra um negocio diy
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ler e interpretar não é o grande problema…. afinal voltagem é voltagem... é que vc precisa garantir que ela esteja numa certa temperatura de operação pra ter precisão, outra coisa é que cada sonda tem uma caracteristica de operação que pode mudar ligeiramente de fabricante pra fabricante.
por isso uma oribas num é usada em carro nenhum a não ser no equipamento que a fabrica usa pra fazer o acerto entenderam ?
se vc usar uma sonda wide comum (por assim dizer) vão estar (obvio) enxergando melhor a mistura que usando uma narrow, mas pode não ser a perfeição (quem quer isso ?...hehe pra um carro de rua vc num sente muita diferença entre o perfeito e o parece-perfeito).
uma vez que se saiba disso é precisa criar um circuito simples que aque?a a sonda (e a mantenha na temperatura adequada) e outro que lá uma tensão atravṍs de uma tabela e aferição te diz qual o fator lambda, essa tabela de aferição pra ser melhor precisa ser inserida pra cada tidpo de sonda.
se alguem quiser se habilitar eu faão como o mgb, entro com a estratégia e o nego entra com a montagem (até ajudo um pouco na eletrúnica apesar de num fazre projeto desde 1900 e nada) e dividimos a parceria do projeto
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grande over sempre disposto a ajudar…
seria bem interessante galera,
cade o streit, o lost, galera da eletronica
se num me engano saiu em alguma autopower, as voltagens da wideband
kleber
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sonda de 5 fios ateh onde eu sei eh wide-band…
nao eh leitor, eh um controlador na verdade... vc afere ele pra sonda marcar certo, alem de (como o over ja disse) manter a sonda na temperatura correta (os valores variam conforme a temperatura, inclusive na sonda narrow)
e como o tio over ja falou, novamente, esse tipo de sonda eh mais precisa do que uma de 4 fios, mas (sempre tem um mas) tem sonda wide feita exclusivamente pra calibracao que a vida util eh minuscula (tipo 1% da sonda do crestana)…
abraco
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bom, então, comprando essa sonda wide do crestana, ou até mesmo essa do a3, como faão pra ler???
essa hallmeter guster la q ta no outro topico, serviria??
e se eu soh colocasse ela no multimetro?? o q aconteceria??
teria a mesma imprecisao da narrow, porem mais preciso??
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sonda de 5 fios ateh onde eu sei eh wide-band…
nao eh leitor, eh um controlador na verdade... vc afere ele pra sonda marcar certo, alem de (como o over ja disse) manter a sonda na temperatura correta (os valores variam conforme a temperatura, inclusive na sonda narrow)
e como o tio over ja falou, novamente, esse tipo de sonda eh mais precisa do que uma de 4 fios, mas (sempre tem um mas) tem sonda wide feita exclusivamente pra calibracao que a vida util eh minuscula (tipo 1% da sonda do crestana)…
abraco
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ouvi dizer que os audi estão vindo com sonda lambda simples mas de 5 fios. não seria essa q vende no crestana?
e esse controlador? qto custa? pq vendem sistemas de wide-band a mais de 1000 dolares se a sonda custa (?) 150 reais?