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Retirar o c?rter, mto difácil???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #4

    eu jah usei esse produto q vc quer usar no seu carro, e nao sei c vai ficar algo no fundo do carter pq o oleo sai parecendo uma agua de tao diluido q fica, recomendaria vc fazer algo do tipo, a cada troca de oleo usar ele pra ir tirando cada vez mais c tiver muito sujo, fazer isso umas por umas 3 trocas de oleo, agora abrir o carter eh muito mais garantido.

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #5

      hoje o inteligentão aqui descobriu que não dá pra tirar o cambio e depois o c?rter (soltar o agregado)… :( :hauhau:

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #6

        deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #7

          deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

          [snapback]364347[/snapback]

          não caiu por que o escape apoiou de um lado na longarina e o alternador/coxim do outro…

          agora vou ter que emprestar uma girafa pra colocar no lugar de novo, hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #8

            heheh nossa, pensei q era mais facil, vou levar num mecanico mesmo

            gustavo, eh melhor tirar o carter sim, pq se nao sair tudo que descer de sujeira, pode entupir o pescador ou o retorno de oleo da turbina…

            valeu galera

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #9

              outra coisa, ja me recomendaram, quando for fazerisso, uasr aquelas trocas de oleo a vacuo… nao sei nao sempre torci o nariz para este tipo de troca... o que acham?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #10

                ahm, sou meio contra tbein a esse tipo de troca de oleo, eu nao faria, vc vai trocar o oleo o melhor eh colocar uma bacia embaixo do carro abrir o parafuso do carter e deixar ele lah a noite toda escorrendo o oleo, ae sim sai quase tudo, sempre fica algo, e sempre q foi fazer a troca o melhor eh fazer com o motor frio, 1 pra nao keimar a mao com o oleo q vai sair, 2 pq vai tah tudo ali embaixo jah.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eh cara, eu taa afmi de usar o motorflush mas tenho medo de ficar alguma coisa e entupir o pescador ou algo assim…acho que mesmo deixando a noite toda pode ficar alguma coisa....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tuh tem manometro de oleo?

                    se tiver tranquilo.. sei que naum eh sua pergunta.. mas caso entupa.. vc ve no manometro que tem algo errado…

                    eu to querendo usar o motorflush mesmo....

                    encontrei um vagabaund aqui pro 15 pratas....

                    eh isso mesmo?? dh naum sei o que a marca... o foda eh que aqui naum acho o stp

                    vou fazer isso no gti turbo... mas vou deixar ele em lenta o tempo normal .. uns 20min...

                    dai vou desligar o carro, abrir o bujao do carter .... e deixar.... o dia todo ....

                    ai vou soltar o aeroquip de lubrificacao da turbina.... e deixar ele pra baixo pra escorrer tudo que tiver nele.... arrancar o filtro e deixar sem tb.... e soltar o retorno do oleo da turbina... pra sair tudo que tiver que sair nessa parada....

                    dai no outro dia a tarde... eu coloco tudo no lugar... e coloco oleo e filtro novo ....

                    pronto ... acho que assim fica bom .... pelo menos vai escorrer bem mesmo ... porra um dia escorrendo eh foda....

                    que acham ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eu tenho manometro sim, mas oq acontece? a pressao do oleo sobe?

                      vou aproveitar que to dando uma geral no carro e usar o stp, quer dizer, to tomando coragem ainda hehehe

                      a tampa do carter eh chave torque neh?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        putis, fui ver, um stp flush engine ta 50 conto aqui, ta certo o preão ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ta por ai, eu olhei aki subiu essas coisas…..

                          agora aproveitando o carter de um golf 99 como q eu tiro?

                          com q chaves e tem essa complicacao do motor poder cair no cabecao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                            o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                            com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                            recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                            ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Potenza
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                              o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                              com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                              recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                              ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                              [snapback]474383[/snapback]

                              esse óleo pode estar vazando pelo retentor do virabrequim do lado do volante também… solta os 2 coxins laterais do motor (lembra de prender o de frente, senão o motor cai) solta os parafusos de frente do agregado e folga os de tr?s, aí tem que tirar uma proteções de metal que tem na caixa secaque os parafusos ficam mais a mostra. tem umas ferramentas que possuem uma junta universal na ponta, elas facilitam muito tirar esses parafusos...

                              1 Resposta Última resposta

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